Vous êtes sur la page 1sur 2

Plano de aula

Aula n N de alunos 22 Data 30.05.12 Hora 8:25 Durao 90` Local Escola preparatria de Baltar Competncia geral Desenvolvimento das capacidades bsicas do badminton Material rede, raquetes, volantes, arcos, cones Professor: Pedro Rodrigues Parte da aula Competncia especfica Situao de ensino/aprendizagem Corrida contnua volta do campo Activao Geral de jogo. Ao longo da corrida Mobilizao executar rotaes dos membros muscular e superiores. articular. Forma de organizao

Parte Iicial 15`

Alongamentos dos msculos mais utilizados, e aquecimento de algumas articulaes importantes

Os alunos encontram-se de frente para o professor, e realizam todos os movimentos que o professor realiza.

Parte Fundamental 12`

Aperfeioamento do controlo do volante sobre a raquete.

Os alunos agrupam-se em trs grupos. Os primeiros alunos de cada grupo saem quando surgir o sinal do professor, com o volante em cima da raquete, contornam o cone, e correm at beira do colega que esta na fila e transmitem o volante sem o deixar cair. Os alunos formam trs / quatro grupos e realizam batimento em lob para mandar o volante para dentro do arco.

13`

Aperfeioamento da direco do volante.

15`

Aperfeioamento do batimento em lob e clear.

Os alunos formam grupos de dois, um em frente ao outro com a rede entre eles. Realizam batimento de lob e clear um para o outro. S podem dar um toque no volante.

15`

Jogo dos 3 passes

Os alunos formam grupos de dois elementos. Realizam jogo entre os grupos, mas com obrigao de realizar 3 passes entre eles, sendo o ultimo passe obrigatrio usar batimento de clear para o campo do adversrio.

Jogo formal 2x2 Parte Final 20`

Os alunos dividem-se em equipas de dois elementos, e realizam jogo formal, com todos os gestos que aprenderam. As regras so as oficiais da modalidade.

Vous aimerez peut-être aussi