Vous êtes sur la page 1sur 1

(Suplemento) Pg.

8 CDS-PP contra

Palavra Parlamentar

Abril 2012 Artur Lima apela

Estabulao de gado erro estratgico


Artur Lima contra a estabulao permanente de gado nos Aores, afirmando-se contra o apoio a estes projectos e anunciou que vai recomendar ao Governo que encomende Universidade dos Aores um estudo sobre as consequncias da estabulao de gado na Regio. O Lder do CDS-PP considera que o Governo vai pelo mau caminho ao financiar projectos de estabulao permanente de gado, uma vez que considera que estes investimentos so um erro estratgico de futuro e um retrocesso enorme na qualidade da carne e do leite produzidos nas ilhas. Estes projectos no devem ser financiados sob pena de perdemos o melhor que temos na nossa carne e no nosso leite, de perdemos o que distingue a nossa agricultura, da agricultura do Continente e da Europa. um erro estratgico de futuro investir em estabulao permanente de animais e um retrocesso enorme na qualidade da carne e do leite dos Aores, disse.

Conteno de gastos na campanha


Artur Lima apelou aos candidatos do PS e do PSD e ao Presidente do PS/Aores para que tenham respeito pelos contribuintes aorianos e no comecem j a esbanjar dinheiro em outdoors, fotografias e panfletos. O CDS-PP no usar outdoors e apela a que PS e PSD assumam tambm este compromisso em sinal de respeito pelos contribuintes aorianos, realando o entendimento de que preciso fazer uma campanha austera. O CDS est contra o esbanjamento e a falta de respeito pelo esforo que o povo est a fazer. Estou contra este incio precoce da campanha eleitoral, afirmou Lima.

CDS-PP afirma

Elevao de Lagoa a Cidade no resolve problemas do Concelho


Pedro Medina afirmou que o simples processo administrativo de elevao da Vila da Lagoa, em So Miguel, categoria de Cidade no tira as preocupaes e as necessidades que a Lagoa hoje enfrenta, apelando ao Governo e Cmara Municipal para que coloquem o Concelho na rota do desenvolvimento e da notoriedade. O CDS-PP votou a favor da proposta de elevao de Lagoa a Cidade, mas lamentou contradies e dvidas existenciais do actual Presidente da Cmara e criticou o facto do mesmo ter falhado numa verdadeira viso estratgica para o Concelho. Vir aqui, Assembleia, fazer discursos mais cor-de-rosa ou mais alaranjados no tira as preocupaes e as necessidades que a Lagoa hoje enfrenta e as dificuldades que tem na actual conjuntura sob o executivo do PS, disse.

Artur Lima esperanado

CDS-PP espera bom resultado eleitoral


Artur Lima afirma estar esperanado que o CDS obtenha, nas eleies Regionais, um excelente resultado, especialmente nas ilhas do Pico e do Faial, esperando eleger Deputados. De visita s ilhas do Tringulo (acompanhado por Paulo Portas), Artur Lima, justificou a convico: primeiro, pelo trabalho realizado e pelas propostas do CDS aprovadas nos ltimos anos; segundo, porque o CDS no vai entrar na poltica de que os Aorianos esto fartos que prometer em campanha e no cumprir no Governo.

Artur Lima anuncia

CDS-PP quer Centro de Interpretao Angra Patrimnio Mundial da Humanidade


Artur Lima anunciou que o Grupo Parlamentar do CDS-PP vai apresentar na Assembleia Legislativa um Projecto de Resoluo que visa recomendar ao Governo a criao do Centro de Interpretao Angra Patrimnio Mundial da Humanidade, nele incluindo o Parque Arqueolgico Subaqutico da Baa. O CDS-PP exorta a histria riqussima da primeira cidade Portuguesa a ser distinguida pela UNESCO como Patrimnio Mundial, para considerar estranho que a Cidade que j foi Capital do Reino no tenha merecido ainda a devida ateno por parte do Governo, no mbito da rede de Centros de Interpretao. Artur Lima afirma que Angra do Herosmo, pela sua histria e importncia, deveria ter sido o primeiro tema para o primeiro Centro de Interpretao dos Aores, frisando que o facto da cidade ainda no ter esta infra-estrutura a prova de como o Governo socialista despreza a ilha Terceira e a sua histria.
www.facebook.com/cdsacores

http://twitter.com/#!/CDSPPAcores

: cdsppacores@gmail.com

Vous aimerez peut-être aussi