Vous êtes sur la page 1sur 6

Introduo O Microsoft Excel 2007 um programa de planilha eletrnica de clculos, em que as informaes so digitadas em pequenos quadrados chamadas de clulas,

, as clulas so cruzamentos de linhas verticais (colunas) e linhas horizontais. O programa Microsoft Excel 2007 um programa voltado para construo de Tabelas simples at as mais complexas, assim que voc abre o Microsoft Excel 2007 o que voc visualiza uma folha composta de colunas e linhas formando clulas. As clulas so organizadas por Colunas e Linhas, em que cada coluna denominada por uma letra do alfabeto e as linhas por nmeros formando uma referncia de clula. A referncia de uma clula se d por uma letra da coluna e um nmero de uma linha ex.: A1, B2. O nome do arquivo provisrio no Excel chamado de Pasta, nesta pasta de trabalho voc tem disponveis trs planilhas em que cada planilha tem uma quantidade de Clulas, Colunas, Linhas e Pginas. A nova verso do Excel 2007 tem uma nova interface do usurio orientada a resultados que facilita o trabalho no Microsoft Office Excel. Os comandos e os recursos que eram normalmente colocados em barras de ferramentas e menus complexos agora esto mais fceis de serem localizados nas guias orientadas a tarefas que contm grupos de comandos e recursos.

Muitas das caixas de dilogo so substitudas por galerias suspensas que exibem as opes disponveis, e dicas descritivas ou visualizaes de exemplo so fornecidas para ajudar a escolher a opo correta.

Nesta nova verso temos uma maior quantidade de linhas e colunas, isso permitir que voc explore quantidades macias de dados nas planilhas, o Office Excel 2007 oferece suporte a 1 milho de linhas e 16 mil colunas por planilha. Especificamente, a grade do Office Excel 2007 de 1.048.576 linhas por 16.384 colunas totalizando a quantidade de folhas na vertical de 20.971 restando 26 linhas, na horizontal 1.638 restando 4 colunas, voc multiplicando a quantidade de linhas na vertical e horizontal voc ter esse total 34.350.498,00 de folhas por planilhas, esses valores eles variam dependendo do papel e da orientao da folha que voc estiver usando, como o Excel por padro trabalha com o tamanho do papel A4 e orientao em Retrato os clculos foram feito nesta configurao padro do Excel. Para aqueles que so curiosos, as colunas agora terminam em XFD, e no em IV.

Como abrir o Excel 2007 1 Clique no Iniciar/Todos os programas ou Programas/ Microsoft Office/Microsoft Office Excel 2007, como mostra abaixo:
Cursor de Seleo

rea de trabalho do Excel 2007

Barra de Frmulas

Cabealho de Colunas

Faixa de opes Barra de Ttulo

Barra de Guias Cursor de Insero Cabealho de linhas Barra de ferramentas de acesso rpido

Barra de Rolagem Horizontal e Vertical

Botes de Exibies
Barra de Status

Guias de planilhas

Controlador de Zoom

Em seguida ser exibida a rea de trabalho do Excel 2007 na pgina seguinte.

Barra de ferramentas de acesso rpido: A Barra de Ferramentas de Acesso Rpido a pequena rea na parte superior direita da Faixa de Opes. Ela contm os itens que voc usa com freqncia: Salvar, Desfazer e Repetir. Voc pode adicionar seus comandos favoritos a ela para que estejam disponveis no importando em que guia voc esteja. Barra de Ttulo: Exibe o nome do arquivo salvo ou a ser salvo e o nome do programa.

Barra de Guias: Agora nesta nova verso a barra de menus chamada de Guias, assim que voc abre o Word 2007 a primeira que exibida o Incio, abaixo so exibas as duas barras de ferramentas Padro e Formatao das verses anteriores e outras opes, esse modo de exibio chamado de Faixa de opes. Faixa de Opes: A Faixa de Opes traz os comandos mais populares para o primeiro plano, para que voc no precise procurar em vrias partes do programa por coisas que faz o tempo todo. Tem como finalidade principal de facilitar e acelerar seu trabalho. A Faixa de Opes foi completamente pesquisada e projetada a partir de experincias dos usurios, portanto esses comandos esto na posio ideal. Barra de Frmulas: Ela dividida em duas partes: 1 - Caixa de nome: Exibe a clula que est selecionada. 2 - Inserir Funes: Abre uma caixa de dilogo mostrando as frmulas mais usadas no Excel, e permite tambm que voc escolha uma outra frmula que no seja classificada como a mais usada. Cabealho de Colunas: Esta opo permite identificar a coluna em que se encontra determinada informao. Cabealho de Linhas: Esta opo permite identificar a linha em que se encontra determinada informao. Barra de Rolagem Vertical e Horizontal: Permite o deslocamento da planilha para cima e para baixo e para os lados.

Cursor de Seleo: Exibe a clula que ir receber as informaes. Cursor Insero: Desloca o cursor de seleo sobre as clulas. Guias de Planilhas: Exibe trs planilhas PLAN1, PLAN2, PLAN3, que podem ser renomeadas de acordo com as informaes que foram digitadas nas mesmas. Controlador de Zoom: Permite que voc aumente ou diminua o tamanho da folha, facilitando a leitura do que foi digitado na pgina. Botes de Exibies: Exibe trs modos de visualizaes que so: Normal, Layout de pgina e Visualizao de quebra de pgina. Normal: Exibe a grade da planilha das verses anteriores. Layout da pgina: Exibe a planilha por folhas, permitindo a visualizao tambm do cabealho. Visualizao de quebra de pgina: Exibe a visualizao s da tabela. Barra de Status: Esta barra exibe informaes sobre o comando selecionado ou uma operao em andamento, no centro da barra de status voc tem o painel soma, onde so exibidos resultados de valores selecionados, j no lado direito da barra, temos a caixa do teclado que indica se a tecla Caps Lock, Scroll Lock, End, Num Lock esto Ativas.

Iniciador de Caixa de Dilogo para ver mais opes para esse grupo especfico.

Guias adicionais

Esta seta chamada de Iniciador de Caixa de Dilogo. Se voc clicar nela, ver mais opes relacionadas a esse grupo. Essas opes freqentemente aparecero na forma de uma caixa de dilogo que voc pode reconhecer a partir de uma verso anterior do Excel. Ou ainda, podem aparecer em um painel de tarefas de aspecto familiar. Por falar em verses anteriores, ser voc estiver pensando sobre a possibilidade de obter a mesma aparncia e comportamento de uma verso anterior do Excel, a resposta simples : no pode. Mas depois de treinar um pouco com a Faixa de Opes, voc ir se acostumar com o posicionamento das coisas e gostar de quo fcil fazer seu trabalho no novo Excel 2007.

Nesta nova verso do Excel 2007, algumas guias aparecem apenas quando so necessrias. Por exemplo, suponhamos que voc inseriu uma imagem. Mas agora voc deseja fazer mais com ela. Talvez voc deseje alterar como o texto seja disposto ao redor dela ou deseje cort-la.

Ocultar temporariamente a Faixa de Opes A Faixa de Opes torna tudo no Excel 2007 agradavelmente centralizado e de fcil localizao. No entanto, s vezes no necessrio localizar coisas. Voc apenas deseja trabalhar com seu documento e gostaria de mais espao para isso. Assim, to fcil ocultar a Faixa de Opes temporariamente como utiliz-la.

1 Mova a seta at a guia Incio, e d um clique duplo como mostra abaixo: 2 -

Caso voc no queira digitar na clula A1, pressione as setas de navegaes para cima ou para baixo, direita ou esquerda, isto far que o cursor de seleo desloque-se sobre as clulas. Outro cursor importante o Cursor de Insero, ele desloca de forma rpida o cursor de seleo sobre as clulas, como mostra o exemplo abaixo:

Observe que o cursor est na coluna B e na linha 3, logo quando voc clicar a clula selecionada ser B3. Para exibir novamente a Faixa de opes basta voc da um clique duplo em qualquer Guia. Familiarizando com o Excel 2007 Agora vamos aprender a navegar entre as clulas, como selecionar, como ir para ltima linha e ltima coluna, como mudar o modo de exibio para Layout de pgina. Assim que voc abre o Excel 2007 voc visualizar o Cursor de Seleo na Coluna A e na Linha 1, isto significa que tudo que voc digitar ir aparecer dentro desta clula A1, como mostra abaixo: Selecionando clulas 1 Coloque o cursor dentro da clula A1, clique, segure, arraste at a clula A7, note que a clula A1 fica sem a cor do selecionado, isto acontece porque voc comeou a seleo da clula A1 em diante, como mostra abaixo: Clula sem a cor de seleo

Cursor de Seleo

2 Selecione de B2 at B8, em seguida pressione a tecla CTRL e segure, clique dentro da clula E2 segure, arraste at E8, com a tecla CTRL pressionada o Excel 2007 seleciona colunas ou linhas e clulas alternadas, como mostra abaixo:

Alterando o modo de exibio da planilha Esta foi sem dvida a melhor alterao que a Microsoft j vez no Excel, pois esse tipo de exibio vai tirar aquela impresso o que o Excel um programa muito chato e difcil de entender.

3 D um clique fora para remover a seleo das colunas, agora vamos aprender como ir para a ltima linha e a ltima coluna de uma planilha, pressione a tecla CTRL e segure, em seguida d um toque na seta para baixo do teclado, logo o cursor de seleo estar na ltima linha como mostra abaixo:

4 Para voltar at a primeira linha pressione a tecla CTRL+ a seta para cima. 5 Para irmos at a ltima coluna pressione a tecla CTRL+ seta para direita, para volta para primeira coluna CTRL+ seta para esquerda.

Vous aimerez peut-être aussi