Vous êtes sur la page 1sur 2

Vem a a 3 edio do Prmio Ecofuturo de Educao para a Sustentabilidade!

Em sintonia com a Rio+20, o Instituto Ecofuturo convida os educadores de todo o Pas a elaborar projetos pedaggicos que abordem a educao para a sustentabilidade com vista na realidade local, fazendo da sustentabilidade uma ideia executvel no cotidiano da escola e da comunidade. O lanamento do projeto, que premiar os melhores projetos pedaggicos enviados, ser no dia 20 de junho. A terceira edio do Prmio estar aberta a participao de educadores sociais e professores de todas as disciplinas e nveis da educao (da educao bsica universidade) de instituies pblicas e privadas. Como sabemos a importncia de contar com parcerias e apoios que permitam fazer a informao chegar aos professores e educadores das regies mais remotas do pas, viemos convidar organizaes sociais, rgos governamentais e organismos internacionais que possuem afinidade com o assunto e/ou com o pblico-alvo do projeto a fazer parte desta rede. Gostaramos muito de poder contar com a sua organizao por meio de algumas das seguintes aes propostas: Mobilizao do pblico da organizao (professores de todos os nveis de ensino e educadores sociais) para que inscrevam seus projetos pedaggicos que abordem o tema educao para a sustentabilidade Divulgao da campanha nas ferramentas virtuais da instituio (site, blog, boletins, facebook, twitter, newsletter, e-mail marketing) Disseminao dos contedos das publicaes que serviro de base conceitual para o projeto e que estaro disponveis para download gratuito na Biblioteca Virtual do site do projeto (http://www.ecofuturo.org.br/premioecofuturo/biblioteca). Aderindo parceria/apoio ao 3 edio do Prmio Ecofuturo de Educao para a Sustentabilidade sua organizao receber 03 exemplares da publicao Cuidados com a Vida, que traz textos de escritores e pesquisadores de vrias reas do conhecimento e inspira a pensar, conversar e escrever sobre o tema e 01 exemplar impresso do roteiro de orientaes para o preparo do projeto pedaggico e o passo a passo para participao. Para ampliar a mobilizao do pblico, 20 mil educadores e instituies da rede Ler Preciso tambm recebero o roteiro de orientaes e no site do Prmio ser disponibilizada uma biblioteca virtual com materiais referenciais que serviro de base para inspirao e

trabalho dos educadores, incluindo a publicao Cuidados com a vida. A interao com os educadores ser realizada durante todo o projeto, por meio de comunicao sistemtica via Blog, Facebook e Twitter.

Contar com sua cooperao fortalece a sustentabilidade de nossa rede!

A TEMTICA

Uma pesquisa realizada pelo Ministrio do Meio Ambiente revelou que o desmatamento, a contaminao dos recursos hdricos e do ar foram os problemas ambientais mais lembrados pelos brasileiros. No entanto, mais da metade dos respondentes no foi capaz de identificar os problemas ambientais de seu prprio bairro. Por isso, ao propor o tema Rio+20, pretendemos trazer tona reflexes que nos levem a compreender melhor nosso lugar no mundo e a perceber a interconexo que existe entre tudo e todos.

O PRMIO

Os dez melhores projetos sero publicados em um livro coletivo (com verso impressa, eletrnica e aplicativo para tablets) e os autores e co-autores destes recebero R$5mil em dinheiro e uma coleo de livros de literatura.

As instituies dos vencedores tambm sero premiadas e ganharo uma coleo de livros de literatura. Rachel Carneiro Coordenadora de Desenvolvimento Institucional 11 3503-9537 ecofuturo.org.br

Siga no Twitter: @Eco_Futuro

Vous aimerez peut-être aussi