Vous êtes sur la page 1sur 6

UNIVERSIDADE TECNOLGICA FEDERAL DO PARANA. DEPARTAMENTO ACADEMICO DE ELETRONICA. TECNOLOGIA EM SISTEMAS DE TELECOMUNICAES.

EDINEY FERNANDO ARAUJO.

HOLTEK HT48 HT48R05

Curitiba 2011

EDINEY FERNANDO ARAUJO

HOLTEK HT48 HT48R05

Trabalho acadmico apresentado disciplina de Sistemas Microcontrolados do curso de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicaes da Universidade Tecnolgica Federal do Paran Departamento Acadmico de Eletrnica. Professor: Sergio Moribe.

CURITIBA 2011

HOLTEK HT48 HT48R05 Arquitetura do microcontrolador:

DESCRIO DA PINAGEM DO MICROCONTROLADOR.


VDD-Digital tenso de alimentao. VSS Alimentao negativa (ground).

Port A (PA7...PA0 )-Port bidirecional (I/O) CMOS configurvel Porto B (PB0.. PB2) Port de 3 bits bidirecionais (I/O) configurveis

PC0/INT PC1/TMR Pinos para sistema de interrupo externa, ou sistema de timer externo. Configurvel para transao de bit positiva ou negativa. RES - -Reset input. Ativa com nvel lgico baixo. OSC1 - Entrada para oscilador (clock do sistema)

OSC2 - Sada com do clock do oscilador.

MEMRIAS INTERNAS.
O microcontrolador HT48R05 contem as seguintes memrias:

512X14bits em memria programavem PROM 32X8bits + 49X8bits de memria RAM Timer programvel de 8 bits; Watchdog Timer 63 instrues, incluindo instrues de manipulao de bits

Memria PROM Memria de 512X14 bits, usada para armazenar dados, os dados do programa em execuo e o de interrupes e executar o programa. Usa Program Counter como ponteiro para execuo do programa. Memria RAM As informaes da memria RAM so divididas em dois grupos: a memria RAM de uso geral (32X8bits) e a de funes especiais e registradores (49X8bits).

FUNCIONAMENTO DA PILHA.
Chamada de Memria de registro de ponto, esta fica armazenada na RAM interna, na rea destinada a funes especiais e registradores (MP). Fica armazenada no endereo 1H da memria RAM especial.

SISTEMA DE INTERRUPES.
O sistema de interrupes nos permite executar o programa enquanto esperamos que um determinado evendo acontea ou que um determinado instante de tempo passeo. Com isso, podemos utilizar melhor a capacidade de processamento do microcontrolador. Quando gerada uma interrupo, o PC interrompe a execuo do programa e salta para o endereo da INT, onde armazenada a sub-rotina de interrupo do programa. Aps extinta a interrupo gerada e executada a sub-rotina do programa, usa-se a memria de registro de ponto para que o programa volte a ser executado do ponto onde havia parado. A tabela a seguir nos da algumas definies sobre o sistema de interrupo do HT48R05.

CONCLUSES.
Avaliando as caractersticas do HT48R05, conclumos que este tem varias semelhanas com o AT89S52. Observamos que as diferenas esto principalmente quanto a limitaes. Trata-se de um micro para aplicaes mais modestas, de menor complexibilidade e que necessite de um menor numero de interfaces com o meio esterno. Por sua vez, pode muito bem executar programas de boa complexibilidade, devido s funes que executa e tambm a memria interna que no deixa muito a desejar.

REFERNCIAS.
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/64447/HOLTEK/HT48R05A.html

Vous aimerez peut-être aussi