Vous êtes sur la page 1sur 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC 06057/11 Pg. 1/2 ADMINISTRAO DE PESSOAL APOSENTADORIA VOLUNTRIA POR TEMPO DE CONTRIBUIO NECESSIDADE DE RETIFICAO DO ATO APOSENTATRIO, REFORMULAO DOS CLCULOS PROVENTUAIS E APRESENTAO DA DOCUMENTAO FALTANTE ASSINAO DE PRAZO PARA A ADOO DE PROVIDNCIAS.

RESOLUO RC1 TC 058 / 2012


RELATRIIO RELATR O
Estes autos tratam da anlise da legalidade, para efeito de registro, do ato de APOSENTADORIA VOLUNTRIA POR TEMPO DE CONTRIBUIO da Senhora TEREZA LEOPOLDINA DA SILVA, Professora/Supervisora, matrcula n. 60.045-8, lotada na Secretaria da Educao do Municpio de SANTA RITA. Submetidos os autos ao exame da DEAPG/DIAPG (fls. 51), constatou-se a necessidade de notificao da autoridade competente, a fim de tornar sem efeito o ato aposentatrio e providenciar o retorno da servidora ao servio ativo bem como a sua reconduo ao cargo de Supervisora, com a devida reformulao dos clculos proventuais. Citado, o Presidente do Instituto de Previdncia Social do Municpio de SANTA RITA, Senhor PEDRO JORGE COUTINHO GUERRA, apresentou a defesa de fls. 54/64, que a Auditoria analisou e concluiu (fls. 66) pela notificao da Autoridade Competente, no sentido de retificar o ato aposentatrio, reformular os clculos proventuais e enviar a legislao na qual figure o cargo de Supervisor e a respectiva remunerao a que faz jus a servidora1. Intimado, o antes nominado Presidente do Instituto de Previdncia Social do Municpio de Santa Rita deixou transcorrer in albis o prazo que lhe fora concedido. Solicitada a prvia oitiva ministerial, o ilustre Procurador Marclio Toscano Franca Filho emitiu cota, na qual opina pela baixa de Resoluo, assinando prazo para que o Presidente do Instituto de Previdncia Social do Municpio de Santa Rita, venha apresentar a adoo das providncias apontadas pelo rgo de instruo em seu relatrio de fls. 66. Foram dispensadas as comunicaes de estilo. o Relatrio.

PROPOSTA DE DECIISO PROPOSTA DE DEC SO


Tendo em vista as concluses a que chegou a Auditoria, o Relator prope aos integrantes da Primeira Cmara no sentido de que ASSINEM o prazo de 60 (sessenta) dias ao Presidente do Instituto de Previdncia Social do Municpio de SANTA RITA, Senhor PEDRO JORGE COUTINHO GUERRA, com vistas a retificar o ato aposentatrio da Senhora TEREZA LEOPOLDINA DA SILVA, reformular os clculos proventuais e enviar a legislao na qual figure o cargo de Supervisor e a respectiva remunerao a que faz jus a servidora, nos termos apontados no relatrio de fls. 66, devendo ao final do prazo faz-lo comprovar perante esta Corte de Contas, ou traga justificativas na hiptese de no querer/poder faz-lo, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie. a Proposta.
1 Constatou-se que a servidora preenche os requisitos para aposentadoria integral, no entanto, necessrio se faz que seu ato aposentatrio seja retificado a fim de constar o cargo de Supervisor a que a servidora faz jus e seus clculos proventuais reformulados a fim de se adequar ao referido cargo (fls. 66).

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


PROCESSO TC 06057/11 Pg. 2/2

DECIISO DA PRIIMEIIRA CMARA DEC SO DA PR ME RA CMARA


Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC-06057/11; e CONSIDERANDO os fatos narrados no Relatrio; CONSIDERANDO o mais que dos autos consta; Os MEMBROS da PRIMEIRA CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-Pb), unanimidade, na Sesso desta data, de acordo com a Proposta de Deciso do Relator, decidiram ASSINAR o prazo de 60 (sessenta) dias ao Presidente do Instituto de Previdncia Social do Municpio de SANTA RITA, Senhor PEDRO JORGE COUTINHO GUERRA, com vistas a retificar o ato aposentatrio da Senhora TEREZA LEOPOLDINA DA SILVA, reformular os clculos proventuais e enviar a legislao na qual figure o cargo de Supervisor e a respectiva remunerao a que faz jus a servidora, nos termos apontados no relatrio de fls. 66, devendo ao final do prazo faz-lo comprovar perante esta Corte de Contas, ou traga justificativas na hiptese de no querer/poder faz-lo, sob pena de multa e outras cominaes legais aplicveis espcie.
Registre-se, Publique-se e Cumpra-se. TCE/PB Sala das Sesses da Primeira Cmara Plenrio Conselheiro Adailton Colho Costa Joo Pessoa, 10 de maio de 2.012.

________________________________________ Conselheiro Fbio Tlio Filgueiras Nogueira No exerccio da Presidncia ________________________________________ Conselheiro Umberto Silveira Porto ______________________________________________ Conselheiro Substituto Antnio Gomes Vieira Filho

_________________________________________________ Auditor Substituto de Conselheiro Marcos Antnio da Costa Relator ________________________________________________ Elvira Samara Pereira de Oliveira Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE-PB

mgsr

Vous aimerez peut-être aussi