Vous êtes sur la page 1sur 9

Sobre Mentirosos, Desonestos e Palhaos:

A anatomia da incompetncia dos covardes. Adalberto Ribeiroi Para entender o caso, veja antes esta imagem:

Postado em 09/05 as 22h11 em: Itapevi - Eu amo esta cidade (grupo da rede social) No mesmo dia, alguns minutos antes, eu havia recebido a seguinte mensagem de Adilson Eliezer, dono de vrios perfis nas redes sociais, com quem tive o seguinte dilogo:

Perceba como fica claro no 5 quadro, a inteno da abordagem do sujeito: quase ignora minha ateno e educao para ir, em desespero, ao seu objetivo: acusar-me daquilo que ele PENSA na sua decantada limitao, ser eu o autor de um perfil falso (Fake). O

homem das mil caras me mede pela sua rgua e demonstra intimidade com a multiplicidade de perfis. Como pode ser visto na imagem abaixo, tentei alertar o Sr. Adilson sobre o erro de julgamento e a acusao criminosa de falsidade ideolgica que ele estava fazendo. Em vo! Ele conserva o tom de deboche e ignora o meu desafio de fazer a acusao publicamente, assumindo com sua identidade (Adilson Eliezer) a sua convico. Ele sabe que pode usar os outros perfis para depois, fazer seu crimezinho. Ele(s) pensa contar com a conivncia dos administradores dos grupos? De alguns grupos ele(s) j foi justa e devidamente excludo.

Quem Adilson Eliezer nas redes sociais?

Ele MLTIPLO. Por meio de suas prprias palavras, o(s) sujeito(s) se declara categoricamente: PRIMEIRO no ser candidato a NADA e SEGUNDO, ser um apoiador da pr-candidatura do vereador TECO, que creio nem saber do que faz seu correligionrio. No respondeu ao meu insistente desafio em me acusar publicamente. A covardia prevaleceu mais uma vez. Seria ento apenas um cabo eleitoral. Se for candidato com um dos nomes que usa nas redes, SER devidamente impugnado! Paga pra ver?

Por que a raiva do homem de mil caras recai sobre mim, a ponto de faz-lo perder a razo com acusaes criminosas? Por que eu no me calo diante da mentira e me divirto em desmascar-lo!
As redes sociais, embora sejam espaos de debates, interaes e aprendizagem para a maioria, para alguns espao de revanchismo, de covardia e de expresso de mau carter, ignorncia e violncia. No fao segredo do meu reconhecimento pelas conquistas da atual administrao da cidade. Isso, contudo, no me torna inimigo dos demais postulantes a prefeitura. Ao contrrio, acredito gozar do respeito de todos eles, afinal, minha postura cidad e republicana. Tenho 45 anos de histria na cidade. Evidente que no sou contra a participao da sociedade como fiscalizadores do servio pblico. desejvel e para isso eu trabalho. No entanto, sei reconhecer a m f quando a inteno por trs de uma denncia de desqualificar pessoas, acus-las, denegri-las. Diante disso, me manifesto como educador para contrapor com argumentos lgicos e contundentes tentando desmascarar o mau caratsmo e a segunda inteno que h por traz da suposta denncia. Assim tem sido com relao participao do Sr. Adilson: ele(s) se apresenta como um acusador incansvel, por exemplo, dos problemas crnicos de enchentes na cidade ou dos problemas na escola Carlos Drumond de Andrade. Tais denncias feitas pelo ativista de ltima hora so como costume do autor, carregadas de acusaes e desrespeito, CALNIA E DIFAMAO alm de serem descontextualizadas e desprovidas de lgica. Ele as faz com a clara inteno de denegrir a imagem daqueles que ele elegeu como adversrios, de forma intolerante, desonesta e irresponsvel. Ele quer porque quer a tal renovao que tanto fala, mesmo que a custa de MENTIRAS e BOATOS. tica? Isso de comer? Eu, no limite da minha tolerncia e comprometido com a VERDADE e, sobretudo, em defesa da manuteno do respeito nos espaos educativos e de interao social, sempre que posso, apresento argumentos que visam primeiro, alertar para o efeito NEFASTO que esta atitude DESONESTA causa no interesse das pessoas de bem em participar dos debates e segundo, apresentar as informaes negadas pelo cabo eleitoral das mil caras.

Viu que gracinha, ele(s) trocando uma idia entre si (?) sobre o problema que usam para fazer um ataque a Administrao. Lgica e coerncia? O que isso? Sei no. Nunca ouvi falar!

ELE(s) quer que a gente veja assim e engula o seu argumento catastrfico (veja como ele mesmo conversa com alguns de seus vrios perfis)

NORMAN BATES de Hitchcock perderia feio DEMSTENES ento... Um santo.

Veja agora, dois exemplos de VERDADES INCONVENIENTES que deixaram o indivduo(s) contrariado:

Mas verdade! Tem mato mesmo no entorno da escola. Tem mato no Morumbi, em Alphaville... Mas at um dia desses, NO HAVIA a escola neste terreno. Agora tem! isso que contraria a inteno perversa de quem desonestamente, tenta por meio de fotos descontextualizadas e comentrios broncos, denegrir a imagem dos que tem merecido o respeito e o reconhecimento da populao. ELE no quer que vejamos isso! para ver s o matinho que ELE escolheu mostrar! E ELE segue MENTINDO, ENGANANDO, ACUSANDO impunemente. Em suma, se a tampa do bueiro de uma rua est quebrada, que importa se h alguns anos esta rua nem existia? Se um canto de parede de uma escola embolorou pela ao

da umidade do terreno, que importa se at um ano atrs esta escola nem existia? Se h mato num trecho de rua em rea de ocupao irregular, que importam os 100 km de asfalto realizados? Se uma viatura de ambulncia de 1998 tem pontos de ferrugem, que importam as outras 12 viaturas novas e equipadas? Legal ELE(s) no ? Honesto e democrtico! Seus amigos aprovam? Creio que no! ELE(s), o derrotista, olha apenas para o ponto que atende ao SEU interesse e QUER que tenhamos a sua mesma viso tacanha e estreita. patolgico. Lgico que qualquer pessoa com o mnimo de senso democrtico saberia lidar o contraditrio. Mas no o caso DELE(S)! Para ELES(s), poltica ataque srdido, torpe, guerra e os adversrios so inimigos que merecem serem executados pela suas armas: as MENTIRAS e acusaes levianas. Suas teses e argumentos no devem ser contestados e se forem, a capa de cordeiro deixa ver a raposa que esconde. O bom moo pblico das frases de efeito copiadas do Google ento d lugar, ou ao BRUCUTU que no se faz de rogado em tentar desqualificar seus oponentes, ignorando a educao, o respeito e a histria de vida das pessoas; ou ao COVARDE que, se escondendo no anonimato, ficando ainda mais a vontade para proferir calnias e difamao. Merece crdito? Merece voto?

Algumas questes relevantes:


Em tempos de chamamentos pblicos de Todos pela educao onde enaltecida a participao social e a responsabilidade de cada um pela evoluo do processo civilizatrio, como devem ser tratados os que promovem ojeriza ao debate honesto e saudvel? Quem faz vista grossa e acoberta esta atitude, merece respeito e confiana? Que razes teriam um grupo, ligado a uma respeitada INSTITUIO RELIGIOSA cuja finalidade divulgar o nome de um de seus lderes, em manter estes perfis NEFASTOS que contrariam os mais elementares ensinamentos Cristos e em nada contribui para a educao da sociedade, alm de disseminar o dio e a intolerncia? Ser que a to defendida Liberdade de Expresso no deveria ser acompanhada das garantias de Responsabilizao e da Verdade? Ou os Quem no se lembra da estratgia de CALNIA e DIFAMAO usada por um candidato na eleio de 2010 e principalmente, do retumbante fracasso desta ttica? Ser que um candidato HONESTO aprova a associao de seu nome a estes trogloditas que contrariam o esprito otimista, justo e generoso do povo brasileiro?

Quem, em s conscincia, pode acreditar que a MENTIRA, a ACUSAO, a CALNIA e a DIFAMAO possam levar ao sucesso e valem mais do que a elaborao de PROPOSTAS, da INTELIGNCIA e da HONESTIDADE? Sentiro orgulho, os filhos e filhas destes homens que envergonham a sociedade? Ser que eles acreditam mesmo na impunidade e na ausncia de conseqncias?

Consideraes finais
Meu propsito aqui antes e acima de tudo, fazer valer minha f nas pessoas de bem, sem ignorar que estaremos sempre sujeitos as aes dos maledicentes, dos medocres e desonestos que em defesa das suas convices e interesses escusos, se chafurdam na lama da baixaria covarde. Desmascar-los nosso dever. A estes, a histria reserva o fracasso, invariavelmente. Para estes principalmente, foram escritas as leis. Por fim, parabenizo as prontas intervenes dos amigos Lee e Ricardo e recomendo ateno aos demais Administradores de grupos nas redes sociais para a necessria mediao e monitoramentos permanentes, sob risco de CONIVNCIA e CUMPLICIDADE em aes irresponsveis e criminosas. No Prximo documento, vamos falar dos letrados que, em defesa dos seus interesses pessoais, fazem desavergonhada defesa pblica dos desmandos da Viva do M. C. No percam!

Adalberto Ribeiro no o Z, no Fbio. Adalberto Ribeiro! Bilogo, Pedagogo e Mestre em Educao; professor titular de cargo nas redes Estadual e Municipal de Educao; Professor-tutor da Universidade Federal De Ouro Preto no curso de Administrao Pblica no Polo da Universidade Aberta do Brasil em Itapevi. WWW.adalbertoprofessor.blogspot.com Adalberto.professor@gmail.com PS: Continuamos aguardando a reao do nobre postulante ao legislativo, munido das ferramentas fornecidas por ele mesmo e pronto para ajudar o Douto Judex idoneus ad Lex a consertar o seu carter. Vejamos se lhe resta um pouco de inteligncia para solucionar este seu problema. No temos pressa. Se no for agora, ser no processo de impugnao. Ser um grande prazer. O tempo meu aliado. Enquanto isso pense um pouco nesta escola abandonada

Vous aimerez peut-être aussi