Vous êtes sur la page 1sur 3

DIGNO O CORDEIRO! Ap 5 CV 13/03/2011 [13] H poucos dias, o mundo assistiu o maior terremoto da histria do Japo.

o. As mortes, os estragos, as perdas ainda esto sendo contabilizados. Nessas tragdias muito comum surgir a pergunta [CK]: ONDE ESTAVA DEUS? A pergunta emerge porque ficamos perplexos como vidas so facilmente ceifadas. O homem est a um passo de Marte, mas incapaz de domar a natureza. [CK] Por que os terremotos? Que mundo esse que Deus criou? To agressivo! To imprevisvel! [CK] Por que as tragdias? [14] Em apenas alguns segundos, casas, ruas, prdios desapareceram. [15] As ondas que se levantaram na costa japonesa cruzaram meio mundo e chegaram no Equador, Chile etc. No foi esse mundo que Deus criou. Esse mundo de hoje uma caricatura da criao de Deus, uma deformao. O mundo que Deus criou era to harmnico que quando Ele terminou sua obra no sexto dia disse: MUITO BOM. TOV MEOD. A esses terremotos e tsunamis, ns chamamos de tragdias naturais, mas a Bblia d outra explicao [CK]. Rm 8.22 Isso acontece porque a morte um corpo estranho na criao. O pecado um corpo estranho. E por causa da desobedincia de Ado e Eva, a criao sofre, geme, aguardando o dia da Consumao, quando Jesus voltar para buscar aqueles que so seus, destruir o diabo, e julgar a todos. At l, a terra continuar gemendo. A culpa da humanidade, nossa. Agora, olhe para essa cena do captulo 5. H um livro na mo daquele que est assentado no trono. Os cnticos que ecoavam no final do captulo 4 cessam. Uma pergunta ecoa no cu: [16] QUEM DIGNO DE ABRIR O LIVRO E ROMPER OS SELOS? Quem digno de abrir o livro da Histria e dar continuidade ao projeto divino da Redeno? constatado que no h ningum digno no cu, nem Pedro, nem Paulo, nem Maria, nem Moiss, nem Joo Batista. Ningum. Na terra, muito menos, embaixo da terra, no Sheol ou Hades, a morada dos mortos, tambm no apresentam ningum digno de faz-lo. Por isso, Joo chora, chora muito. Mas um dos ancios diz a Joo s belas palavras confortadoras do versculo 5: No chores! eis que o Leo da tribo de Jud, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. [17] esperado um Leo, mas Joo v um Cordeiro, como tendo sido morto, sacrificado, imolado, cortado violentamente!

[18] O Cordeiro ... Onipotente Ele tinha sete chifres (poder); Onisciente sete olhos (conhece todas as coisas); Onipresente que so os sete Espritos de Deus enviados por toda a terra. O Cordeiro Deus. E quando o Cordeiro toma o livro da mo de Deus algo maravilhoso acontece. Os 4 seres viventes e os ancios se prostram diante dele, assim como tinham feito diante de Deus. Eles adoram e cantam! E quando eles esto adorando, juntam-se a eles incontveis milhes de anjos e entoam mais um cntico. Finalmente, a esse tremendo coral junta-se TODA A CRIAO, todo ser vivente no cu, na terra e debaixo dela e at no mar louvam e adoram ao Cordeiro! [19] Um gigantesco coral formado e cada ser vivente do planeta ocupa sua posio nesse coral. Cada um no seu lugar fazendo aquilo que foi criado para fazer. Ns vemos aqui a mesma harmonia perfeita retratada nos dois primeiros captulos de Gnesis, acontecendo novamente nos cus. Deus est tocando uma sinfonia com o universo, e que todos ns somos chamados para participar dela. E quando tributamos ao que est assentado no trono e ao Cordeiro, [20] o poder, e riqueza, e sabedoria, e fora, e honra, e glria, e louvor a eles, e vivemos de maneira condizente com o que cantamos, ento acontece a verdadeira adorao. [CK] No sei quantos de ns j tiveram a experincia de acordar antes do sol nascer e ouvir os pssros numa cantoria. o reflexo da criao que adora ao Criador. Infelizmente, muitos que se dizem cristos tm recusado esse convite. So membros de igreja, falam amm na hora certa, mas vivem um cristianismo sem Cristo. No ao Cordeiro que rendem o pode, a glria, a honra, a fora, mas a eles mesmos. [21] AGRESTE. Esse problema no novo, antigo. As igrejas do Apocalipse, apenas 60 anos depois da morte do Senhor, estavam mais parecidas com o mundo ao seu redor com que com o Senhor. Por isso, Cristo aparece a Joo e manda as mensagens s igrejas para que elas tenham uma viso renovada do Senhor da Igreja. [22] ZIEL nos ensinou que Uma cristologia deficiente no permite Igreja responder de forma adequada os desafios do seu entorno. Por isso, cabe a ns como igreja e como cristos, algumas reflexes e atitudes [23]

Que voc entenda que a cano est escrita em seu corao. E que voc viva em sintonia com a cano, em sintonia com o Criador do Universo, e que voc perceba que tem uma relao com o Deus vivo.

Vous aimerez peut-être aussi