Vous êtes sur la page 1sur 3

Catequese 1

Jesus existiu antes de todas as coisas Joo 1:1-3


No princpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princpio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermdio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (verbo = palavra)

Tornou-se Homem Filipenses 2:5-8


... Cristo Jesus, subsistindo em forma de Deus, no considerou o ser igual a Deus, coisa a que se devia aferrar, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornandose em semelhana de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente at a morte, e morte de cruz.

Teve uma vida perfeita e irrepreensvel I Pedro 2:22


...o qual no cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

Fez uma obra tremenda e grandiosa Atos 10:38


... como Deus ungiu a Jesus de Nazar com o Esprito Santo e poder, o qual andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Morreu pelos nossos pecados II Corintios 5:21


Aquele que no conheceu pecado, Deus o fez pecado por ns, para que nEle fssemos feitos justia de Deus.

Continuao Isaias 53:5-6


Mas ele foi ferido pelas nossas transgresses, e modo pelas nossas iniqidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos ns andvamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqidade de ns todos.

Ressuscitou Atos 2:24


... ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhes da morte... (grilhes = cadeias)

Foi Exaltado Atos 2:36


Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel, que a este Jesus que vs crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

Continuao Filipenses 2:9-11


...pelo que tambm Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que est acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos cus, na terra e debaixo da terra, e toda lngua confesse que Jesus Cristo o Senhor, para glria de Deus Pai. (exaltou = levantou, engrandeceu)

E Voltar Mateus 24:30


Ento aparecer no cu o sinal do Filho do homem: e todos os povos da terra se lamentaro e vero o Filho do homem vindo sobre as nuvens do cu com poder e muita glria.

O que Jesus nos mandou fazer? Jesus nos mandou fazer Discpulos - Mateus 28:18-20
Jesus, aproximando-se, falou-lhes dizendo: Toda autoridade me foi dada no cu e na terra. Ide, portanto, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Esprito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias at a consumao do sculo.

Do que devemos falar para fazer discpulos? Falar de Jesus e da Porta do Reino Qual a porta do Reino? Arrependimento, Batismo em Cristo e Dom do Esprito Santo Atos 2:38
Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vs seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remisso dos vossos pecados e recebereis o dom do Esprito Santo.

Qual o Caminho do Reino? Guardar todas as coisas que Jesus ordenou. O que Arrependimento? Arrependimento mudana de atitude interior.

Qual a mudana interior que acontece no arrependimento? Deixar de ser independente para ser dependente de Deus. O que necessrio para mudar de atitude? Negar-se a si mesmo, tomar a cruz, perder a vida e renunciar a tudo quanto tens. Marcos 8:34-36
Ento, convocando a multido e juntamente os seus discpulos, disse-lhes: Se algum que vir aps mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida, perd-la-; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, salva-la-.

Continuao Lucas 14:33


Assim pois, qualquer de vs, que no renunciar a tudo a tudo quanto tem, no pode ser meu discpulo.

O que acontece no batismo? Somos colocados em Cristo Jesus. Glatas 3:27


...porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes.

O que acontece no batismo com Esprito Santo? Recebemos poder para testemunhar, e podemos manifestar os dons.
..mas recebereis poder, ao descer sobre vs o Esprito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalm, como em toda a Judia e Samaria, e at os confins da terra.

Vous aimerez peut-être aussi