Vous êtes sur la page 1sur 7

Teoria Geral de Sistemas

Trabalho de ATPS, Prof. Leonardo

Paulo Nascimento Evandro Barbosa Sidnei Almeida Gutemberg Rocha Glauber Romaens Gabriella Marques

TEORIA GERAL DE SISTEMAS

ETAPA 1 PASSO 2

Fazer uma breve descrio contendo as concluses sobre a pesquisa


1. Dados. 2. Informao. 3. Sistemas.

4. Sistemas de Informao.

1 - Dados Os dados referem-se a uma recolha de informaes organizadas, normalmente o resultado da experincia ou observao de outras informaes dentro de um sistema de computador, ou um conjunto de instalaes. 2 - Informao Informao o resultado do processamento, manipulao e organizao de dados, de tal forma que represente uma modificao (quantitativa ou qualitativa).

TEORIA GERAL DE SISTEMAS

ETAPA 1 PASSO 2

3 - Sistema Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos inter-relacionados que interagem no desempenho de uma funo. uma definio to abrangente que pode ser usada em uma grande variedade de contextos. 4 - Sistemas de informao uma expresso utilizada para descrever sistema cujo objetivo principal coletar, processar e transmitir dados que representam informao para usurio ou cliente.

Concluso Dado o elemento de maior importncia para um tomador de deciso sem eles no seria possvel criar a informao tambm fundamental pois dela que se depende diretamente do fracasso ou sucesso da empresa e sem um sistema e sistema de informao seriam impossvel armazenar e processar os dois elementos anteriores.

TEORIA GERAL DE SISTEMAS


ETAPA 1 PASSO 3
1. Quais os dados que devem ser processados para a gerao de informaes na empresa? 2. Quais informaes so geradas depois de processados os dados? 3. Como estas informaes deveriam ser tratadas para que sirvam de base para a implantao de um Sistema de Informao nesta empresa?

1 - Dados: cadastro funcionrios, salrios, cargos, data de pagamento funcionarios, controle de faltas dos funcionrios , cadastro do cliente, produtos, valores.

2 - Informao: Quantidade e variedade de produtos em estoque, folha de pagamento de funcionrios, comprovante de pagamento.

TEORIA GERAL DE SISTEMAS


ETAPA 1 PASSO 3

3 - Tendo em vista que se define que em um Sistema de Informao, so vrias partes trabalham juntas visando um objetivo comum. Esse objetivo o fluxo mais confivel e menos burocrtico das informaes. As principais vantagens so: acesso rpido a informaes; integridade e veracidade da informao; garantia de segurana de acesso a informao. Acesso informao de boa qualidade so essenciais para uma boa tomada de deciso, a organizao de solicitaes tanto de empresa para fornecedor, quanto cliente empresa ficariam com melhor viabilidade. Seria possvel se criar um planejamento para verificar quais melhores condies de compra evitando que a escolha de fornecedores ficasse a cargo de uma pessoa.

Ajudaria no fluxo de sada de produtos pois seria passado automaticamente qual foi o pedido do cliente ao almoxarifado trazendo ainda mais rapidez no atendimento.

TEORIA GERAL DE SISTEMAS


ETAPA 2 PASSO 3
Relatar o(s) tipo(s) de sistema(s) de informao e a forma com que o correio utiliza este(s) sistema(s) para a elaborao de suas aes estratgicas. O objetivo deste passo identificar a importncia dos sistemas de informao dentro de uma organizao e influncia que eles exercem na realizao de aes estratgicas mais eficientes.

1- Sistemas do nvel operacional que so os dados do ambiente internos organizao e dados do ambiente externos organizao.

2- Sistemas de controle gerencial onde esto as informaes no estratgicas, as informaes estratgicas. e o conhecimento estratgico.

3- Sistema de conhecimento onde est o conhecimento estrategico.

4- Sistema estrategico onde est a inteligencia estrategica e a ao estrategica.

TEORIA GERAL DE SISTEMAS

Obs: Por favor no pergunte

Vous aimerez peut-être aussi