Vous êtes sur la page 1sur 2

INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA Pelo presente instrumento particular de compromisso de compra e venda, compareceram as partes entre

si justas e contratadas a saber: de um lado, como PROMITENTE VENDEDOR: ROSA DA SILVA GONALVES, brasileira, casada, empregada domstica, portadora do RG n27.422.640-6 e CPF n 162.459.828-55, Residente e domiciliada a Av. Governador Mario Covas Jr., n3670, no bairro do Vera Cruz, no municpio de Mongagu estado de So Paulo e de outro lado, como PROMITENTE COMPRADOR: SERGIO RICARDO SANTOS, brasileiro, casado zelador, portador do RG n 16.461.142 e do CPF n 092.918.568-43, Residente e domiciliado na Av. Jos Cesrio Pereira Filho, n 51, no bairro do Vera Cruz, no municpio de Mongagu estado de So Paulo. Os presentes so reconhecidos pelos documentos apresentados neste instrumento, e das testemunhas que ao final subscrevem. 1. DO TTULO DE DOMNIO: O PROMITENTE VENDEDOR a justo ttulo legtimo proprietrio e possuidor livre e desembaraado de quaisquer nus reais, judiciais ou extrajudiciais, aes, penhoras, protestos, medidas cautelares, e quaisquer outras do automvel descrito a seguir: ESPCIE: PAS/AUTOMVEL MARCA/MODELO: FORD / FIESTA ANO FAB/MODELO: 1998 / 1999 MOTOR/COMBUSTIVEL: 1.0 / GASOLINA PLACAS: COE 5744/SP CHASSI: 9BFZZZFHAWB252285 RENAVAM: 706702042 Pelo PROMITENTE VENDEDOR foi dito que de conformidade com o presente contrato particular de compra e venda, compromete-se a vender ao PROMITENTE COMPRADOR referido automvel pelas condies a seguir expostas, entregando-lhe desde j referido automvel em perfeitas condies de uso e de conformidade com a legislao vigente, ficando o promitente comprador com a posse direta do bem. O PROMITENTE COMPRADOR, responder na forma prevista em lei, responsabilizando-se por toda e qualquer multa que o automvel venha a sofrer e, ainda, caso o automvel prometido a venda, venha a sofrer quaisquer outros nus ou envolvimento em acidentes, a responsabilidade continuar sendo exclusiva do promitente comprador, at a data prevista para a entrega do recibo de transferncia do veculo. 2. DO COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA: Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, o PROMITENTE VENDEDOR, promete e se obriga por si, seus herdeiros e ou sucessores, a fazerem a venda ao PROMITENTE COMPRADOR, que se obriga a compr-lo pelo preo certo e ajustado de R$ ............., que ser pago, em moeda corrente do Pas, em 16 parcelas mensais e consecutivas, a contar da data da assinatura do presente contrato mediante resgate de Notas Promissrias emitidas contra este, da seguinte forma:

Pago e satisfeito o aludido preo, o PROMITENTE VENDEDOR dar ao PROMITENTE COMPRADOR, a mais ampla, geral e irrevogvel quitao e na pessoa dele, ceder e transferir toda a posse indireta, jus domnio para que dele, possa livremente dispor como coisa sua que fica sendo, regendo-se este contrato. Responsabiliza-se o promitente comprador civil e criminalmente por qualquer prejuzo que o veculo venha a causar, inclusive pagamento de multas e transferncia de pontuao para a carteira de habilitao do promitente comprador. Todas as despesas para transferncia do bem, correro por conta do PROMITENTE COMPRADOR. Assume ele PROMITENTE VENDEDOR, obrigao de apresentar todos os documentos, bem como assinar a respectiva transferncia na poca contratualmente exigida pelo PROMITENTE COMPRADOR. Fica estipulado entre as partes contratantes, que no caso de falecimento ou invalidez permanente do PROMITENTE VENDEDOR, antes de efetuada a transferncia do automvel em definitivo, os PROMITENTE COMPRADOR, ficar com exclusividade para a transferncia do Bem para o seu nome aps o pagamento total do dbito, ficando os herdeiros ou sucessores com a obrigao de outorgar e assinar a competente transferncia quitada em nome dele, PROMITENTE COMPRADOR. E por acharem justo o contratado, assinam o presente contrato e duas vias de igual teor na presena de duas testemunhas.

..................., ........... de ............... de .......

......................................................... PROMITENTE COMPRADOR

..................................................... PROMITENTE VENDEDOR

Testemunhas: 1 - ........................................ 2 - ........................................

Vous aimerez peut-être aussi