Vous êtes sur la page 1sur 4

Ingredientes 2 postas de bacalhau (250g cada) 2 cebolas mdias cortadas em tiras 4 dentes grandes de alho fatiados 2 batatas mdias

fatiadas 4 ramos de brcolis 1 tomate sem pele e sem semente 2 ovos cozidos Azeite extra-virgem a gosto Modo de preparo Bacalhau O primeiro passo dessalgar as postas de bacalhau. Isso deve ser feito com 3 dias de antecedncia. Mergulhe a carne em uma vasilha com gua fria e leve geladeira. Troque a gua de duas a trs vezes por dia. Finalizado o processo da dessalga, o bacalhau deve ser grelhado em fogo alto. O ideal usar uma chapa ou uma frigideira grande antiaderente. Doure cada lado da posta do bacalhau durante 3 a 4 minutos. A carne deve ficar crocante por fora e macia por dentro. Reserve. Acompanhamentos Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e doure a cebola cortada em tiras. Na seqncia, use a mesma frigideira para dourar as batatas. Em uma pequena assadeira, acomode as rodelas de batata douradas e coloque as postas de bacalhau por cima. Complete com mais batatas nas laterais da assadeira e cubra tudo com a cebola dourada. Regue com azeite e leve ao forno mdio durante 30 minutos. Retire do forno e adicione assadeira os ovso e o brcolis, que j devem estar previamente cozidos. Junte o tomate cortado ao meio, sem pele e sem sementes e, por fim, o alho frito e dourado em azeite. Cubra a assadeira com mais uma camada generosa de azeite e leve ao forno novamente, dessa vez em temperatura baixa, por 10 minutos. Esse processo faz com que todos os ingredientes sejam aquecidos por igual.

Ingredientes
2 kg de bacalhau 1 kg de batata 1 pimento verde sem sementes, em fatias 1 pimento amarelo sem sementes, em fatias 1 pimento vermelho sem sementes, em fatias 1 lata de azeite de oliva (500 ml) 400 g de azeitonas pretas (separe algumas para decorar) 2 cebolas grandes cortadas em rodelas 3 dentes de alho cortados em lminas finas Sal e pimenta a gosto 5 ovos cozidos e cortados ao meio para decorar Salsinha e cebolinha para decorar

Modo de fazer
Deixe o bacalhau de molho em gua de um dia para outro. Troque a gua pelo menos trs vezes. Descasque e corte as batatas em rodelas grossas. Em uma frma refratria coloque bastante azeite e faa camadas com a batata, o bacalhau, o pimento, a cebola e os outros ingredientes. Regue com o azeite e cubra com papel alumnio. Coloque no forno preaquecido por 50 minutos, tire o alumnio e deixe por mais 10 minutos. Retire do forno e decore com os ovos, polvilhe a salsinha, cebolinha, azeitonas, e regue com azeite. Coloque no forno por mais 5 minutos e bom apetite!

RECEITA DA APARECIDA; BACALHAU AO FORNO COM BATATAS

Ingredientes: 01 kg de Bacalhau kg de Batatinhas 02 Cebolas grandes 02 Tomates Maduros 01 Pimento 01 Colher (pequena) de Colorau 01 Copo de Leite de Coco 02 Copos de Leite Gado 01 Colher de Farinha de Trigo 01 Colher de Manteiga 04 Ovos 01 Cx de Creme de Leite Alho, Coentro, Azeite de Oliva e Cheiro verde.

Modo de preparar: Deixe o Bacalhau de molho de um dia para o outro, sempre trocando a gua. Ferva por 10 minutos, retire as espinhas e desfie. Reserve. Coloque a manteiga, o alho, as cebolas, os tomates, o pimento e o cheiro verde em uma panela, acrescente o bacalhau e refogue. Junte o colorau, o leite de gado e o azeite. Por ltimo, o leite de coco. Deixe cozinhar. Desmanche a farinha de trigo e coloque para encorpar. Finalmente, acrescente o creme e leite, experimente se est bom de sal e desligue. Cozinhe as batatas fatiadas em rodelas, em gua e sal. Bata os ovos. Arrume em uma travessa: 1 - O Ensopado 2 - As Batatinhas 3 - Os Ovos Batidos. Leve ao forno para assar at que fique dourado. Retire do forno, enfeite com azeitonas, sirva com arroz branco e salada.

Vous aimerez peut-être aussi