Vous êtes sur la page 1sur 3

Frango atropelado

Materiais Ingredientes: 1 frango inteiro resfriado grande 100 gramas de cebola em cubos (1 cabea media) 3 colheres de sopa de azeite 1 colher de sopa tempero colher de sobremesa aafro pimentao vermelho em tiras Ingredientes da farofa: 150 gramas de bacon 1 cebola grande 1 pacote de bolacha gua e sal 100 gramas de azeitonas sem caroo Cheiro verde a gosto 50 gramas de queijo ralado Ingredientes para o tempero 5 dentes de alho 1 cebola mao de salsa mao de cebolinha 100 gramas de sal 1/2 pimento vermelho Passo a Passo Modo de preparo da Farofa: Aquea uma frigideira e coloque o bacon em pedaos e frite, acrescente a cebola picada grosseiramente. Deixe murchar. Triturar a bolacha e colocar na frigideira juntamente com o bacon e a cebola, acrescente as azeitonas o queijo ralado. Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde picado. Obs. Podemos tambm colocar pimenta dedo de moa, picado. Modo de preparo: Limpar, lavar o frango e desossar. Comeamos pelo peito do frango, a costela, a coxa e sobre coxa e por ultimo a asa. Temperar com os ingredientes. Acrescentar a cebola e os pimentes. Adicionar a farofa.

Modo de preparo do tempero: Picar o alho, cebola, salsa, cebolinha e o pimento Liquidificar todos os ingredientes. Engrossar com sal. Guardar em vidro hermeticamente fechado. Aprenda a preparar frango atropelado

Voc j ouviu falar em frango atropelado? Esse um prato que pode ser preparado para o fim de semana, at por que preciso deixar a carne no tempero, de um dia para outro. Frango atropelado Ingredientes: 1 frango grande 2 limes 6 dentes de alho espremidos 1 colher de ch de organo Sal a gosto 1 pitada de pimenta 1 pitada de pprica doce 1 punhado de salsa 1 pacote de carvo de 2 kg Modo de preparo: Limpe bem o frango, retire os midos e descarte. Abra o frango pela parte do peito, mas o mantenha inteiro. Faa furos com uma faca de ponta e coloque o suco dos limes, o alho, o organo, a pimenta, a pprica, a salsinha e o sal. Misture com as mos, espalhando bem o tempero pelo frango, Deixe embalado em saco plstico at a manh seguinte.

Acenda o carvo na churrasqueira, Deixe at formar uma brasa bem quente, em torno de 30 minutos (se a churrasqueira for pequena, melhor). Coloque o frango aberto, com a parte da costela para baixo e papel alumnio cobrindo. Deixe assar de 30 a 40 minutos. Depois, tire o papel alumnio, vire o frango e deixe dourar, no muito prximo do braseiro, para poder assar bem por dentro. O frango tambm pode ser assado no forno, a uma temperatura de 200C. O tempo de cozimento de uma hora. Em seguida, tire o papel alumnio e deixar dourar por 15 minutos. Sirva com os acompanhamentos que preferir. Sugestes: arroz branco, salada e farofa.

Vous aimerez peut-être aussi