Vous êtes sur la page 1sur 13

Ferramenta de Inscrio em Treinamentos

Setembro/2008

Ferramenta de Inscrio em Treinamentos Visando facilitar o processo de inscrio de Agentes nos treinamentos oferecidos pela CCEE, foi desenvolvida uma ferramenta de inscrio via web. Premissas:
Apenas o Representante CCEE ter acesso ferramenta para efetuar a inscrio de qualquer funcionrio da empresa. Tero prioridade nas inscries as pessoas que estejam em lista de espera.

Ferramenta de Inscrio em Treinamentos Lista de Espera


Objetivo desta ferramenta servir de parmetro na elaborao do cronograma mensal de treinamentos, disponibilizando novas turmas, conforme manifestao de interesse dos Agentes por curso.

Abertura de turmas
Em funo da demanda (lista de espera) Treinamentos novos

Ferramenta de Inscrio em Treinamentos


1 - Clique em Treinamento 2 - Selecione o treinamento desejado ou clique em cronograma mensal

1 2

Ferramenta de Inscrio em Treinamentos


3 - Clique no cone da turma desejada
- Na pgina do treinamento selecionado so exibidas todas as turmas abertas para este treinamento - Na pgina de cronograma mensal so exibidos os meses. Para visualizar as turmas basta selecionar o ms.

3
5

Ferramenta de Inscrio em Treinamentos


4 - Entre com login e senha
O login e a senha a serem utilizados so os mesmos para o acesso ao Contedo Exclusivo do site, disponibilizado ao Representante CCEE.

5 - Clique em Ok
4 5

Ferramenta de Inscrio em Treinamentos


6 - Selecione a empresa pela qual o participante ser inscrito. 7 - Selecione o participante a ser inscrito. 8 - Aps selecionar o Participante, clique em Inscrever.
Ser permitida a inscrio de no mximo duas pessoas de cada empresa em cada modalidade de curso.

6 7 8

Informaes Importantes Inscrio de Agentes:


Os agentes interessados podem solicitar inscries em lista de espera nos treinamentos por meio do site da CCEE (Home/Comercializao de Energia/Treinamentos). Ao abrir uma turma para treinamentos em lista de espera, a CCEE encaminha por e-mail um convite aos inscritos na lista de espera, conforme ordem de inscrio. Neste convite, estabelecido um prazo para que o agente confirme sua inscrio. Decorrido o prazo de inscrio e, em caso de no confirmao pelo agente, este no poder mais se inscrever para a referida turma e a CCEE encaminha convites para os prximos inscritos na lista de espera, conforme vagas disponveis. Este procedimento ocorre at o preenchimento total da turma. No caso de treinamentos que no possuam lista de espera, a inscrio realizada diretamente na turma, conforme cronograma divulgado em nosso site.

Informaes Importantes Inscrio de Agentes (cont.):


S podero ser cadastradas pelo site as pessoas que estejam cadastradas no banco de dados da CCEE. Para cadastrar uma nova pessoa, o representante CCEE do Agente deve acessar o Autocadastro no site da CCEE. Ser priorizada a inscrio dos Agentes que ainda no utilizaram as duas vagas a que tm direito para cada treinamento. Os Agentes que tm interesse em inscrever mais que dois participantes, devero encaminhar essa solicitao Central de Atendimento. A CCEE entrar em contato e, caso existam vagas disponveis, a inscrio poder ser realizada.

Informaes Importantes Confirmao de Presena pelos Agentes


imprescindvel que o agente confirme sua presena atravs de link em email enviado pela CCEE alguns dias antes da data do treinamento. Caso no possa participar da turma, o treinando deve cancelar sua presena, utilizando o link correspondente no e-mail. Caso a CCEE no receba resposta (cancelamento ou confirmao atravs do link) ou chamado devidamente registrado em nossa Central de Atendimento, ser considerado que o inscrito no comparecer ao treinamento e sua vaga ser aberta para uma nova inscrio. Ressaltamos que no sero confeccionados certificados aos participantes que no confirmarem sua presena no treinamento. O cancelamento da inscrio deve ser efetuado, pelo menos, dois dias teis antes do incio do treinamento, pelo Representante CCEE ou pelo prprio inscrito. Caso o agente no cancele sua inscrio no prazo estipulado acima ou confirme presena e no comparea ao treinamento, sua participao em uma nova turma do referido treinamento somente poder ocorrer aps um prazo mnimo de trs meses. Caso o Agente tenha interesse em participar do treinamento em que se ausentou, dever se inscrever novamente em lista de espera, prevalecendo o prazo mnimo de trs meses de no participao no treinamento na CCEE.

10

Informaes Importantes Substituio de Participantes em Treinamentos


Para substituio de participante, necessria a abertura de chamado na Central de Atendimento pelo Representante CCEE ou pelo participante a ser substitudo, informando dados de ambos os treinandos, bem como do treinamento. O prazo para solicitao de substituio de participantes de dois dias teis antes do incio do treinamento. Caso a substituio no seja devidamente comunicada CCEE, o novo treinando no poder participar do treinamento. Ressaltamos que no sero confeccionados certificados aos participantes que no estivem devidamente inscritos na lista de presena do treinamento.

11

Informaes Importantes Continuidade dos Agentes em Listas de Espera


Periodicamente, a CCEE far um levantamento das listas de espera de todos os treinamentos. Nesse levantamento, caso sejam identificadas situaes em que um treinando tenha recebido dois convites para participao em um treinamento e no tenha efetuado sua inscrio ou tenha cancelado duas vezes sua presena em um treinamento, o mesmo ter sua inscrio na lista de espera retirada automaticamente. Em tais situaes, o Agente ser devidamente informado e poder se inscrever novamente na Lista de Espera do treinamento, com nova data de inscrio. Esta ao tem o intuito de agilizar o atendimento demanda dos Agentes inscritos nas listas de espera por treinamentos da CCEE.

12

Canais de Comunicao com a CCEE

Telefone: 0800-10-00-08 Email: atendimento@ccee.org.br Site: www.ccee.org.br

Vous aimerez peut-être aussi