Vous êtes sur la page 1sur 6

Nome: Thierry Cairo Batista dos Santos Srie: 2 Turma: I Professora: Eloisa

Contra Capa:
Pg 01= Capa Pg. 02= Contra Capa Pg. 03= Introduo Pg. 04= Trabalho Pg. 05= Trabalho Pg. 06= Concluso

Introduo:
Neste trabalho irei apresentar sobre os modos de produo, que o Escravista, Asitico, Feudal e o primeiro que o primitivo.

Modos de Produo: A histria


da transformao da sociedade humana

O modo de produo acontece quando a sociedade produz seus bens e servios, e o sistema econmico como voc utiliza e como distribui seus bens. Em cada poca a sociedade tem uma maneira de se organizar para produzir e para distribuir sua produo, e ao longo da historia a espcie humana produziu vrios modos daquilo que necessita, e cada sociedade tem uma forma historia de produo que lhe prpria. Cada modo de produo pode ter existido em lugares e pocas diferentes, o modo de produo primitivo existiu nos primeiros tempos da humanidade e ate hoje existem seres humanos como os indgenas e os aborgenes, e outro modo de produo que era muito usado na Grcia e no Imprio Romano antes de cristo e tambm no Brasil a produo escravista.

Modos de Produo:

Produo Primitiva= A produo primitiva foi a primeira


ser usada pelo Ser Humano, e naquela poca era tudo simples, pois eles caavam para alimentar-se e depois tiravam o pelo do animal para fazer roupas, e em nossa historia o ser humano sempre modificou a natureza.

Produo Escravista= A produo escravista predominou


na antiguidade, e teve forte influencia no Brasil durante a colnia e o imprio. Na produo escravista o escravo e as terras em que trabalhavam eram do seu Senhor, que na maioria das vezes era dono de muitos escravos.

Produo Asitico= A produo asitico predominou em


poucos pases do sculo passado, e um dos mais influentes foi o Egito... Que tinha uma forma de organizao bem social, que funcionava da seguinte forma: As terras pertenciam aos estados, portanto pertenciam ao fara, e ele se aproveitava da situao para formar exrcitos, juntar grupos de sacerdotes e etc...

Produo feudal= a produo feudal predominou na


Europa Ocidental durante toda a idade mdia, e tem como caracterstica o (feudalismo), ou seja, o senhor que tem um senhor que tem um grande poder sobre seu servo. Naquela poca os servos trabalhavam para seu senhor e ainda tinham que pagar impostos, pois os senhores alegavam que eles usufruam da sua terra, porque eles passavam a maior parte do tempo trabalhando l.

Concluso
Neste trabalho pude concluir que os modos de trabalho era usado desde os primrdios, e que ns seres humanos estamos sempre modificando a natureza, ou seja, mudando ordem das coisas para que possamos nos adequar melhor ao estado. Tambm pude perceber que nos seres humanos precisamos de uns aos outros para que possamos evoluir, mesmo que seja de quase todas as formas de produo, que quase sempre explorando o prximo.

Vous aimerez peut-être aussi