Vous êtes sur la page 1sur 2

Centro de Engenharia e Computao - Cincias de Materiais - Trabalho 4 (Valor = 1,0 ptos) Problemas referentes ao captulo sobre Ligas Metlicas

12.9 (a) Liste as quatro classificaes dos aos. (b) Para cada uma dessas classificaes, descreva sucintamente as suas propriedades e aplicaes tpicas.

12.10 (a) Cite trs razes devido as quais as ligas ferrosas so usadas to amplamente, (b) Cite trs caractersticas das ligas ferrosas que limitam a sua utilizao.
a) (1) compostos contendo ferro existem em quantidades abundantes na crosta terrestre; (2) ferro metlico e aos podem ser produzidos usando tcnicas relativamente econmicas de extrao, de refino, de adio de elementos de liga e de fabricao; (3) ligas ferrosas so extremamente versteis, no sentido de que elas podem ser elaboradas sob medida para ter uma larga faixa de propriedades mecnicas e fsicas. b) A principal desvantagem de muitas ligas ferrosas sua susceptibilidade corroso

12.11 Explique sucintamente por que os aos inoxidveis ferrticos e austenticos no podem ser tratados termicamente.
Aos inoxidveis austenticos e ferrticos so endurecidos e fortalecidos por meio de trabalho a frio porque eles no so susceptveis a tratamento trmico.

12.12 Qual a funo dos elementos de liga nos aos-ferramenta?


A adio, outros elementos de liga, torna-os susceptveis ao tratamento trmico (e uma melhoria das propriedades mecnicas) e/ou mais resistente corroso.

12.15 Compare os ferros fundidos cinzento e malevel em relao a (a) composio e tratamento trmico, (b) microestrutura, e (c) caractersticas mecnicas. 12.17 Compare os ferros fundidos branco e nodular em relao a (a) composio e tratamento trmico, (b) microestrutura e (c) caractersticas mecnicas. 12.20 Qual a diferena principal entre um lato e um bronze?
Os bronzes so ligas de cobre e vrios outros elementos, incluindo estanho, alumnio, silcio e nquel. Estas ligas so algo mais fortes do que os lates, elas ainda tm um alto grau de resistncia corroso........

12. 21 Porque os rebites feitos a partir de uma liga de alumnio 2017 devem ser refrigerados antes de serem usados? 12.24 Diga quais as propriedades que distinguem, as limitaes, e as aplicaes para os seguintes grupos de ligas: ligas de titnio, metais refratrios, superligas e metais nobres.

Vous aimerez peut-être aussi