Vous êtes sur la page 1sur 2

Propaganda e Publicidade Direo de Arte

Criao de Identidade Visual

Marcio Veras

Professor Marco Antonio Peres

Rough
O rascunho ao lado mostra as etapas que desenvolvi para chegar ao resultado esperado. Inicialmente pensei em desenvolver um grafismo que remetesse ideia de descoberta, por isso trabalhei na construo de uma logomarca que lembrasse uma fechadura mostrando as letras E e L que representam a marca. Descartei essa primeira proposta e comecei a elaborar a geometrizao baseada na tipografia. Desenhei formas de diferentes espessuras at chegar na que eu achei a mais conveniente e representativa.

Construo
A marca est estruturada na construo geomtrica onde predominam as formas quadrado e retngulo elaboradas a partir da juno de diversos segmentos de linhas. Como a proposta para uma Editora de livros denominada Littera usei a sobreposio das letras E e L que simbolizam a marca. V-se ao lado do logotipo completo incolor os dois desenhos que mostram essa representao tipogrfica geometrizada. Abaixo est a imagem que remete ao ponto de interrogao, sinal grfico que simboliza o questionamento e a busca pelo conhecimento.

Arte final
Depois de todos os processos anteriores de rascunho e construo geomtrica, finalmente passei a elaborar o desenho no programa grfico apropriado. Coloquei as cores azul, cinza e branco, por motivos semiticos. O azul simboliza o pensamento a personalidade e a sutileza. O cinza uma cor considerada sbria e representa estabilidade, sucesso e qualidade. O branco vista como a mais neutra das cores e mostra qualidades relacionadas a transparncia, a imaginao criativa e o senso transformador. Todas essas rotulaes esto baseadas na mensagem que a Editora quer transmitir aos seus clientes. A tipografia usada foi a fonte Myriad escolhida devido sua forma que remete ao contemporneo e ao mesmo tempo possui a discrio prpria para representar uma Editora de livros.

Editora Littera

Propaganda e Publicidade Direo de Arte

Aplicao de Identidade Visual

Marcio Veras

Professor Marco Antonio Peres

Aplicao 1 Capa de livro


A primeira aplicao que usei foi em uma capa de livro, justamente por tratar-se de uma Editora literria. Coloquei o smbolo com suas cores originais e situei a logomarca na posio tradicional, ou seja na parte inferior da capa do livro.

Editora Littera

Aplicao 2 Painel Institucional


A segunda aplicao se refere ao painel situado na frente da editora Littera, mostrando o nome da mesma em tamanho gigante para que todos visualizem do que se trata o referido prdio.

Editora Littera S/A

Aplicao 3 Pasta com orelha


Por fim, a terceira e ltima aplicao usada por mim foi em um material impresso institucional denominado pasta com orelha. Situei a logomarca no centro da pasta em um tamanho que ocupasse quase a totalidade da mesma. A pasta de cor branca e como o desenho pouco colorido o efeito grfico ficou formal propositadamente, visto ser destinado para uma Editora que quer transmitir a ideia de seriedade, transparncia e confiabilidade.

Editora Littera S/A

Vous aimerez peut-être aussi