Vous êtes sur la page 1sur 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC n 06.

835/06 Objeto: Inspeo Especial rgo: Prefeitura Municipal de Algodo de Jandara


Inspeo Especial. Atos de Pessoal. Constatao de irregularidades. Determina providncias para os fins que menciona.

RESOLUO RC1 - TC - 094/2012


O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, no uso de suas atribuies constitucionais e legais e, tendo em vista o que consta no Processo TC n 06.835/06, que trata do exame do quadro de pessoal da Sade no municpio de Algodo de Jandara, a partir de Representao apresentada pela Procuradoria Regional do Trabalho, em decorrncia de denncia formulada naquele rgo pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraba SINDODONTO e do Sindicato dos Trabalhadores Pblicos em Sade da Paraba SINDSADE, acerca de possveis contrataes irregulares realizadas pelos municpios paraibanos de profissionais da rea da Sade, RESOLVE:
1) Assinar, com base no art. 9 da Resoluo TC n 103/98, prazo de 60(sessenta) dias para que o atual Prefeito Municipal de Algodo de Jandara, Sr. Isac Rodrigues Alves, sob pena de aplicao de multa por omisso com base no que dispe o art. 56 da Lei Complementar n 18/93 -, proceda ao restabelecimento da legalidade, enviando a este Tribunal de Contas a documentao comprobatria.

Publique-se, registre-se e cumpra-se. TC Sala das Sesses da 1 Cmara - Plenrio Cons. Adailton Coelho Costa. Joo Pessoa, 14 de junho de 2012.

Conselheiro Umberto Silveira Porto NO EXERCCIO DA PRESIDNCIA

Cons. Andr Carlo Torres Pontes

Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho Relator

Fui Presente Representante do Ministrio Pblico junto ao TCE-PB

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC n 06.835/06 RELATRIO Trata o presente processo do exame do quadro de pessoal da Sade no municpio de Algodo de Jandara, a partir de Representao apresentada pela Procuradoria Regional do Trabalho, em decorrncia de denncia formulada naquele rgo pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraba SINDODONTO e do Sindicato dos Trabalhadores Pblicos em Sade da Paraba SINDSADE, acerca de possveis contrataes irregulares realizadas pelos municpios paraibanos de profissionais da rea da Sade. Em consulta ltima folha de pagamento informada a esta Corte de Contas junto ao SAGRES, relativa ao ms de maio /2011, a Auditoria verificou a existncia de 16 (dezesseis) profissionais de sade contratados sem que fosse observado o art. 37, incisos II e IX da Constituio Federal. Devidamente notificado, a Prefeita daquele municpio deixou escoar o prazo regimental sem apresentar qualquer justificativa nesta Corte de Contas. A Assessoria de Gabinete verificando a FOPAG relativa a maro de 2012, ainda constatou a existncia de 10 (dez) servidores na condio acima mencionada. No foi o processo previamente examinado pelo Ministrio Pblico junto ao Tribunal. o relatrio. Houve a notificao da interessada para a presente Sesso.

VOTO
Considerando as concluses oferecidas pelo rgo de instruo, bem como o parecer oral oferecido pela Douta Procuradoria do Ministrio Pblico Especial, voto para que os Exmos. Srs. Conselheiros membros da 1 Cmara do E. TRIBUNAL DE CONTAS DA PARABA Assinem, com base no art. 9 da Resoluo TC n 103/98, prazo de 60(sessenta) dias
para que o atual Prefeito Municipal de Algodo de Jandara, Sr. Isac Rodrigues Alves, sob pena de aplicao de multa por omisso com base no que dispe o art. 56 da Lei Complementar n 18/93 -, envie a este Tribunal de Contas a documentao/justificativas referente as inconsistncias apontados pela Auditoria no relatrio de fls. 1416/1418 (cpia anexa).

o voto!

Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho Relator

Vous aimerez peut-être aussi