Vous êtes sur la page 1sur 25

FORMAO DE LIDERANA POLTICA

WM Treinamentos, cursos e palestras CNPJ 25176447/0001-47 wmpalestrante@hotmail.com 31 99955884

1. A INCOMPETNCIA. 2. A IRRESPONSABILIDADE. 3. A DESLEALDADE. 4. A COVARDIA . 5. A DESONESTIDADE . 6. A INDISCIPLINA . 7. A INDECISO. 8. A INJUSTIA . 9. A INCOERNCIA . 10. A FALTA DE AUTORIDADE . 11. FALTA DE DEDICAO (COMPROMISSO). 12. A FALTA DE INICIATIVA . 13. A FALTA DE ENTUSIASMO. 14. A INCAPACIDADE PARA SE COMUNICAR.

1. Autoconfiana 2. Coerncia 3. Cooperao 4. Coragem 5. Criatividade 6. Deciso 7. Dedicao (compromisso) 8. Equilbrio emocional 9. Entusiasmo 10. Iniciativa 11. Responsabilidade 12. Persistncia 13. Flexibilidade (resilincia)
4

O que poltica
- PLIS; - POLTICA: a) Exerccio = Sim, no, talvez; porm, mas; b) Arte de bem governar; c) - Habilidade no trato; _______________________________________________ - POLTICO Que trata de poltica, Corts, Polido, Astuto, Hbil. - POLITICAGEM Poltica mesquinha pequena.

FUNES DOS AGENTES POLTICOS


PREFEITO; Gestor, Executor de Obras, Administrador; VEREADOR; - Faz indicaes/sugestes ao prefeito municipal; - Fiscaliza o executivo; - Aprova ou desaprova Leis vindo do executivo municipal; - Participa de Comisses (que estudam assuntos diversos ou proposta de Leis e Obras vindo do executivo municipal. PRESIDENTE DA CMARA - Representa o Legislativo; - Coloca projetos para anlise das Comisses; - Determina data para aprovao ou rejeio dos vereadores; Obs. Presidente no vota!

O QUE UM PROJETO
- Idia, intento, plano, empreendimento; - Plano de construo; - Redao PRELIMINAR de Lei; ETAPAS DO PROCESSO - Anlise preliminar, consultoria (PROCURADOR ou Consultoria Externa); - Envio para apreciao na Cmara Municipal (PROCURADOR ou Consultoria Externa); - Distribuio para a Comisso; - Colocado em votao; - Vistas do projeto; - Aprovao ou Rejeio; - JUSTIFICATIVAS.

ADMINISTRANDO CONFLITOS
Legislao Eleitoral; Nunca torcer pelo Jacar... Defendendo o majoritrio;

Evitando cimes;
Seja Aparecido da Silva c/cautela;

ESTRATGIA POLITICA

Se voc no tiver uma estratgia vai fazer parte da estratgia de algum!


Alvin Toffler

REUNIES PR CAMPANHA
Conhecimento das Leis Eleitorais; Encontro de amigos; PR CANDIDATO fala como pr; Conhecimentos, Habilidades e Atitudes; O que se deve falar; O que no deve falar.

O ENCONTRO DE AMIGOS
Como organiz-los; Como dirigi-los; Papel do mediador; O que no deve ser dito a luz das Leis Eleitorais; Tempo de durao 40 minutos.

QUAL BANDEIRA DEFENDE


Sade, Educao, Segurana, Indstria e Comrcio, Meio Ambiente, Social etc.

Como criar um banco de idias;


Ele est cansado de ouvir falar nos 5 dedos da mo (sndrome do PATO); Lembra do TIRIRICA? Chegar l e aprender...

COMCIO POLTICO
- Como organiz-lo no bairro; - Como dirigi-lo com os candidatos no palanque; Vereador = dois minutos para apresentar-se; Prefeito no FINAL, tempo maior; - O que pode acontecer; - O que no deve acontecer.

CONQUISTANDO VOTOS
* Prepare-se para tudo inclusive imprevistos; * Disponibilidade de tempo: compromisso de participar das etapas previstas e realizar todos os trabalhos solicitados; * Entrando na residncia do eleitor; * Dilogo com a famlia; * Como persuadir pais e filhos. * Marcar e organizar uma reunio no lar e entidades; * Neutralizar objees e resistncia; * Como preparar o terreno para trazer o candidato; * Caso o candidato no venha como prosseguir a reunio.

FORMMAO DE LIDERANA POLTICA

APRIMORE SUA COMUNICAO


Noes de Oratria A importncia da comunicao no mundo poltico Tcnicas de persuaso, usando a voz e gestual; Como preparar seu discurso de 2, 4 e 6 minutos; Fechamento da reunio; Outros.

COMO OS ELEITORES PENSAM?

VAMOS QUEBRAR PARADIGMAS?

CHEGA DE DESCULPAS ESFARRAPADAS


DEUS NO TE CRIOU RVORE!

PONHA A CARA PRA BATER; - V A LUTA; - CHUTE O PAU DA BARRACA; - PEGUE O TOURO PELOS CHIFRES; ENFRENTE O JACAR A TAPAS; - MATE O SEU LEO TODO O DIA;
LEVOU UM TOMBO? SACODE A POEIRA E D A VOLTA POR CIMA!

Vous aimerez peut-être aussi