Vous êtes sur la page 1sur 6

Procedimento para colocar um caixa em regime de contingncia.

Este walkthrough se destina a orientar como colocar um caixa da loja Senador Teodoro em regime de contingncia, quando o link de dados dedicado estiver inoperante. Antes de comear, necessrio: - Verificar se o modem do velox est ativo e funcionando. - Se a impressora fiscal est on-line. - Se o programa MonitorTEFECF est sendo executado. Depois de verificar os pontos acima poderemos acionar o modo de contingncia, em poucos passos. 1 - Clique no boto iniciar, depois no menu Configuraes, e depois em conexes de Rede.

2 - Surgir a janela de conexes de rede. Agora procure a conexo chamada conexo Local; clique sobre ele com o Boto direito do mouse (Quando for necessrio clicar com o boto direito, eu vou mencionar), e, dentre as opes que surgiram, clique em Propriedades.

3 - Surgir a janela de propriedades da conexo local. No centro dela h uma lista dos itens da conexo. Localize o item chamado Protocolo tcp/ip e d um duplo clique sobre ele.

Procedimento para colocar um caixa em regime de contingncia. 4- Surgir a janela das propriedades do TCP/IP. Clique na opo Obter um endereo IP automaticamente . (No momento que selecionar essa opo, os valores dos campos endereo ip, mascara de sub-rede e gateway padro ficaro vazios). Apague os valores do campo Servidor DNS preferencial manualmente. Quando efetuar essas alteraes os campos ficaro assim:

Clique em OK para fechar a janela propriedade de protocolo TCP/IP. Agora clique em OK na janela propriedades de conexo Local. Agora feche a janela de conexes de rede.

5 Agora iremos iniciar a conexo de contingncia. Clique no boto iniciar e depois no programa Open Vpn GUI

Procedimento para colocar um caixa em regime de contingncia.

O programa ir criar um cone na barra de ferramentas ( so dois computadores de tela vermelha junto com um globo)

6- Clique com o boto direito do mouse sobre ele, e depois clique em connect.

7 O programa ir pedir o username (usurio) e password (senha). O username e a senha so iguais ( e tem que ser em minsculo), e so iguais ao nome do caixa do caixa( caixa 01 cx0901, caixa 02 cx0902, e assim sucessivamente).

8 Quando a conexo for completada, Ir aparecer um balo sobre o programa indicando que a conexo foi realizada.

Procedimento para colocar um caixa em regime de contingncia.

Agora s inicar o programa de conexo do well. Obs: caso a conexo seja interrompida, a conexo pode ser refeita, seguindo os passos a partir do passo 5.

Em caso de No conectar ( e no vai aparecer a figura que est ao lado do passo 08 ) , ou fazer algum passo errado, feche o OpenVPN ( clica nele com o boto direito do mouse e depois na opo exit). E depois siga os passos a partir do passo 5.

Aproveite o dia ;)

Procedimento para colocar um caixa em regime de contingncia.

Procedimento para retirar o caixa da contingencia e colocar em modo normal.


Os passos a seguir so para retirar o caixa da contingencia, quando o link da loja for restaurado, e estiver novamente ativo. Antes de comear, necessrio: - Verificar o link principa da loja est ativo e funcionando ( os terminais de vendedor iro conectar). - Se a impressora fiscal est on-line. - Se o programa MonitorTEFECF est sendo executado. - Devemos fazer o logoff da estao do well.

1- Clique com o boto direito do mouse sobre o cone do Open VPN, depois clique na opo exit. O programa mostrar uma mensagem em ingls perguntando se quer desconectar, clique em YES

2 - Clique no boto iniciar, depois no menu Configuraes, e depois em conexes de Rede.

3 - Surgir a janela de conexes de rede. Agora procure a conexo chamada conexo Local; clique sobre ele com o Boto direito do mouse (Quando for necessrio clicar com o boto direito, eu vou mencionar), e, dentre as opes que surgiram, clique em Propriedades.

Procedimento para colocar um caixa em regime de contingncia.

4 - Surgir a janela de propriedades da conexo local. No centro dela h uma lista dos itens da conexo. Localize o item chamado Protocolo tcp/ip e d um duplo clique sobre ele.

5- na tela de propriedades de protocolo de TCP/IP necessrio colocar novamente as configuraes de ip da maquina. Clique na opo Usar o seguinte endereo IP: Agora vamos preencher os campos de IP. Cada maquina tem um endereo ip, que no se repete, e que sempre o mesmo. Informe o IP de acordo com o caixa que voc est configurando.

Caixa cx0901 - 192.168.76.101 Caixa cx0902 - 192.168.76.102 Caixa cx0903 - 192.168.76.103 Caixa cx0904 - 192.168.76.104 Caixa cx0905 - 192.168.76.105
No campo mascara de sub-rede informe: 255.255.255.0 No campo gateway padro informe : 192.168.87.254 No campo Servidor DNS preferencial informe: 192.168.87.254

Clique em OK para fechar a janela propriedade de protocolo TCP/IP. Agora clique em OK na janela propriedades de conexo Local. Agora feche a janela de conexes de rede.

Agora s abrir o Well.

;)

Vous aimerez peut-être aussi