Vous êtes sur la page 1sur 3

Nvel I FNV II Lio 09

CENTRO DE TREINAMENTO TRANSCULTURAL VIDA NA PALAVRA - NVEL I FUNDAMENTOS DA NOVA VIDA II

LIO 9:

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

INTRODUO A condio do mundo piora a cada dia, mas existe uma abenoada esperana para os cristos. a Segunda vinda de Cristo.

I.

A PROMESSA DE SUA VINDA A. Joo 14:1-3 1. O Senhor nos prometeu que Ele voltar. Quando os Japoneses tomaram as Filipinas, o General Douglas McArthur prometeu aos seus amigos Filipinos: Eu voltarei. Ele voltou e libertou as Filipinas do domnio Japons. Cristo maior do que McArthur. Ele voltar como prometeu.

2. B.

Atos 1:9-11 1. 2. Anjos vieram e trouxeram a promessa que Cristo voltar. Isto nos conforta, saber que o mesmo Jesus vir outra vez.

II.

O PROPSITO DA SUA VINDA A. Romanos 14:10 e 2 Corntios 5:10 o trabalho do cristo que ser julgado e no o prprio cristo. Cristo julgar nosso propsito e nossa fidelidade em nosso trabalho, e no o quanto fizemos. B. Lucas 1:32, 33 e Apocalipse 20:1-6 1. 2. Provar a verdadeira orao da igreja em Mateus 6:10, "Venha o Teu Reino." Ser um tempo de completa paz na terra porque Cristo ser o Governador.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV II Lio 09

C.

Mateus 25:32, 46 1. Existem dois tipos de pessoas na viso de Deus. As ovelhas (crentes em Deus) e os bodes. Ambos sero separados para sempre quando Jesus voltar.

2. D.

1 Corntios 15:24-26 1. 2. Jesus destruiu a morte quando Ele ressurgiu vitoriosamente. Ele destruir a morte para os cristos quando Ele vier para dar um novo corpo que nunca morrer.

E.

Romanos 8:23 1. 2. Agora nosso corpo pode ainda adoecer e um dia morrer. Paulo fala neste versculo sobre o fato de que nossos corpos sero salvos. Isto significa que nosso corpo ressurgir da morte ou ser trocado quando Cristo vier outra vez.

III.

AS PESSOAS QUE O ENCONTRARO NA SUA VINDA A. Romanos 8:1 e 1 Tessalonicenses 4:16-17 1. As pessoas que esto "em Cristo" so aquelas que crem no Senhor pela f. Algumas destas pessoas j morreram e outras ainda esto vivendo. Cristo vai ressuscitar os corpos dos crentes que tiverem morrido e eles sero transformados juntamente com aqueles que estiverem vivos e eles encontraro Cristo nos ares.

2.

B.

2 Timteo 4:8 e Hebreus 9:28 Aqueles que 'esperam' so cristos que esto preparados para se encontrarem com Cristo em qualquer momento que Ele voltar. Todo Cristo deve estar preparado para encontrar Cristo quando Ele voltar.

IV.

O QUE DEVEMOS FAZER ENQUANTO ESPERAMOS POR SUA VINDA A. Marcos 13:33 e 14:38 1. Cristo deve nos encontrar vigiando e orando quando Ele voltar. Vigilncia e orao nos preparam para sua volta.

2.

Devemos estar ocupados, fazendo a obra do Senhor enquanto vigiamos e oramos.


2

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Nvel I FNV II Lio 09

Lucas 19:13 e Atos 1:8. B. 1 Joo 3:1-3 1. 2. A esperana da segunda vinda de Cristo tem o poder de nos fazer puros. O retorno de Cristo nos d esperana e fora para vivermos vidas santas.

CONCLUSO Temos certeza da segunda vinda de Cristo porque Ele veio a primeira vez. Os sinais em todo o mundo apontam para a segunda vinda de Cristo. Esteja preparado. Isto poder acontecer a qualquer momento.

Copyright 1983; Revised Edition, Second Version August 1997, Calvary Charismatic Centre Revisado em Portugus, Outubro de 2007

Vous aimerez peut-être aussi