Vous êtes sur la page 1sur 22

Tortas

Principal

Torta de Chocolate Ingredientes: 2 gemas 130 gramas de manteiga 130 gramas de acar 100 gramas de chocolate em tablete meio amargo 2 colheres de sopa de leite 15 bolachas champanhe 1 xcara de caf 2 colheres de sopa de chocolate em p Bata bem as gemas com a manteiga e o acar. Dissolva o chocolate no leite. Misture tudo e reserve. Forre uma frma pequena com uma folha de papel impermevel, untada. Arrume dentro as bolachas, embebidas no caf, at cobrir todo o fundo da frma. Coloque por cima uma camada de creme de chocolate que estava separado. Repita a operao at terminar o creme e as bolachas. Leve geladeira por uma noite. No dia seguinte, desenforme e sirva pulverizada com acar e chocolate em p.

Torta de chocolate e banana Massa 125g acar 1 ovo 1 gema 3 colheres (caf )de canela em p 1 colher (caf ) de sal 2 colheres (caf) de fermento em p Raspas de 1 limo 50g coco ralado seco 250g de farinha de trigo 80g de manteiga (picada)

Creme de banana 4 bananas (nanica) 4 colheres (sopa) acar 1 colher sopa suco de limo Gengibre, cravo, pimenta da Jamaica em p a gosto

Ganache - 250g de chocolate meio amargo - 150ml creme de leite - 1 colher (sopa) rasa de manteiga Massa Misture o acar, o ovo, a gema, a canela, o sal, o fermento, as raspas de limo e o coco ralado. Junte a farinha e misture. Coloque a manteiga e trabalhe rapidamente com as mos. Leve geladeira por mais ou menos 2 horas, antes de usar. Abra a massa no plstico e monte. Asse com forno pr aquecido a 170C asse por 25 minutos. Creme de banana Corte as bananas em rodelas, adicione o limo e leve ao fogo com o acar e especiarias. Deixe misturar at atingir o ponto de pur. Deixe esfriar por mais ou menos 10 minutos.

Ganache Leve o creme de leite ao fogo at ferver. Jogue sobre o chocolate picado e a manteiga. Aplique sobre a torta ainda morna. Para decorar, leve geladeira at o ponto de creme. Torta de coco Ingredientes: 1 colher de ch de fermento 1 coco ralado (ou o equivalente em coco ralado de pacote) 400 gramas de acar 12 claras em neve 170 gramas de farinha de trigo (10 colheres rasas) Leve ao fogo o coco ralado com o acar at ficar escurinho. Misture as claras cuidadosamente e a farinha. Asse em 3 formas. Ingredientes: recheio 1 coco ralado (ou o equivalente em coco ralado de pacote) 400 gramas de acar 12 gemas 1 colher de manteiga quando o recheio estiver pronto para sair do fogo. Com o acar e as gemas fazer ovos moles. Quando estiver no ponto, junte o coco.

Torta de Figos de Renoir Ingredientes: 1/2 quilo de massa folhada 800 gramas de figos 1 colher das de caf de canela em p 125 gramas de acar 25 gramas de acar misturado com um pouco de canela em p 50 gramas de acar mascavo casca de limo 100 gramas de amndoas modas

50 gramas de passas 1 copo de rum mbar 250 mililitros de vinho tinto Modo de Fazer: Corte os figos um centmetro acima do cabo da fruta, para tirar o gosto amargo. Coloque as frutas dentro da panela, (tem que ser bem apertadinho, para colocar o vinho suficiente, no colocar vinho demais), acrescente uma casca de limo, uma colher de canela em p ou em casca e acar. Leve tudo ao fogo. Depois de ferver, cozinhe por mais 15 minutos, em fogo baixo. Enquanto isso, ponha as passas numa panela pequena e jogue mais ou menos um copo de rum. Leve ao fogo para ferver e amolecer a uva. Na metade do tempo, vire os figos. Vamos usar a massa folhada, vamos colocar numa placa. Ela agenta ser assada sem forma. Coloque a massa folhada num tabuleiro untado e asse por 15 ou 20 minutos, no forno pr-aquecido. Para o creme, misture acar mascavo e amndoa. Pegue um pouco do rum usado na uva passa para molhar o creme. Agora tire a massa do forno e espalhe o creme. Est na hora de tirar os figos do vinho. Corte as frutas em metades e coloque em cima da torta, uma ao lado da outra. O toque final: uvas passas em cima dos figos, para decorar. Depois de mais 10 minutos de forno, est pronta a torta que com certeza teria agradado a Renoir.

Torta de limo Ingredientes: 1 pacote de biscoito maria 150gr de manteiga 2 latas de leite condensado 2 latas de creme de leite Suco de trs limes Raspa de limo Modo de Fazer: Primeiro triturar todo o biscoito com a manteiga no liquidificador. Depois que a massa estiver bem homogenea deve ser colocada em uma frma de abrir. O tempo de cozimento de 20 minutos. Para o recheio deve se fazer um creme com o leite condensado, creme de leite e o suco dos limes, tudo bem batido no liquidificador. Por ltimo enfeite a torta com raspa de limo e bote para gelar durante uma hora.

Torta de ma crocante 5 mas descascadas e fatiadas Suco de 1 limo Canela em p a gosto 5 colheres (sopa) de acar

Farofa 1 xcara (ch) de farinha de trigo 120g de manteiga sem sal xcara (ch) de acar xcara (ch) de nozes picadas 1 colher (ch) de canela em p

Calda de caramelo - 1 xcara (ch) de acar - 5 colheres (sopa) de gua - 2 xcaras (ch) de creme de leite fresco Numa forma, coloque as maas fatiadas, jogue o suco de limo por cima, polvilhe a canela e o acar. Faa outra camada de ma e repita a operao. A parte, faa a farofa misturando a farinha de trigo, a manteiga, o acar, as nozes e a canela em p. Misture muito bem com as mos. Jogue a farofa sobre as mas e leve ao forno mdio para assar durante 45 minutos ou at dourar. Calda de caramelo Numa panela alta, coloque o acar e a gua e leve ao fogo. Deixe engrossar at ficar na cor caramelo. A parte, esquente o creme de leite e misture com a calda. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe engrossar durante mais ou menos 5 minutos. Sirva a torta com uma bola de sorvete de creme e a calda de caramelo quente. Torta de Morango Ingredientes: massa 1 1/2 xcara de farinha de trigo

1/2 xcara de maizena 1/2 xcara de margarina 1/2 xcara de acar 1 xcara de leite Ingredientes: recheio 1/2 xcara de gelatina de morango 250 gramas de morangos amassados (reserve alguns para decorar) 3 colheres de sopa de acar 2 colheres de sopa de conhaque 1/3 de lata de creme de leite Bata os ingredientes da massa at torna-la homognea. Coloque a massa numa frma de desmontar (n 2) e fure-a bem com um garfo ou um palito. Asse em forno quente por 15 minutos. Retire e deixe esfriar. Dissolva a gelatina em 1/2 xcara de gua fervente e deixe esfriar. Misture os demais ingredientes do recheio e coloque-o sobre a massa fria, alise e leve geladeira por no mnimo 4 horas.

Torta de morango e ma Ingredientes 1 xcara (ch) de farinha de trigo com fermento 2/3 xcara (ch) de aveia em flocos 4 colheres (sopa) de margarina light 2 mas cidas 1 xcara (ch) de morangos cortados ao meio 4 colheres (sopa) de acar de confeiteiro 1 colher (sopa) de amido de milho Modo de fazer 1. Preaquea o forno em temperatura alta (200 C). 2. Misture a farinha de trigo com a aveia, numa tigela grande, e incorpore a margarina. 3. Acrescente gua suficiente para dar liga mistura. Sove com as mos, at obter uma massa lisa. 4. Abra a massa com um rolo e forre uma frma de 23 cm de dimetro, com aro removvel. 5. Apare as bordas, fure a massa com um garfo e cubra-a com papel-manteiga. 6. Para evitar que a massa estufe,

coloque gros crus de feijo sobre o papel, at a borda da frma. 7. Abra as aparas da massa e recorte-a em coraes. 8. Leve a massa ao forno por 10 minutos. Retire o papel com o feijo e asse por mais 10 ou 15 minutos, ou at que a massa esteja dourada. 9. Asse os coraes at que dourem. 10. Descasque as mas, retire os miolos e corte-as em fatias. 11. Em uma panela, junte as mas, os morangos, o acar e o amido de milho. 12. Tampe e cozinhe em fogo baixo, mexendo cuidadosamente, at que as frutas estejam tenras. 13. Recheie a torta com a mistura de frutas e decore-as com os coraes de massa.

Torta de Morango 2 Ingredientes: 1 caixa pequena de morango 50 gramas de castanha de caj picada Kirsch 1 colher de sopa de manteiga derretida Para o po-de-l: 2 1/2 xcaras de farinha de trigo 2 xcaras de acar refinado 8 ovos Para o chantilly: 250 gramas de creme de leite fresco 1 colher de sopa de acar refinado Para a calda: 1 1/2 xcara de gua 4 colheres de sopa de acar refinado 1 frma inox (ou de papelo) Modo de Fazer: Po-de-l: Ponha na batedeira os 8 ovos e 2 xcaras de acar e misture por 10 minutos. Para saber se est no ponto, mergulhe o cabo de um talher e veja se pinga: se j estiver firme, sem pingar, est no ponto.

Em outra vasilha, junte massa, manteiga e farinha. Ponha na frma com um prato tampado para no vazar. Deixe em forno mdio por 25 minutos. Calda: Enquanto espera, faa a calda. Misture gua como acar e deixe por 10 minutos no fogo. Chantilly: Bata o creme de leite e o acar. Quando comear a firmar, desligue abatedeira. Torta: Para montar o bolo, desenforme e retire as camadas escuras de cima e de baixo. Divida em duas partes. Junte um pouco de kirsch calda de acar e molhe bem o bolo. Corte os morangos no meio e enfeite o po-de-l. Cubra com chantilly e depois com morango em pedaos. A outra parte do po-de-l fica por cima. Jogue a calda de acar e mais um pouco de chantilly. Deixe no congelador por 10 minutos. Tire a frma e enfeite com castanhas e morangos inteiros.

Torta especial de limo Ingredientes Para a massa 1 gema 1 tablete (100 g) de margarina 2 colheres (sopa) de acar 1 colher (sopa) de raspas de casca de limo Farinha de trigo, o suficiente Para o recheio 1 lata de leite condensado 5 colheres (sopa) de suco de limo Raspas de cascas de limo a gosto Para o merengue 4 claras 8 colheres (sopa) de acar Modo de fazer a massa 1. Prepare a massa: junte numa tigela a gema, a margarina ligeiramente derretida, o acar e as raspas de limo. 2. Misture bem com uma colher de pau.

3. Aos creme, pano e tempo,

poucos, v adicionando farinha e misturando ao at obter uma massa homognea. 4. Cubra com um deixe na geladeira por 30 minutos. Aps esse preaquea o forno.

5. Abra a massa (se possvel, com o rolo) e forre uma frma redonda. 6.Leve ao forno para assar. 7. Retire a massa do forno quando estiver ligeiramente dourada. Reserve, sem desenformar. 8. Para fazer o recheio, misture todos os ingredientes em uma tigela. 9. Faa o merengue: bata as claras em neve na batedeira, e junte o acar aos poucos, batendo sem parar. 10. Coloque o recheio sobre a massa de torta, ainda na frma de assar. 11. Por cima, distribua a clara batida. 12. Leve ao forno para dourar e deixe esfriar completamente para servir.

Torta finissima crocante Ingredientes: massa 8 8 4 4 1 ovos colheres de sopa colheres de sopa colheres de sopa colher de ch de de acar unio de farinha de trigo de chocolate em p fermento em p

Bata as claras em neve, acrescentando as gemas e o acar e continue batendo at obter um creme fofo. Misture levemente a farinha peneirada com o chocolate e o fermento. Coloque em frma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno regular por mais ou menos 35 minutos. Deixe esfriar. Ingredientes: recheio 1/2 lata de creme de leite evaporado (Ideal ou similar) 1 xcara de acar unio 3 gemas 2 colheres de sopa de manteiga 1 xcara de castanhas do Par ou nozes modas Bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes,

leve ao fogo baixo, mexendo sempre, at engrossar. Retire do fogo, junte as castanhas ou nozes e deixe esfriar. Ingredientes: cobertura 1/2 lata de creme de leite evaporado (Ideal ou similar) 2 tabletes grandes de chocolate meio amargo (200 gramas) Misture o leite com o chocolate e leve ao fogo em banho maria, at que levantando a colher de pau, esta fique coberta de chocolate. Corte a torta horizontalmente ao meio, recheie e cubra. Decore a gosto.

Torta Floresta Negra Massa 8 8 6 3 1 colheres (sopa) de ovos colheres (sopa) de colheres (sopa) de colher (sobremesa) acar farinha de trigo chocolate em p de fermento em p

Recheio / Cobertura / Decorao 5 colheres (sopa) de acar de confeiteiro 1 litro de creme de leite fresco, gelado 2 colheres (ch) de essncia de baunilha 200g de cereja ao maraschino 2 colheres (sopa) de kirsch (licor amargo de cerejas) 200g de chocolate meio amargo em raspas finas A calda das cerejas 300g de chocolate com leite (cobertura) em raspas Acar de confeiteiro para polvilhar a torta

Massa Bata o acar com os ovos at obter uma gemada fofa e clara. A parte, peneire a farinha, o chocolate, o fermento e adicione a gemada sem bater, mexendo devagar de baixo para cima. Coloque na assadeira untada, com o fundo forrado com papel manteiga tambm untado. Leve ao forno pr aquecido por 35 minutos a 180C. Desenforme frio. Recheio/ Cobertura

Bata o acar de confeiteiro com o creme de leite e a baunilha em ponto de chantilly. Reserve metade na geladeira. Com uma faca, faa 2 pequenos cortes no sentido horizontal da massa. Pegue um fio de linha e passe no corte fazendo movimentos de "vai e vem" at cortar o bolo. Repita a operao. Coloque um disco de massa na forma utilizada, borrife com um pouco da calda j misturada com o kirsch (se no achar use somente a calda das cerejas). Espalhe a metade do chantilly, coloque as cerejas picadas (reserve 16 inteiras) e o chocolate amargo. Coloque o outro disco de massa e repita a operao. No final borrife a massa com a calda e cubra todo bolo com chantilly. Distribua as raspas de chocolate sobre o bolo. Polvilhe com acar de confeiteiro e decore com as cerejas. Mantenha na geladeira at servir.

Torta gelada de limo Massa crocante - primeira etapa - 200g de biscoito maisena modos no processador - 120g de manteiga sem sal em temperatura ambiente - 1 colher (ch) de raspas de limo Ganache de limo - segunda etapa 200g de chocolate branco picado ou ralado lata de creme de leite sem o soro xcara (ch) de suco de limo coado Raspas de limo a gosto

Mousse - 1 lata de leite condensado - lata de creme de leite com o soro (restante do ganache) - xcara (ch) de suco de limo coado - 2 claras de ovos mdios batidas em neve - Raspas de limo a gosto - 1 colher (sopa) rasa de gelatina em p sem sabor branca - 4 colheres (sopa) de gua fria Decorao: terceira etapa - 300g de chantilly batido

- Rodelas finas de 3 limes (com a casca) Material necessrio para decorao - Saco de confeiteiro - Bico pitanga grande Massa crocante - primeira etapa Coloque todos os ingredientes numa tigela grande e v amassando delicadamente com as pontas dos dedos at obter uma farofa bem mida. Coloque a farofa em uma assadeira redonda de fundo falso com 28 cm de dimetro forrando o fundo e os lados. Leve a massa ao forno a 180C por 12 minutos. Em seguida, retire do forno, deixe esfriar e aplique os recheios. Leve a geladeira at o dia seguinte e decore a gosto. Ganache de limo - segunda etapa Numa tigela, coloque o chocolate branco picado e o creme de leite. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, at obter um creme espesso e homogneo. V acrescentando, aos poucos, o suco de limo e as raspas. Mexa bem e empregue na montagem. Se for fazer no microondas deixe 1 minuto, mexa e deixe mais 1 minuto. Mousse Coloque numa tigela o leite condensado com o creme de leite e misture muito bem. Em seguida, misture o suco de limo, as raspas de limo, a gelatina j hidratada na gua fria e dissolvida em banho-maria. Por ltimo, misture delicadamente as claras em neve. Montagem da torta Espalhe o ganache de limo sobre a torta assada e fria e leve a geladeira, enquanto prepara a mousse. Ao finalizar o preparo da mousse, espalhe-a sobre o ganache. Leve novamente geladeira por 4 a 6 horas. Coloque o chantilly no saco de confeiteiro com bico pitanga grande e decore finalizando com as rodelas de limo. Sirva bem gelada.

Torta Gelada Ingredientes: 300 gramas de acar Meio quilo de bolacha de maisena 200 gramas de manteiga Duas latas de creme de leite, separado do soro, que deve ser reservado 3 colheres de ch de vodka 2 gemas 200 gramas de chocolate em barra para cobertura Modo de Fazer: Bata as gemas com o acar e a manteiga at virar um creme branco e adicione o creme de leite sem o soro. Forre uma forma com papel alumnio. Fica mais fcil para desenformar. Misture o soro que foi reservado com a vodka e umedea as bolachas. Monte a torta com camadas alternadas de bolacha e creme. Leve ao freezer. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho maria e despeje sobre a torta congelada. Ela pode voltar assim prontinha para o freezer. Na hora de servir, fitas e laos fazem a torta simples se tornar uma sobremesa que enche os olhos e d gua na boca. Torta Holandesa Ingredientes Creme 3 gemas peneiradas 200 g de acar 250 g de manteiga sem sal 2 latas de creme de leite sem soro (reserve o soro para umedecer os biscoitos) Crocante de pistaches (opcional) 2 xcaras (ch) de acar 1 xcara (ch) de pistaches sem sal triturados Recheio 2 pacotes de biscoitos maisena 1/2 xcara (ch) de licor de cacau Cobertura 1 xcara (ch) de leite

4 colheres (sopa) de cacau em p 2 colheres (sopa) de acar 1 colher (caf) de manteiga 1. Creme: bata as gemas com o acar e a manteiga, at esbranquiar. Junte o creme de leite e misture. 2. Crocante: caramelize o acar, retire do fogo e acrescente imediatamente o pistache. Mexa e despeje a mistura em uma superfcie untada com manteiga. Depois de frio, quebre em pequenos pedaos. 3. Cobertura: leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre, at que engrosse ligeiramente. Despeje a calda ainda quente sobre a torta. 4. Montagem: em uma frma de aro removvel revestida com filme plstico, coloque uma camada fina de creme, forrando o fundo. Misture o soro reservado com o licor de cacau e umedea os biscoitos. Coloque os biscoitos sobre o creme e, em seguida, o crocante de pistaches. Repita a operao, finalizando com o creme. Leve geladeira por aproximadamente 3 horas. Retire da geladeira, desenforme e aplique a cobertura. Decore a lateral com biscoitos Calipso ou rendas de chocolate. Se preferir, decore com chocolate branco.

Torta Mousse de Chocolate Ingredientes 4 ovos 2 colheres (sopa) de acar 100 g de manteiga ou margarina (sem sal de preferncia) 180 g de chocolate meio amargo 1/2 xcara (ch) de acar 2 gotas de baunilha 1 colher (sopa) de farinha de rosca ou biscoito maizena modo Modo de Preparo Bata as claras em neve e acrescente as 2 colheres (sopa) de acar. Reserve. Derreta em fogo brando, o chocolate com a manteiga. Reserve. Passe as gemas na peneira e bata com o acar at dobrar de volume. Junte a gemada ao chocolate, a baunilha e a farinha de rosca, por ltimo, cuidadosamente, as claras

em neve. Separe 1/3 dessa massa (mantenha na geladeira) e o restante leve para assar em frma de fundo removvel, untada e enfarinhada, por 10 min. no forno quente e 5 min. em forno brando. Tire do forno, deixe esfriar e coloque por cima a massa reservada. Leve ao freezer por 2 horas. Desenforme e sirva decorado com chantilly.

Torta Ouro Velho e Torta de Morangos Po-de-L - Torta Ouro Velho: - 8 colheres de sopa de acar - 8 ovos - 8 colheres de sopa de farinha de trigo Recheio - Doce de Gemas - Torta Ouro Velho: - 2 copos americanos de acar (300g) - 1 copo americano de gua - 12 gemas passadas pela peneira - 1 colher de ch de manteiga - 1 colher de ch essncia de baunilha Fios de Ovos - Torta Ouro Velho: - 1kg de acar - 18 gemas passadas pela peneira - 3 copos americanos de gua - 1 colher de sopa de vinho do porto Chantilly - Torta Ouro Velho: - 2 colheres de sopa de acar - litro de creme de leite fresco - 1 colher de ch de essncia de baunilha Rendas de caramelo - Torta Ouro Velho: - 2 copos americanos de acar - 1 copo americano de gua Po-de-L - Torta de Morangos: - 8 colheres de sopa de acar - 8 ovos - 8 colheres de sopa de farinha de trigo Recheio - Torta de Morangos: - 3 colheres de sopa de acar de confeiteiro - 2kg de morangos - 1 litro de creme de leite fresco e

gelado - 4 colheres de sopa de acar - 1 colher de ch de essncia de baunilha Po-de-L - Torta Ouro Velho: Bata bem o acar com os ovos. Misture a farinha. Asse em forno pr aquecido. Deixe esfriar, desenforme e corte em 2 camadas. Reserve. Recheio - doce de gemas - Torta Ouro Velho: Ferver o acar com a gua em ponto de fio mdio. Deixe esfriar, junte as gemas e leve ao fogo baixo at engrossar, mexendo delicadamente. Retire do fogo, adicione a manteiga e a baunilha. Deixe esfriar e recheio o bolo. Fios de Ovos - Torta Ouro Velho: Ferva o acar com a gua em ponto de fio mdio. Passe as gemas ao poucos pelo funil prprio, deixando-as cair sobre a calda fervente, fazendo movimentos circulares com o funil. Com o auxlio de uma escumadeira retire os fios de ovos da calda e coloque sobre uma peneira, salpicando gua fria sobre eles. Repita a operao at terminar as gemas. Coe a calda, junte o vinho do porto e cubra os fios j bem abertos com as mos. Escorra da peneira para utilizar. Chantilly - Torta Ouro Velho: Bata o acar com o creme de leite e a baunilha at ficar espesso e uniforme. Mantenha na geladeira at a hora de utilizar. Rendas de caramelo - Torta Ouro Velho: Ferva o acar com a gua at atingir o ponto de caramelo. Retire do fogo e com o auxlio de um garfo faa cair sobre papel alumnio, de forma a moldar pequenas rosetas como se fossem de renda. Mantenha no freezer at utilizar. Montagem - Torta Ouro Velho Recheie: a massa reservada com o doce de gemas. Cubra o tampo com uma fina camada de chantilly. Decore com pitangas de chantilly, fios de ovos e rendas de caramelo. A lateral com uma fina camada de doce de gemas, colocando as rendas delicadamente.

Po-de-L - Torta de Morangos: Bata o acar com os ovos. Retire da batedeira, misture a farinha aos poucos. Unte uma assadeira com manteiga e forre o fundo desta com papel, untando-o tambm. Despeje a massa na assadeira e asse em forno pr aquecido a 180 c. Deixe a massa esfriar e desenforme cortando-a em 3 partes para rechear. Recheio - Torta de Morangos: Bata as 3 colheres de acar de confeiteiro com o creme de leite e a baunilha, usando a velocidade mnima da batedeira at que fique firme e uniforme. Reserve na geladeira. Prepare os morangos, separando cerce de metade entre os maiores e mais bonitos. Junte o acar aos restantes (picados se forem grandes) e aguarde que forme uma calda. Reserve. Montagem - Torta de Morangos: Coloque uma parte da massa na mesma forma em que assou. Cubra com uma camada de morangos com calda e outra do chantilly reservado. Coloque a segunda camada de bolo e volte a rechear como na primeira camada, procedendo do mesmo modo com a ltima camada. Desenforme no prato escolhido, cubra todo o bolo com o chantilly restante ou deixe a lateral sem cobertura. O tampo deve ter uma camada grossa de chantilly. Coloque os morangos e deixe na geladeira at servir.

Torta Romeu e Julieta 2 Ingredientes Farofa: 1/2 pacote de biscoito maizena (ou 100 g de biscoito maria) triturado no liquidificador 1 colher (ch) de cravo e canela em p 50 g de margarina Recheio: 5 claras (no muito batidas) 1/2 kg de ricota (ou queijo fresco) sem sal 5 gemas 1 colher (sopa) de suco de limo 150 g de acar Modo de Preparo Farofa:

Amasse tudo at formar uma farofa, e forre o fundo de um pirex. Recheio: Bata tudo na batedeira. Coloque em cima da farofinha e leve ao forno mdio por 40 min. Tirando do forno coloque goiabada derretida, por cima, na torta ainda quente.

Torta suprema de chocolate Ingredientes: 150 gramas de manteiga 1 xcara de acar 7 ovos 1 1/2 xcara de farinha de trigo 1/2 xcara de Nescau 1 colher de sopa de fermento em p 5 xcaras de leite 1 lata de leite condensado Caramelize uma frma com calda de acar. Bata muito bem a manteiga com o acar e 3 ovos inteiros. Junte a farinha de trigo, o Nescau, o fermento e 1/2 xcara de leite. Bata tudo muito bem e despeje na frma por cima da calda. Bata ento no liquidificador o leite condensado, 2 latas de leite (use como medida a lata de leite condensado) e 4 ovos. Despeje tambm na frma. Asse em banho maria por uma hora. Desenforme depois de frio, se possvel gelado. Torta transparente de morango Ingredientes: massa 150 gramas de farinha de trigo 1/2 colher de ch de fermento em p 1/2 colher de ch de vanilina ou baunilha 1 pitada de sal 1 ovo pequeno 65 gramas de manteiga ou margarina 1 colher de sopa de farinha de trigo para a beirada

Passe por uma peneira as 150 gramas de farinha de trigo e o fermento, junte o acar, a baunilha, o sal, o ovo e a manteiga (cortada em pedacinhos). Amasse tudo com as mos at obter massa homognea. Se ficar pegajosa, deixe descansar em lugar frio, por algum tempo e, ento, abra a massa com o rolo. Com 2/3 da mesma, forre o fundo de uma frma desmontvel e ao restante acrescente a colher de farinha de trigo, revestindo as paredes laterais at a altura de 2 ou 3 cm/s. Perfure o fundo com um palito e leve ao forno para dourar. Ingredientes: recheio 1 copo de leite 5 colheres de sopa de acar unio 25 gramas de manteiga 1 gema 2 colheres de sopa rasas de maizena 500 gramas de morangos frescos Leve ao fogo e faa um creme com todos os ingredientes menos os morangos, acrescentado a manteiga depois que tirar do fogo. Deixe esfriar mexendo algumas vezes para no formar pelcula. Espalhe o creme sobre a torta (que j deve estar fria) e arrume os morangos em crculos, cobrindo-os com a seguinte gelia: Ingredientes: gelia 3 folhas de gelatina vermelha 1 copo de gua 2 colheres de sopa de acar Ponha a gua e o acar para ferver, retire e dissolva na calda a gelatina, que antes deve ficar 5 minutos de molho em gua fria para amolecer. Leve ao refrigerador at tomar consistncia. Se quiser, enfeite com creme chantilly.

Torta Trs Pingos Ingredientes

3 ovos 2 xcaras (ch) de leite 3/4 de xcara (ch) de leo 1 colher (ch) de sal 12 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (ch) de fermento em p 3 colheres (sopa) de queijo ralado Modo de Preparo Bata tudo em liquidificador. Junte a uma receita de palmito sem engrossar e coloque em um pirex untado. Asse em forno comum pr-aquecido.

TORTA DE ABACAXI 1) Fazer um po de l: assar em tabuleiro grande, untado com manteiga e farinha. 3 claras em neve 4 colheres (sopa) de gua 1 colher (sopa) rasa de fermento royal 1 xcara (ch) de acar 1 xcara (ch) de farinha de trigo 2) Doce de Abacaxi: Cortar 1 abacaxi em pedacinhos, com 4 colheres de acar refinado. Levar ao fogo por 20 minutos. Se preferir pode comprar uma lata de doce de abacaxi. 3) Creme: levar ao fogo os ingredientes abaixo at dar ponto de creme consistente. 1 lata de leite condensado 2 latas de leite de vaca 1 colher (sopa) de maizena bem cheia 3 gemas 4) Cobertura: ( creme de chantily) Uma lata de creme de leite (BEM GELADA), 3 claras batidas em neve, 2 colheres de acar. 5) Um coco ralado por cima

TORTA DE AMEIXA 1) CREME: litro de leite 1 lata de leite condensado 3 colheres (rasas) de maizena. 1 lata de creme de leite

MODO DE FAZER: Coloca-se os 3 primeiros ingredientes, depois que engrossar coloque o creme de leite e deixe ferver mais um pouco. 2) CREME: Faa um doce de ameixa (200g de ameixas ). Molhe 200g de biscoitos champanhe na calda da ameixa. MODO DE FAZER A TORTA: Coloca-se uma camada de biscoito , creme , ameixa, termine com o creme e enfeite com coco e ameixa.

TORTA DE AMEIXA COM BISCOITO 600g de biscoitos maizena 400g de ameixas secas 1 lata de creme de leite 250g de margarina 2 xcaras de acar MODO DE FAZER Por no fogo as ameixas com 1 das xcaras de acar e 1 xcara de gua, ferver at soltar os caroos. Faa um creme com a margarina, ameixa, acar restante, creme de leite e depois junte os biscoitos quebradinhos. Misture bem, coloque em um pirex, apertando um pouco. Faa um creme de chantily coloque por cima e enfeite com ameixas. Coloque para gelar.

TORTA DE BISCOITO 2 Ingrediente 1 lata de leite condensado 1 vidro de leite de coco 3 ovos 2 latinhas de leite de vaca (medidas na lata de leite condensado) 2 colheres de maizena 250g de biscoito champanhe MODO DE FAZER: Bate-se tudo no liqidificador, leva-se ao fogo ,mexendo sempre . Estar bom quando estiver vendo o fundo da panela. Ainda quente despeje num pirex um pouco de creme e uma camada de biscoitos (molhados no leite), outra de creme, outra de biscoito e por ltimo uma de creme.

TORTA PASTA FLORA Ingredientes: 250g de farinha de trigo 100g de acar 1 colher de sopa de fermento 125g de manteiga 3 gemas 2 colheres de sopa de leite Recheio: 1/2kg de doce de leite Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes e amasse. Faa um bolo (separe um pedao pequeno para a decorao final da torta). Depois unte e espalhe farinha na forma, para evitar que o doce de leite se esparrame. Coloque a massa na forma, modelando com as mos. Polvilhe a massa com farinha de trigo (aquea o doce de leite para ficar mais fcil de esparramar). Faa tirinhas bem finas com a massa que voc separou e decore. Leve ao forno (pr-aquecido) por 30 minutos, em temperatura baixa.

Ir para Menu Receitas

Vous aimerez peut-être aussi