Vous êtes sur la page 1sur 2

O antivrus no dia de hoje. Hoje em dia o que mais se tem na internet, so os famosos e temidos vrus!

A qualquer momento estamos sujeitos a pegar um (ns no, os computadores). Ento o que fazer para evit-los? Primeiramente para se ter uma navegao segura, preciso saber aonde se esta navegando, ou seja, navegue somente em sites confiveis, ou que sejam de conhecimento seu. Depois e no menos importante, e ter um bom antivrus. Diga-se de passagem, que somente ter o antivrus no ira adiantar em nada, preciso atualiz-lo regularmente, para ter as ultimas definies das ameaas da internet. Assim voc estar mais protegido (no totalmente). Devemos lembrar tambm que os vrus no so somente adquiridos na internet, mais em qualquer tipo de mdia (quando digo qualquer qualquer uma mesmo), acredite at mesmo uma foto pode conter um vrus. Como evit-los Como foi dito anteriormente, saber a procedncia dos arquivos (qualquer tipo) muito importante, conhecer os sites, e no instalar qualquer tipo de programa em seu computador. Voc esta sujeito a um ataque, a qualquer momento. Na internet os vrus chegam de toda a parte, no seu e-mail, redes sociais (como Facebook, Orkut, Twitter), ou em qualquer tipo de site, blog, portal (etc). Vale lembrar tambm que imagens chamativas ou links chamativos como, por exemplo, aqueles que dizem (clique aqui, voc acaba de ser sorteado isso no uma brincadeira) so exemplos de links para sites maliciosos, evite de qualquer maneira clicar nesses links,um vrus entra no seu computador muito rpido. Qual antivrus escolher? Como o antivrus e a principal ferramenta para evitar e retirar os vrus ento surge dvida. Qual escolher? No resta a menor duvida que os melhores antivrus sejam os pagos, porem s vezes no queremos tirar dinheiro do bolso e optamos pelos gratuitos mesmo. Mais isso no um problema, Pois atualmente temos excelentes antivrus gratuitos.

Os danos causados pelos vrus. Os vrus podem causar diversos tipos de danos em seu computador e em sua vida pessoal, mas pare ai, vida pessoal? Sim, sua vida pessoal. Atualmente, existem alguns vrus que so chamados de keyloggers, esse vrus no causa nenhum tipo de dano ao seu computador, ele somente tem a funo de registrar tudo que foi digitado em seu computador, e na maioria das vezes, todos esses dgitos vo parar nas mos dos famosos hackers. Agora imagine, eles vo saber a senha de seu e-mail, rede social ou qualquer tipo de senha, e numa situao pior, a senha do seu carto que muita das vezes e pedida para fazer uma compra online.Por isso e extremamente importante ter um antivrus.

Finalizando.

Vimos ento a importncia do antivrus,vimos tambm os males causados pelo vrus.Ento no fique ai parado,baixe um antivrus,e no deixe de atualiz-lo,pois um antivrus desatualizado no serve de nada.

Feito por Mateus Henrique

Vous aimerez peut-être aussi