Vous êtes sur la page 1sur 12

Economia Brasileira e Internacional

Circuito de Conhecimento Prof. Simone Thomazi

Escolha um nome para seu grupo/equipe e informe professora, juntamente com os nomes dos membros de cada equipe: A sala ser disposta em 10 conjunto de classes, cada um com uma ficha de atividade; As atividades ficaro dispostas em ordem nas mesas e no devem ser retiradas do seu lugar; Os grupos se deslocam, trocando de mesa a cada 15 minutos, 15 min. o prazo para realizar cada atividade, ao fim do qual devem entregar uma folha com as respostas para a professora, mesmo que a tarefa ainda esteja incompleta A Folha de resposta deve conter: Nome da equipe/grupo, nmero da atividade e a respectiva resposta. As equipes recebero sua pontuao e correo na prxima aula.

Instrues

1.

Explique e diferencie, segundo suas razes, as 3 vertentes de pensamento sobre globalizao:


Entre as vertentes descritas acima, duas aceitam a existncia dos fenmenos da globalizao, mas de forma oposta, explique:

2.

Atividade 1

1. Conceitue com suas palavras:


a) b)

c)
d)

Blocos Econmicos: OMC: Crescimento Econmico: Desenvolvimento Econmico:

2. O que assimetria da globalizao?

Atividade 2

1.

O que Globalizao monetria? Porqu a flutuao cambial brasileira considerada frgil?

2.

Atividade 3

1.

Descreva os cinco fatores geradores de globalizao: Quais so as vantagens e desvantagens da globalizao?

2.

Atividade 4

1. Em quais reas os avanos tecnolgicos exerceram o maior efeito no que se refere a facilitar o comrcio e o investimento internacionais? 2. Qual o efeito da globalizao sobre a soberania nacional, o nvel de emprego, a pobreza, o meio ambiente e a cultura nacional?

Atividade 5

1.

Defina a globalizao de mercados . Quais as dimenses que sustentam essa megatendncia? Resuma as 5 dimenses da globalizao:

2.

Atividade 6

Comente

os efeitos da globalizao na economia brasileira; a globalizao afeta a nossa produo interna? um fato recente? Descreva suas 4 fases:

Como

Globalizao

Atividade 7

Comente

resumidamente sobre o tema que o grupo escolheu para o trabalho final e justifique sua escolha. (se houver integrantes de mais de um grupo cite todos os assuntos que sero tratados)

Atividade 8

1.

Quais so as implicaes da globalizao internacionalizao de uma empresa? O grupo acha que a globalizao e atividade das multinacionais esto criando problemas para o mundo? Que tipos de problema voc identifica? H consequncias no premeditadas nos negcios internacionais?

2.

Atividade 9

Cite pelo menos 4 Blocos Econmicos e os seus pases membros comentando qual o principal interesse de unio entre os pases membros:

Atividade 10

Vous aimerez peut-être aussi