Vous êtes sur la page 1sur 2

6

ESTASA NEWS: Edio 27 - Ano 08 - Janeiro, Fevereiro e Maro de 2012

ESTASA NEWS: Edio 27 - Ano 08 - Janeiro, Fevereiro e Maro de 2012

Passe as suas frias no Rio de Janeiro


Dicas de locais para aproveitar a cidade maravilhosa.
Viagens
Belas praias, gente bonita, Cristo Redentor, Po de Acar, Lapa e centros culturais, isto s um pouco do que o Rio de Janeiro. E j que as frias esto a, nada melhor do que boas dicas de locais para turismo na Cidade Maravilhosa. Para quem gosta de passar o dia na praia com a famlia e ficar bronzeado, algumas cidades j esto preparadas para receber os visitantes nesta poca das frias, pois so consideradas pontos tursticos como Bzios, Angra dos Reis, Arraial do Cabo e Ilha Grande. Mas para planejar bem a sua viagem, reserve a sua estadia com antecedncia, pois hotis e pousadas nas cidades citadas costumam ficar lotados nesta poca do ano. Mas se o destino destas frias ser a O Rio de Janeiro est cheio de atraes para todos os gostos. cidade do Rio de Janeiro, ento vamos para as atraes mais agitadas como, por exemplo, a Lapa. o local de todas as tribos, l tem bares, boates e casas de shows dos mais variados estilos musicais, ou seja, tem para todos os gostos. um local bem movimentado nos finais de semana, principalmente nas sextas-feiras. Outro ponto agitado para curtir a noite o Centro da cidade, pois possui diversas boates, cada uma com o seu pblico e programao especficos. J para quem prefere uma programao mais tranquila e cultural, a cidade tem diversas opes como a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, Casa de Cultura Laura Alvim, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Espao Cultural da Marinha, Museu Casa de Rui Barbosa, Theatro Municipal, entre outros. Alm dos espaos culturais, h tambm as opes de passeios ao ar livre com a famlia como o Corcovado, o Po de Acar e a Floresta da Tijuca. Agora s montar o cronograma para as frias e aproveitar.

Prepare a sua alimentao para o vero: Dicas de como preparar saladas e sanduche natural
Gastronomia
Quando o vero chega a preocupao com a alimentao aumenta, principalmente para os cariocas que costumam passar o dia todo na praia. Ento, seguem trs dicas de comidas que so fceis de fazer e so saudveis: duas saladas para o almoo ou jantar e sanduche natural para levar para a praia. Fazer salada uma questo criativa, so vrias as combinaes disponveis e que ficam saborosas. Um exemplo a famosa salada de alface com tomate, que simples, mas acrescentando algumas rodelas de cebola, cogumelo e tempero a gosto, fica de lamber os beios. Outra dica a salada crua de cenoura e alho com sumo de limo, com os seguintes ingredientes: trs cenouras, trs dentes de alho, sumo de dois limes, sal e azeite. s lavar bem as cenouras, descasDicas de alimentao no vero: sanduiche natural e salada para manter a sade. car e ralar, cortar os dentes de alho e misturar os ingredientes. J o sanduche natural uma opo para os dias de Sol na praia. Com ingredientes como duas fatias de po integral, trs colheres de sopa de frango desfiado, uma colher de sopa de milho cozido, uma colher de sopa de maionese e trs folhas de alface americana, possvel fazer um sanduche saudvel e apetitoso. Basta misturar o frango desfiado com o milho e a maionese, passar sobre a fatia de po e colocar as folhas de alface. Depois de pronto, s embrulhar em papel de alumnio e levar para o passeio.

CM

MY

CY

CMY

Cores para a sua casa


Decorao
Comprar a casa certa para morar no uma tarefa fcil. E depois disto, no pense que j terminou tudo, pois comea a fase de decorao. Cores, mveis, utenslios e revestimento fazem parte do cenrio criativo para a esttica da casa. E para ajudar, vo algumas dicas de cores. Para deixar um toque de charme no ambiente, utilize acessrios e mveis de madeira como talheres, vasos, cabeceiras, cadeiras, mesas, entre outros. Desta forma, a sua moradia ter um estilo harmonioso. Mas se o objetivo ter energia dentro de casa, ento use toques de amarelo que deixam a moradia mais alegre, mas tenha cuidado para no exagerar. Outra opo de cor a ch-danante, que segundo o site do jornal O Globo, esta ser a cor hit a partir de janeiro de 2012. Ch-danante um vermelho suave, mas vibrante, que poder mesclar bem com ambiente. Ento, escolha o seu estilo favorito e comece a diverso.

Livro Pais inteligentes enriquecem seus lhos e lbum Elo de Maria Rita
Cultura e diverso
Pais inteligentes enriquecem seus filhos
Autor: Gustavo Cerbasi Editora: Sextante Preo sugerido: R$ 19,90

Elo
Artista: Maria Rita Gravadora: Warner Music Preo Sugerido: R$ 29,90

Como educar seus filhos para a vida financeira? O consultor Gustavo Cerbasi nos ensina neste didtico livro a ensinar nossos filhos a no cometerem os mesmos erros que ns cometemos. A importncia de saber cuidar dos prprios recursos desde jovens, ao contrrio de guardar dinheiro para presentear seu filho com um carro, por exemplo, so assuntos abordados no livro. Com a leitura, voc descobrir os seis princpios fundamentais da educao financeira: Valorizar, Celebrar, Orar, Investir, Negociar e Equilibrar.

Em seu novo trabalho, Maria Rita apresenta canes inditas, que h tempos cantarolava sozinha, e que no entraram em outros discos. Segundo a cantora, o disco Elo serve para fechar um ciclo de agradecimento e de uma aventura musical de grande sucesso.

Deixe sua casa mais harmoniosa com mveis de madeira.

Estasa Interativa
Imprima a 2 via dos seus recibos. Na hora de comprar, vender ou alugar o seu imvel, conte com a Estasa.
Corretora de Seguros
Cuidamos do que mais importante para voc. Saiba mais em: www.estasa.com.br

ESTASA NEWS: Edio 27 - Ano 08 - Janeiro, Fevereiro e Maro de 2012

ESTASA NEWS: Edio 27 - Ano 08 - Janeiro, Fevereiro e Maro de 2012

O Rio de Janeiro aposta certa para os investidores


Compra, venda e locao de imveis
A valorizao dos preos dos imveis no mercado impulsiona uma atividade j h tempos conhecida pelos investidores, a compra de imveis para a venda ou aluguel. E o Rio de Janeiro a medalha de ouro neste quesito, mas antes de pegar uma fatia desse "bolo", preciso analisar algumas vertentes. sim a hora certa para investir na cidade, pois os preos esto subindo cada vez mais. Segundo matria do jornal O Globo online, de novembro de 2011, o preo do metro quadrado em imveis nas orlas da Zona Sul do Rio de Janeiro j esto custando o dobro do valor comparados a algumas regies de Miami e compatveis aos de Nova York. Alm de fatores j inerentes aos imveis como liquidez e segurana, Estado do Rio de Janeiro ser o anfitrio das Olimpadas de 2016 e ainda ter a Copa de 2014 no Brasil, o que gera investimentos na construo civil, aquecimento no mercado hoteleiro e a possibilidade de alugar imveis para estadia de turistas durante os eventos, pois uma alternativa mais barata para quem passar todo o perodo dos eventos na cidade. Sem esquecer da pacificao de favelas com o advento das UPPs (Unidades

Benefcio Regularizado: A alimentao no ambiente de trabalho deve estar legalizada no PAT (Programa de Alimentao do Trabalhador)
Administrao de condomnios
So muitas as atividades dentro de um condomnio, por isso preciso contar com funcionrios capacitados para cada rea de atuao. Alm de fornecer um bom ambiente de trabalho, remunerao e benefcios, a alimentao dos empregados fator importante, tanto que muitos empregadores oferecem auxlio alimentao, atravs de vale alimentao ou vale refeio (em carto ou impresso). Mas necessrio legalizar o fornecimento do benefcio aos funcionrios do condomnio, atravs do Programa de Alimentao do Trabalhador (PAT), que prioriza o atendimento aos trabalhadores que ganham at cinco salrios mnimos mensais. O objetivo do programa melhorar a qualidade da alimentao dos funcionrios, gerando retornos positivos na qualidade de vida e produtividade de trabalho. Para aproveitar plenamente o programa, importante estar registrado corretamente para no correr o risco do fornecimento deste auxlio perder a configurao de benefcio, passando a sofrer a tributao de encargos como FGTS, INSS, Imposto de Renda e PIS, como salrio in natura. Mas a inscrio no programa no obrigatria para quem fornece este tipo de beneficio aos funcionrios e recolhe os encargos inerentes aos valores desembolsados empresa fornecedora dos vales/cartes. O PAT no aceita valores pagos em espcie ao funcionrio. A seguir, as formas de fornecimento das refeies: 1) Servio Prprio (autogesto) A empresa beneficiria assume toda a responsabilidade pela produo das refeies, desde a contratao de pessoal at a distribuio aos usurios. No utilizada por condomnios em geral. 2) Terceirizao (servios terceirizados) Fornecimento das refeies, cestas de alimentos ou documentos de legitimao (impressos, cartes eletrnicos ou magnticos), contratados pela empresa beneficiria, junto s fornecedoras ou prestadora de servios de alimentao coletiva. Utilizada por condomnios e associaes. Para informaes detalhadas sobre o programa e a inscrio, visite o site do Ministrio do Trabalho e Emprego: http://portal.mte.gov.br/pat/programa-dealimentacao-do-trabalhador-pat.htm

Preos no Rio se assemelham aos de Miami e Nova Iorque. de Polcia Pacificadoras,) que contribuiro no aumento dos preos em regies prximas s favelas contempladas. Mas antes de realizar a compra do imvel, preciso prestar ateno em alguns detalhes como a localizao, infraestrutura urbana, facilidade de locomoo (estao de metr, pontos de nibus), comrcio, atrativos como praias e praas, entre outros. Todos estes fatores sero avaliados por quem deseja ter a casa prpria ou alugar por um determinado tempo, ento pesquise e avalie todas as variveis possveis antes de investir, pois a hora de aproveitar este crescimento do mercado imobilirio no Rio de Janeiro.

CM

Seguro de auto - O corretor faz a diferena


Corretora de Seguros
Na hora de contratar um seguro de auto, pense bem que tipo de atendimento voc vai querer na hora do sinistro e no somente no preo que voc vai pagar, pois as variveis que influenciam o preo so diversas e o produto que voc vai comprar e o corretor que intermediar o negcio iro orientar a qualidade do servio que voc vai ter na hora da necessidade. Para escolher o melhor custo-benefcio na hora de contratar um servio de seguros, preciso ficar atento a alguns requisitos como o modelo do veculo, pois alguns so sempre visados pelos ladres, o que gera mais riscos para a seguradora, consequentemente aumenta o valor do contrato. Mas para escapar deste problema, basta realizar uma consulta aos ndices de furtos, que pode ser feita no site da Superintendncia de Seguros Privados (SUSEP), entidade que regula o mercado de seguros privados no pas, ou pedir ao seu corretor que o faa. Outro fator que interfere no preo a manuteno dos automveis, que ser mais cara no caso de motores que necessitam de peas vindas do exterior. Alm disto, o histrico de acidentes do condutor levado em considerao, sendo que os jovens, geralmente at os 24 anos, pagam mais caro. Tambm levada em conta a situao cadastral do proponente, podendo ser recusado o servio caso o contratante no esteja em dia com as suas obrigaes como, por exemplo, ter cadastros negativos nas instituies financeiras e no estar de acordo com as normas do Detran. Alm das dicas citadas, mais algumas podero ajudar a no encarecer o servio como o uso de acessrios e equipamentos de segurana para o automvel, por exemplo, um sistema de alarme e chave codificada. Ter uma vaga na garagem ou em local restrito, onde a preocupao seja apenas com pequenos danos, tambm auxilia. Optar pela franquia maior pode ser vantajoso, reduzindo o preo do servio na medida em que o segurado assume uma parte maior do prejuzo. Porm, o menor custo no o nico fator de anlise na hora de contratar o seguro do seu auto, pois um corretor atuante poder fazer a diferena junto seguradora na hora do sinistro. Desta forma, optar pelo menor preo sem analisar a qualidade do produto oferecido pela seguradora e sem levar em considerao o corretor de seguros que est intermediando a transao, pode no ser a melhor escolha. Analise todas as variveis para que voc possa ter tranquilidade na hora que mais precisar. Entre em contato conosco e faa uma consulta, sem compromisso, com nossas atendentes. (21) 2323-4405 / seguros@estasa.com.br

MY

CY

CMY

Dicas de como avaliar o seu condomnio: Saiba a hora certa de fazer aquela renovao na estrutura e na fachada
Contrues e reformas
Uma fachada que chama a ateno motivo de orgulho para o sndico e os condminos, mas preciso saber o motivo deste atrativo. a fachada do prdio que emite a primeira impresso, ento deix-la descuidada no o caminho adequado. Pois, como dizem por a: "a primeira impresso a que fica". Mas tambm de nada adianta ter uma bela imagem externa, se h problemas no interior do prdio. Cuidar das instalaes hidrulicas, eltricas, limpeza no geral, infiltraes, entre outros problemas, conserva a estrutura do prdio e mantm um ambiente saudvel para a convivncia. Ento, fique atento aos problemas e incentive os condminos a relatarem os danos internos. Alm disso, observe os danos como pintura envelhecida, revestimento manchado ou descascado, reboco solto, infiltraes, problemas na fiao, rachaduras, ou seja, tudo que poder se tornar um problema para a sade do prdio e dos moradores. Se o prdio estiver com alguns destes problemas citados, ou outros, talvez seja a hora de solicitar uma inspeo tcnica para ter uma viso ampla e exata de tudo que for preciso reformar.

Muitos julgam o livro pela capa: cuide da sua fachada.

Vous aimerez peut-être aussi