Vous êtes sur la page 1sur 5

A INCREDULIDADE O MAIOR INIMIGO DOS PROJETOS DE DEUS Neste ms de Junho/2008, temos trabalhado com o tema: Paz nos projetos

os de Deus. Com isto, temos visto que, a Incredulidade o maior inimigo dos projetos de Deus. Logo, um pecado! E tudo que o nosso adversrio mais quer, lanar uma semente de incredulidade em nosso interior e assim no termos paz para executarmos os projetos de Deus em nossa vida. Segundo o dicionrio Aurlio Buarque de Holanda, Incredulidade significa = 1. Qualidade de incrdulo, descrena; 2. falta de f; atesmo. E Incrdulo significa = 1. Que no cr no que muitos crem, duvidoso; 2. mpio, descrente Quando eu no tenho f, no creio, no tomo posse da Palavra que Deus j liberou sobre a minha vida, estou pecando. Incredulidade pecado! Quando eu escolha ainda que de forma inconsciente andar no caminho da Incredulidade, estou andando em trevas, me distancio da comunho com Deus e preciso pedir Ele que derrame luz nas minhas trevas. Sl. 18:28b Assim como a f abre o caminho para o poder de Deus operar em nossa vida, a incredulidade fecha, bloqueia e impede a sua operao. A incredulidade traz malefcios em nossas vidas, vejamos: 1. A incredulidade desagrada Deus Em Hb.11:6 diz: ...Sem f impossvel de agradar a Deus, porquanto necessrio que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe... - No crer em Deus uma afronta Sua fidelidade, faz-lo mentiroso questionar a veracidade de Suas promessas. Se a orao confiante do justo o Seu contentamento, a incredulidade traz pesar ao Seu corao de Pai.

2. A incredulidade impede a manifestao de milagres Em Mc.6:1-6 nos d o relato de Jesus na cidade de Nazar, onde fora criado. Os versculos 5 e 6 dizem: No pode fazer ali nenhum milagre, seno curar poucos enfermos, impondo-lhes as mos. Admirou-se da incredulidade deles." Em Mt. 13:58, diz: E no fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. - No que Jesus no quisesse. Ele no pode. Ele tinha autoridade, mas a incredulidade bloqueava Sua manifestao. - Quantas vezes Deus quer mover-Se para realizar um milagre em nossa vida? Eu creio que muitas! Mas a incredulidade barra o caminho dele at ns! A incredulidade ata as mos de Deus para que Ele no realize o milagre necessrio em nossa vida. - Se no meu corao h incredulidade em relao aos projetos de Deus para a minha vida, estou atando as suas mos. Estou pecando! 3. A incredulidade fortalece Satans Em Mt.17:16-20 Mateus registra um acontecimento triste, aps Jesus descer do monte. Ao p do monte esto os discpulos tentando em vo expulsar o demnio que toma conta de um jovem. O pai assiste a tudo, aflito e desencorajado. Todas as frmulas fracassaram. Mas Jesus desce do monte, e o pai corre ao seu encontro, mostra o filho e lamenta: Trouxe-o aos teus discpulos, mas eles no puderam cur-lo. (vers. 16 e 17). - A incredulidade torna os discpulos completamente impotentes diante do ataque do inimigo. - Jesus liberta o menino. Mais adiante os discpulos indagam a razo porque fracassaram. Jesus os responde: Por causa da pequenez da

vossa f. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes a f como um gro de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acol e ele passar. Nada vos ser impossvel. (vers. 20) - Jesus d o exemplo: a incredulidade fez com que o inimigo prevalecesse, mas a f o derrotou, e ser sempre dessa forma. 4. A incredulidade impede a posse da Terra Prometida(de vivermos os projetos de Deus para nossa vida) Quando deixamos a incredulidade entrar em nossa vida, as promessas se distanciam de ns. Foi o que aconteceu com Israel diante da terra prometida. (Hb. 3:19) - Deus nos tem dado suas preciosas promessas e todas legalmente j so nossas, em Cristo Jesus, mas a ns nos cabe tomar posse de cada uma pelo exerccio da f em Deus e na fidelidade de sua Palavra. 5. A incredulidade nos afasta do Deus vivo Em Hb.3:12 est uma grande advertncia para ns. No tenhamos qualquer sombra de incredulidade nas promessas de Deus. No conciliao entre a f e a incredulidade: no h nenhuma possibilidade de comunho. - Amados, Paulo em suas cartas de II Co. 6:14 no diz: No ponhais em jugo desigual com os incrdulos: porquanto, que sociedade pode haver entre a justia e a iniqidade? Ou que comunho da luz com as trevas? - Andar em f andar na luz, em comunho com Deus. O caminho da incredulidade, andar em trevas, distanciando da comunho. 6. A incredulidade impede a resposta s oraes Tiago fala da importncia de fazermos os nossos pedidos a Deus, com uma f no vacilante(Tg. 1:6).

- A dvida que irm da incredulidade, gera a inconstncia. No tem como receber coisa alguma do Senhor. - A orao afirmada na incredulidade , no alcanar o corao de Deus. Os Seus princpios so imutveis. - Algum tem falta de alguma coisa? Pea-a Deus. Mas pea-a com f. Ele Deus liberal. No mesquinho. ...a todos d liberalmente...(Tg. 1:5) As mos de Deus esto estendidas para abenoar o Seu povo. Basta estendermos as nossas mos, com f, e recebermos tudo o que necessitamos, e que Ele j colocou nossa disposio. Deus tem prazer em escutar a orao de um servo convicto.

Como est a sua Identidade em Deus? Quem Deus para voc? Voc conhece os seus direitos como filho? Voc precisa fortalecer o seu homem interior e se apropriar das promessas que Deus j liberou sobre a tua vida. Se voc sente que tem que romper com a incredulidade, que precisa ter f para receber os projetos de Deus para a sua vida, v para o altar do Senhor e assuma uma posio de que nada vai te impedir de viver os projetos de Deus. tempo de lutar! Voc pode at falar, ah! Eu j esperei tanto tempo, me decepcionei, muitas coisas j aconteceram e me impediram de realizar meus sonhos Ei, o Senhor te diz: Este tempo acabou! Assuma a posio de meu(minha)filho(a). Ei, voc filho(a) do Grande El Shadai, do Jeov Sikinu, do Jeov Jhir, do Jeov Nissi. Tome posio, tire o que te impede de servir a Deus, creia a promessa est sobre a tua cabea. A janela de oportunidades de Deus est aberta.

O inimigo no pode tocar na sua promessa. Saiba que este o momento da Palavra do Senhor cumprir-se plenamente na sua vida. Levante-se em f. O Senhor te colocou em rota de coliso com o teu milagre, porque Ele Fiel! Diga: eu no tenho pacto com a incredulidade eu verei os projetos de Deus acontecer em minha vida! Que Deus te abenoe tremendamente!

Vous aimerez peut-être aussi