Vous êtes sur la page 1sur 4

Ata da Reunio da direo mdica com enfermeiras e ouvidoria da Santa Casa de Bom Jardim, realizada dia 20 de Junho de dois

mil e doze, s dezessete horas, com as seguintes presenas, Dr. Mirian Sirito Vives, Sr. Hiviany Mello, Sr. Daiana Chermont, Sr Aline Moreira MoneratRocha, St. Patricia Souza da Silva, Sr. Martha Ferreira de Oliveira, Sr. Janaina da Conceio Matos, Sr Divana de Castro e Sr. Cleide de Fatima da Silva Dias. A ouvidora Hiviany Mello nos passou as normas para os acompanhantes dos pacientes menores de 18 anos e maiores de 65 anos ( conforme em anexo). Ficou estipulado que o horrio das visitas religiosas ser de 15h as 16h e somente para os lideres religiosos; e horrio para a Unidade Intermediria ser de 10:30h as 11:30h e de 15h s 16h. Foi se acordado a necessidade de os acompanhantes se identificarem com crachs, a St Hiviany se comprometeu de providenciar. Relatou ainda, a St Hiviany, que passou para o diretor administrativo (Sr Napoleo) com relao s moscas do pronto socorro e solicitou que fosse enviado ao Servio de Vigilncia Sanitria do Municpio um oficio solicitando uma visita; Dr Mirian se comprometeu em realizar o ofcio. Dr Mirian se desculpou dizendo que no conversou com a nutricionista Mrcia com relao a alimentao do pronto socorro e se comprometeu de conversar o mais rpido possvel. Dr. Mirian convidar a Sr Eline, responsvel pelas Declaraes de Nascidos Vivos do Municpio, para a prxima reunio com objetivo de orientar as enfermeiras com relao ao preenchimento da DNV. Discutiu se novamente a importncia do acolhimento realizado pela Enf Patrcia ser na sala e no no corredor e que s ser realizada fora da sala no horrio do atendimento ortopdico. A Enf Cleide solicitou que as colegas supervisione mais detalhadamente a sala de trauma, cobrando dos funcionrios a reposio dos materiais e medicamentos e com relao aos equipamentos. E solicitou ainda que observem melhor os plantes noturnos, pois esta havendo muitos casos de infiltrao de soro neste horrio e

acredita que o motivo seja o excesso do horrio de descanso, portanto pediu que elas ficassem atentas. As enfermeiras relataram os casos de flebite e de acidentes perfuro cortantes que esto ocorrendo e a enfermeira Cleide se comprometeu de realizar reunies no incio de ms de julho com os plantes para orientar sobre as tcnicas de puno e dos cuidados para se evitar este tipo de acidente. Sem mais nada a tratar, agendou-se a prxima reunio para o dia 20 de julho de 2012, s 08 horas. Os presentes assinam abaixo:

Ata da Reunio da direo mdica com enfermeiras e ouvidoria da Santa Casa de Bom Jardim, realizada dia 22 de maio de dois mil e doze, s dezessete horas, com as seguintes presenas, Dr. Mirian Sirito Vives, Sr. Hiviany Mello, Sr. Daiana Chermont, St. Ana Lucia Givigy, St. Patricia da Silva e Sr. Cleide Dias .A ausncia da Enf. Martha foi justificada por doena de sua filha e da Enf Janaina por motivo de doena. Dado inicio a reunio a Enf Patricia disse que est realizando o acolhimento mais nas segundas pela manh e na quarta tarde (dias de ortopedista) ela no tem sala para realizar o acolhimento e que a populao no tem conhecimento sobre este assunto. Que com relao aos mdicos no est tendo nenhuma resistncia, mas que o servio de recepo tem que melhor ser orientado, pois desconhece tambm o assunto. Solicita que se resolva a situao do espao fsico. A enfermeira Cleide solicita que as colegas deem uma ateno maior para a sala de trauma, pois os equipamentos esto ficando desligados e que assumam o papel de enfermeiro e no ficar fazendo servio de auxiliar de enfermagem. Sem mais nada a tratar, agendou-se a prxima reunio para o dia 21 de maio de 2012, s 17 horas. Os presentes assinam abaixo:

Vous aimerez peut-être aussi