Vous êtes sur la page 1sur 9

Xarope de tratamento para Sinusite

Este um xarope de agrio com cebola roxa muito til para aliviar e tratar os sintomas da sinusite. O remdio natural e, no se espante com a cebola! Voc vai precisar de: 1 molho de agrio 3 cabeas de cebola (3 Cebolas) 1 kg de acar mascavado ou 1 rapadura Para preparar o xarope para curar a sinusite, pique bem o agrio e a as trs cabeas de cebola. Coloque tudo em um pirex e adicione o acar mascavo ou a rapadura, como preferir. Feito isso, leve o pirex ao forno por uma hora e depois esprema tudo. Guarde o xarope num frasco ou

garrafa escura.
Posologia Tome uma colher de sopa 4 vezes ao dia. Se usar este xarope por 30 dias, voc ficar curado da sinusite.

Ch Expectorante
Expectorantes so remdios capazes de auxiliar a excreo de muco e catarro das vias areas. Mostraremos hoje como capuchinha, ou cinco chagas, pode ajudar neste ponto. Voc vai precisar de: 2 colheres de sopa de folhas capuchinha frescas 1 xcara de leite Modo de Preparo: Primeiramente, com um pilo, amasse as folhas de capuchinha. Em seguida, aquea o leite e e adicione s folhas amassadas. Coe. Posologia Beba o ch expectorante duas vezes ao dia.

Ch para Bronquite
Voc vai precisar de: 2 gramas de folhas capuchinha 100 ml de gua Modo de Preparo: Ferva a gua e, aps desligar o fogo, coloque as folhas de capuchinha. Aguarde por cerca de dez minutos Posologia Beba o ch de capuchinha de trs a quatro vezes ao dia.

Bronquite e Pneumonia ; Xarope de Abacaxi.


Excelente expectorante natural e fcil de preparar. Ingredientes e modo de fazer 500 ml de mel de abelha (comprado a apicultor pois os dos hiper so tratados). 1 abacaxi mdio (para mim o melhor o descascado do pingo doce) Descasque o abacaxi e corte em pedaos pequenos. Leve ao fogo com o mel, deixando ferver por trs minutos. Coe e tome o dia todo. excelente contra tosse persistente, bronquite e pneumonia. Para combater a bronquite, seu xarope muito eficaz. Para prepar-lo, corte a fruta em rodelas, coloque-as numa panela, regue com mel e cozinhe. Deixe arrefecer, retire o sumo e coloque-o em frasco de vidro bem tapado. Tome 3 a 4 colheres de sopa por dia.

Remdio caseiro para bronquite


O gengibre um excelente remdio caseiro para tratar a bronquite. O ch deve ser preparado com 20 g de raiz de gengibre ralada para cada litro de gua. Tome 4 chavenas deste ch por dia durante os perodos de crise, e apenas 3 vezes por semana para prevenir as crises de bronquite. O gengibre possui propriedades antiinflamatrias e tambm pode ser usado para combater gripe, tosse e resfriado.

GRIPE - TRATAMENTO HOMEOPTICO (estes medicamentos podem


ser comprados na Farmcia da avenida da estao-Ant Lucas)
A senhora pesquisou e chegou a esta frmula a partir de que princpios? A frmula foi elaborada de acordo com os sintomas que foram veiculados na mdia no final de Maio 2009: Bryonia- (dores intensas no corpo e articulaes, prostrao, dores como em facadas no pulmo, tosse incessante, falta de ar, pneumonia) Aconitum- (comeo rpido, calafrios, sede intensa, febre alta com inicio sbito, ansiedade com medo da morte) Belladonna- (dor na garganta, com secura e vermelhido, febre muito alta e contnua, dor de cabea congestiva, irritabilidade) Antimonium Tartaricum- (opresso no peito com tose e expectorao espessa e difcil de ser eliminada, doente torporoso, pneumonia) Baptisia- (febre rapidamente elevada, congesto da face, prostrao fsica e mental, sensao geral de quebradura do corpo, sufocao, dispnia, calafrios nas costas, sensao de que a garganta vai fechar, com dificuldade de engolir lquidos, pode haver diarria) Gelsemium- (estados inflamatrios e infecciosos com ansiedade e medo, cefalia congestiva, msculos respiratrios enfraquecidos com lentido da respirao, fraqueza muscular e prostrao intensos) Por estes sintomas achei que cobririam a totalidade dos sintomas apresentados na mdia. Claro que existem quadros graves, onde h edema agudo do pulmo, que a frmula pode evitar se tomada logo nos primeiros sintomas. Existem remdios mais especficos para o edema pulmonar mas a tem que se fazer uma prescrio orientada para isto com outros componentes que no achei necessrio colocar na frmula pois ela visa que o doente no atinja este estado de gravidade.

As Frmulas para Preveno e Tratamento Da Gripe


Preveno da Gripe
Esta formula e para adultos e crianas de qualquer idade. 1. Aviarium 200CH, 15 ml, alcoolatura a 70%. Tomar 8 gotas com um pouco dgua uma vez por semana . 2. Influenzinum 200 CH, 15 ml, alcoolatura a 70%. Tomar 8 gotas com um pouco dgua, uma vez por semana, na mesma semana, porm com um dia de intervalo entre o outro medicamento. Diluir as gotas com uma colher de sopa dgua. Deixar por alguns segundos sub lingual. Durao do tratamento de preveno: Fazer isto por 6 semanas.

Tratamento da Gripe FRMULA: Aconitum napellus 5Ch / Antimonium tartaricum 5CH/ Bryonia 5CH/ Belladonna 5CH/ Baptisia 3CH/ Gelsemium 5Ch/ a / glbulos, 24 g.
Aos primeiros sintomas de gripe comear a tomar a frmula. Se houver CALAFRIOS, tomar 4 glbulos de 15/ 15 minutos por 4 vezes. Seguir com 4 glbulos de 1/1 hora, espaando as doses na medida que melhorarem os sintomas. Enquanto estiver gripado, suspender a preveno.

Os bebs que esto sendo amamentados, no precisam tomar a preveno. Basta a me tomar um pouco antes da mamada e o efeito passar pelo leite. Para os outros bebes pequenos, os glbulos devem ser diludos com 1 colherinha dgua para facilitar a administrao. Os maiores j podem chupar os glbulos. AS GRVIDAS PODEM E DEVEM TOMAR, de preferncia em glbulos para evitar o lcool. Diabticos devem evitar os glbulos, pois so feitos de sacarose, acar de cana.Obs: Os medicamentos no devem ser colocados perto de computadores, TV ou telefones celulares. Os glbulos devem ser dissolvidos lentamente na boca. As pessoas que no podem ingerir lcool podem fazer todos os medicamentos em glbulos. 1 gota = 1 glbulo. Sugiro tomar vitamina C para reforar a imunidade: 500 mg. uma vez ao dia para adultos. Crianas consultar o pediatra.

GRIPE SUNA OU GRIPE A H1N1 Ver neste blogue o artigo: GRIPE SUNA OU GRIPE A H1N1 HOMEOPATIA PREVENO E TRATAMENTO Utilize o pesquisador do blogue ou o VERBETE no fim da pgina do mesmo blogue GRIPE PREVENO-TRATAMENTO-SEQUELAS. Gripe em que os sintomas aparecem de forma sbita e brutal, depois de o enfermo estar exposto ao frio seco, ao vento do Norte. Por vezes, os sintomas manifestam-se por sucesso de dias quentes com noites frias. A pele est quente, avermelhada, seca. Sede. Dores na regio do corao, com palidez e, por vezes com desmaios. Grande agitao fsica com ansiedade, e agravao dos sintomas por volta da meia noite. A ansiedade, por vezes, acompanhada pelo medo da morte; o paciente chega a prever o momento exacto em que ir morrer. ACONITUM 7 CH, 3 gotas de hora a hora.

(Este medicamento pode ser ministrado noite, no intervalo de outros remdios, quando h agitao nocturna e insnia) Gripe com tosse exasperante, fazendo desesperar o enfermo, que agrava durante a noite. Sede. Dor de cabea reumtica. Agitao, angstia, medo da morte. ARSENICUM ALBUM 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia.

Gripe com bronquite, com indcios de tuberculose. AVIARE 30 CH, 3 gotas de hora a hora. Gripe com dores nos membros, dor de cabea, dores nos olhos. Lngua saburrosa. Febre, agitao. Dores por todo o corpo. Lassido e sonolncia. BAPTISIA 5 CH, 3 gotas de hora a hora. Gripe com temperatura elevada com transpirao, suores, pele muito vermelha e seca, boca e garganta seca. A cabea lateja, parece que vai explodir. Inflamao dos ouvidos. Tosse com dor. Sede muito intensa. Abatimento com tendncia ao delrio. BELLADONNA 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia. (Se os sintomas mencionados se seguirem aos indicados em ACONITUM, ministrar BELLADONNA medicamento que segue bem) (Depois de Belladonna, muito em especial se houver supurao, MERCURIUS SOLUBILIS 6 CH, segue bem). Gripe com febre, com boca seca e sede de grandes quantidades de gua fria. Lngua suja, saburrosa. Tosse seca e dolorosa, que agrava pelo calor e ao menor movimento. Dor de cabea ao tossir. Dor de cabea que agrava quando o enfermo tosse ou quando mexe a cabea. Dores musculares que agravam pelo menor movimento. O paciente melhora e quer ficar imvel. BRYONIA ALBA 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia. Gripe com grande fadiga e abatimento com arrepios. Sensao de frio com frialdade do corpo. Desejo de se cobrir quando a febre aparece. Febre sem suor. CAMPHORA 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia. Gripe por frio frio hmido, com calafrios. Sede e ausncia de transpirao. DULCAMARA 7 CH, 3 gotas 3 a 5 vezes por dia.

Gripe com dores sseas. Dor de cabea e dos globos oculares. Quase ausncia de suores. Sede. Calafrios nas costas. Agravao de todos os sintomas pelo frio. EUPATORIUM PERFOLIATUM 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia. Gripe em indivduo manifestamente fraco, com arrepios (calafrios) e tremores. Os calafrios percorrem a espinha. Grande abatimento, fraqueza, prostrao, sonolncia.

Dor de cabea com sensao de peso. Febre sem sede (nenhuma sede). GELSEMIUM 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia.

Gripe com dor de garganta herptica ou diftrica. PHYTOLACCA 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia. Gripe com calafrios nas costas. O pulso est muito rpido. A cama parece estar demasiadamente dura. Todas as secrees do enfermo tm um pssimo odor. PYROGENIUM 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia.

Gripe com febre, com a face muito avermelhada. A lngua tem um tringulo avermelhado na sua ponta. Dores musculares intensas que melhoram pelo movimento com incio lento. O paciente move-se constantemente. Tosse seca que agrava pelo frio. RHUS TOXICODENDRON 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia. Gripe com tosse, com expectorao estriada de sangue, difcil de ser eliminada. Dificuldade em respirar. As dores so piores do lado direito. SANGUINARIA 5 CH, 3 GOTAS 4 a 6 vezes por dia.

Gripe com sensao de nariz entupido, cheio, com espirros. Necessidade constante e ineficaz de se assoar. As dores de cabea frontais desaparecem quando o corrimento nasal surge. STICTA PULMONARIA 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia.

Gripe com dores pleurticas, que agravam quando o paciente tosse. A tosse provoca dores de cabea. Por vezes, tosse dilacerante, calor na cabea, transpirao nocturna, diarreia de manh cedo. SULPHUR 6 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia.

Gripe com evacuao abundante, muita dor, transpirao, suores frios na testa. VERATRUM ALBUM 5 CH, 3 gotas 4 a 6 vezes por dia. TOSSE - TRATAMENTO HOMEOPTICO DROSERA ROTUNDIFOLIA 4 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.

A DROSERA um medicamento sintomtico para a tosse que piora noite, ao deitar e, para todo o tipo de tosse irritativa e que asfixiante.

Tosse asfixiante e espasmdica CUPRUM METALLICUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia. GRIPE COMPLEXO TRATAMENTO HOMEOPTICO COMPLEXO (os medicamentos so preparados e ministrados no mesmo frasco) ACONITUM 4 DH; BELLADONNA 4 DH; BRYONIA ALBA 4 DH; CHINA RUBRA 4 DH; DROSERA 3 DH; EUPATORIUM PERFOLIATUM 3 DH; GELSEMIUM 6 DH. PREVENO 3 gotas 1 ou 2 vezes por dia. GRIPE DECLARADA 3 gotas at 12 vezes dia, espaando-se em funo das melhorias. Crianas com mais de 2 anos de preferncia com acompanhamento de mdico pediatra da dose de adulto.

Plantas medicinais
excitante, desinfectante e diurtico. bom para a anemia, asma, gripe, reumatismo, dores articulares, falta de apetite e tosse. Estimula a menstruao e expulso de gases. Utilizam-se as folhas em infuso, na dosagem de 1 colher (de ch) para 250ml de gua. No ferver, despejar a gua sobre a erva e abafar. Tomar aps as refeies Alfazema Alivia a tosse e bronquite. Tomar 4 chvenas por dia de ch das folhas de alfazema (30 gramas para 1 litro de gua). Para dores de cabea, tomar 3 chvenas por dia. Carqueja Erva digestiva, indicada para diabticos, em anemias, reumatismos e doenas venreas. Melhora a circulao sangunea, gripes, constipaes, enfermidades do bao, bexiga e fgado, clculos biliares, diarreias, febres e afeces do aparelho urinrio. Toma-se vontade e usa-se para gargarejo, com 1 colher (sopa) por cada chvena de gua. Hortel-pimenta Expectorante, tnica, digestiva, anti-espasmdica, estimulante, antissptica. A hortel expulsa gases, combate nuseas e vmitos nervosos. ainda indicada para clculos biliares, na lactao e em menstruaes dolorosas. Ameniza calafrios, constipaes, febre,

Alecrim Tem uma aco estimulante sobre a digesto e o pncreas.

vertigens, palpitaes, reumatismo, clera e cardiopatias. Tomar vontade infuses feitas com 1 colher (sopa) numa chvena de gua. Sabugueiro Em casos de constipaes, tomar 3 chvenas por dia de ch das folhas do sabugueiro (20 gramas para 1 litro de gua Receita de ch para resfriado e gripes -Este um ch recomendado para gripes e resfriados que visa a fornecer ao corpo o que ele precisa para ficar saudvel. Ingredientes 1 copo dgua bem cheio 1 limo mel a gosto 2 dentes de alho uma duas rodelas de gengibre 5 cravos 2 paus de canela Modo de fazer Deixar ferver a gua com meio limo picado (com casca), o gengibre, os cravos, a canela e o alho durante trs minutos. Desligar o fogo, deixando a panela tampada de 15 a 20 minutos. Coar, colocar em uma xcara e espremer um limo inteiro (o sumo, coado) e acrescentar o mel. Tomar o ch trs vezes por dia, sendo a ltima antes de dormir. TOSSE e GARGANTA Pegue uma beterraba lave-a bem corte em rodelas coloque em um vidro limpo (pode ser aqueles de maionese),coloque duas colheres de acar espere soltar um caldinho e tome duas colheres por dia tiro e queda ok, se o caldo acabar s colocar mais acar. Agrio- O Dr. H. Lecrerc assegura que o suco de agrio tem o poder de melhorar as bronquites crnicas, provocando abundante expectorao muco purulenta. Misturando-se o sumo com mel, obtem-se um xarope valioso para combater no s bronquite, mas tambm a tosse e a tuberculose pulmonar. Modo de preparar: lava-ser o agrio e passa-se na centrifugadora, ou na maquina de moer carne. Quando convertido em massa, deita-se num pano e espreme-se bem. Para 300 gramas de sumo de agrio, acrescenta-se 400 gramas de mel de abelhas e meia clara do ovo galinha do campo batida. Leva-se ao fogo, mexendo sempre. Comeando a ferver, remove-se a espuma. Deixa-se ainda ferver, e, ao subir, tira-se do fogo. Ca-se. Depois de esfriar, retirar o xarope e colocar num frasco de vidro. Tapar bem. Dose chvena , 3 vezes por dia. Cebola- tomar 2 colheradas do sumo de cebola assada misturada com uma colher, das de sopa, de mel. Trs vezes ao dia. Cenoura- - Preparar caldo concentrado do cozimento de cenouras adoado com mel. Tomar morno. Como preparar: Cozer 250 gramas de cenoura bem picada em meio litro de gua, ate que esta se torne viscosa, acrescentar leite, e adoar com mel. Tomar 4 chvenas por dia. Nabo- do sumo de nabo prepara-se um xarope que, conforme o Dr. Leo Manfred, muito indicado para tosse, na coqueluche e na bronquite crnica. Corta-se o nabo em rodelas finas, que so postas numa tigela, com mel por cima. Deixa-se durante a noite aa macerar. De manha, escorre-se o xarope que se forma e toma-se s colheradas, 2 colheres, de sopa, 5 vezes ao dia. Limo com mel- cozinhar um limo durante 10 minutos. Extrair o sumo para um copo. Encher o copo com mel. Misturar bem antes de tomar. Tomar uma colher, das de ch, em cada acesso de tosse. Pode acrescentar-se eucalipto: deixar ferver um punhado de folhas de eucalipto, ate que a gua reduza a menos da metade. Acrescentar 5 colheres, das de sopa, desse liquido concentrado ao copo contendo suco de limo, completar com mel puro (de preferncia mel de eucalipto), e pingar 60 gotas de prpolis a 30 ou a 40%.

Mexer bem, e tomar uma colher das de ch, cada vez em que a tosse se manifestar.

AA ntibioticos Naturais
Alho e cebola Protegem contra o desenvolvimento de vrus e bactrias. So tambm vermfugos. Devem ser consumidos crus, porque quando fritos ou assados perdem suas propriedades. Uma maneira de ingerir o alho mais facilmente espalhar um ou dois dentes modos sobre a refeio (almoo), diariamente. Gelia real Favorece a renovao de todas as clulas, desde a mdula ssea at a pele, cabelos e unhas e previne doenas infecciosas. O produto deve ter procedncia confivel e ser guardado na geladeira num pote de vidro. Todos os dias, deve-se retirar uma pitadinha com esptula de madeira (metal ou plstico no servem pois deixam resduos) e pr debaixo da lngua. importante que seja em jejum e antes mesmo de escovar os dentes. Laranja Um copo pequeno de suco de laranja-lima ou lima-da-prsia todos os dias, pela manh, fortalece o sistema imunolgico e previne doenas como resfriados, gripes e viroses. As laranjas pra ou seleta devem ser evitadas, porque sua acidez agride a mucosa do estmago. O melhor comer a fruta, j que o bagao tambm excelente fonte de fibra. Iogurte natural uma boa fonte de clcio, que fortalece dentes e ossos, alm de ajudar a refazer a flora intestinal destruda pelos antibiticos. O ideal preparar o iogurte em casa, livre de conservantes: ferva dois litros de leite e, quando estiver morno, adicione um copo de iogurte natural industrializado na temperatura ambiente. Abafe com um pano, embrulhe com jornal e deixe descansar de um dia para outro. importante s usar recipiente de vidro. Gengibre Atua como um desinfetante do organismo, impedindo que os germes se desenvolvam; contraindicado para quem tem hipertenso, porque eleva a presso. Um pedacinho cru, mascado como se fosse chiclete, afasta dor de garganta e mau hlito. Outra maneira de ingerir o gengibre extrair o sumo na centrfuga, misturar com mel e guardar no freezer. Depois s pegar um pouquinho dessa mistura gelada, todos os dias, usando como medida uma colher de caf. Algas Ricas em sais minerais, clorofila e iodo. Ajudam o organismo a combater infeces. A mais popular a kombu ( venda em casas de produtos naturais), que pode ser frita ou usada em sopas. A spirulina ( venda em cpsulas) atua como um desinfetante natural do organismo, matando os germes. A gargar (gelatina natural) desintoxica e fortalece unhas e cabelos e pode ser misturada com frutas. Agrio Alm de ser uma boa fonte de ferro e iodo, evita a invaso das bactrias. Deve ser consumido cru, em saladas. O ch de agrio bom para quem est resfriado. Prpolis um timo antibitico, mas no pode ser ingerido por muito tempo seguido porque acaba agindo, tambm, contra as bactrias que so importantes para o bom funcionamento do organismo. Durante o processo infeccioso, use 10 gotas de prpolis (adultos com mais de 45 kg), duas vezes por dia. Crianas devem tomar 5 gotas. Inhame Fortalece o sistema imunolgico e ajuda a ganhar massa muscular. Pode ser preparado como pur, sopa, frito ou cozido. A sopa tima para combater resfriados, bronquite e pneumonia. feita com inhame cozido e duas colheres de sopa de alho cru modo por cima. Deve ser temperada com pasta de soja (miss) e tomada quente, uma vez por dia. Uma poro da mesma sopa, bem grossa, pode ser

colocada entre duas gazes e aplicada sobre os pulmes, para ajudar na recuperao de bronquite e pneumonia. EQUINCIA

Tem contra-indicaes?
No caso de haver alergia a algum dos ingredientes, no deve tomar. Se for alrgico a mel ou produtos de apiterapia aconselhvel evitar o proplis, mas pode fazer um pequeno teste, coloque 2 a 4 gotas na dobra interna do brao, esfregue e aguarde pela reaco ou no.

Como preventivo podemos sugerir:


Crianas de 6 meses a 3 anos 250mg 1 vez por dia (ou 125mg 2 x dia) Crianas dos 4 aos 12 anos 500mg 1 x dia (ou 250mg 2x dia) Adolescentes e adultos entre 500 a 1000mg 1 ou 2 x dia

Terapia de Ataque:
Crianas de 6 meses a 3 anos 250mg 3 vez por dia (ou 125mg 4 x dia) Crianas dos 4 aos 12 anos 500mg 3 x dia (ou 250mg 4 x dia) Adolescentes e adultos 1000mg 2 x dia Este tipo de interveno no deve ultrapassar os 7 dias, podendo fazer uma pausa de 2 dias e retomar, ou at os sintomas estarem eliminados, mas deve manter por mais 2 dias a medicao para no haver recadas (a pior fase quando nos sentimos melhores)

Equincea Extracto Analcolico


Marca ESI 9,89 euros

tintura de equincea base de extracto standardizado de echinacea purpurea. indicado para crianas e pessoas de idade. apresenta uma aco imuno-estimulante natural, cicatrizante e anti-inflamatria. previne e combate infeces virais e bacterianas das vias respiratrias. INDICAES Infeces em geral, sobretudo nas vias respiratrias; Aumento das defesas face a processos infecciosos, bacterianos ou virais; Imunomodeladore imunoestimulante; Leucitgeno; Preveno de sndromas gripais e de outros relacionados com o aparelho respiratrio. COMPOSIOExtracto seco de Echinacea purpurea e.s. D/E 4:1(5,68g); Glicerina;gua purificada; Conservante: Sorbato de potssio; Aroma: Frutos do bosque.
MODO DE USAR crianas 3 a 12 anos- 15 gotas, 1 a 2 vezes por dia adultos 20 gotas, 2 a 3 vezes por dia

Email: geral@serdanatureza.com Email:encomendas@serdanatureza.comEscritrio Telefone: 21 0855534 Telemvel: 912334712

Vous aimerez peut-être aussi