Vous êtes sur la page 1sur 2

Entra neste espao e poders ver como est organizado:

Zona de Receo / Atendimento Nesta zona podes obter informaes, requisitar livros, cassetes de vdeo, cds audio, dvds e cd rom. Poders tambm repor material que utilizaste. Zona de leitura informal um local onde podes ler confortavelmente livros, BD e folhear revistas e jornais atuais. Zona de leitura impressa Aqui podes consultar documentos que precisas para estudar, fazer os trabalhos de casa e ainda ler pelo prazer de ler. Zona Multimedia Podes visionar CD roms, navegar na Internet, produzir trabalhos de casa e/ou de grupo, divertir-te em grupo com os jogos existentes e tambm ler. Visionamento de Vdeo e DVD Com dois postos

ESCOLA SECUNDRIA DE VAGOS

HORRIO
Segunda a sexta-feira Diurno: 8.00 s 18.00

Biblioteca/Centro de Recursos Educativos

Avenida Padre Alrio de Mello 3840-404 VAGOS Tel: 234793774 Fax: 234792643 www.esvagos.edu.pt/ E-mail da biblioteca: svagosbe@gmail.com

Guia do Utilizador
Ler isso. Aprender, refletir, relacionar, descobrir, crescer, viajar no tempo e no espao e , acima de tudo, um infinito e incomparvel prazer.
Rosa Lobato Faria

A Biblioteca deve ser um lugar onde te sintas bem. Aqui podes estudar, ler, investigar, trocar ideias e praticar atividades ldicas. Aprecia o que podes encontrar: Livros recreativos e de pesquisa; Cassetes de vdeo e audio; CDs audio; CDs Rom; DVDs; Jogos; Publicaes ( revistas e jornais ); Computadores e acesso Internet. Dossiers Temticos

Procuras um livro sobre determinado tema?


Ento dirige-te s estantes cujos livros abordam o tema. Os livros esto arrumados de acordo com a CDU (Classificao Decimal Universal). Como podes verificar, a cada classe est atribuda uma cor. Se precisares de ajuda, solicita-a ao professor ou funcionria responsveis.

Quem pode ser utilizador da Biblioteca?


Os alunos da escola; Os pais dos alunos; Os professores; Os funcionrios da escola; A comunidade (com inscrio na BE/ CRE).

ATENO!
No graves nada no disco rgido; usa o teu disco flash USB ou solicita um junto da funcionria ou do professor responsvel. Pede ajuda ao professor responsvel ou funcionria, sempre que tenhas dvidas. Nunca desligues o computador. Nunca tentes resolver seja o que for, sempre que o computador no responde.
S nos resta desejar-te um bom trabalho!

No fim da tua pesquisa, coloca o livro que utilizaste na estante prpria para o efeito.

Mas, hoje, pretendes um emprstimo domicilirio!


Ento, nesse caso, deves fazer a respetiva requisio junto da funcionria, no esquecendo que tens um prazo de dez dias para devolver.

Podes ainda, se desejares, fazer parte do Clube dos Amigos da Biblioteca e dramatizar histrias.

Vous aimerez peut-être aussi