Vous êtes sur la page 1sur 15

No de 1983, o deputado j falecido Victor Fracione apresentou um projeto de lei federal para regulamentar a profisso das rea da informtica.

Esse projeto tramitou bem, mas foi arquivado por causa da morte de seu idealizador. Mas em 2007, o senador Expedito Junior,apresentou um novo projeto de regulamentao da profisso e tambm determina a criao dos conselhos regionais e federais da rea da informtica. Esse projeto est atualmente tramitando na Comisso de Assuntos Sociais do senado,pode ser consultado no(www.senado.gov.br) atravs do numeroPL607/2007.

Uma pesquisa realizada em 2004, o Brasil passou a dcima terceira para dcima segunda posio do ranking mundial dos pases que geram ataques na internet, por meio de cdigos maliciosos. No continente, o pas terceiro colocado s fica atrs dos Estados Unidos e Peru.

a prtica utilizada para obter acesso a informaes sigilosas em organizaes ou sistemas por meio da explorao da confiana das pessoas, se passando por outra pessoa,e assumindo outra personalidade oculta.

o conjunto de tcnicas empregadas para roubar a identidade eletrnica de uma pessoa, permitindo o acesso a rea ou servios privados em benefcio prprio. Roubando o nome, senha para acessar as contas na internet banking.

Outro tipo de pirataria na internet o vdeo streaming, pode assistir vdeos sem transmitir a cpia completa para seu disco rgido. Muitos sites streaming esto localizados em pases que tem baixa ou nenhuma fiscalizao em relao a pirataria, como China. Um exemplo de site streaming o site YOUTUBE bem sucedido.

A pirataria de software no Brasil um exemplo para ilustrar a variabilidade dos conceitos morais e ticos. A moral oficializada as leis determina que a pirataria crime, portanto um ato ilcito e anti-tico.

o chamado ciberbulling: o ataque de uma pessoa a outra difamando uma pessoa por meio redes sociais, incluem ameaas de morte, etc.. Uma pesquisa realizada em 2007,j 32% dos adolescentes dos Estados Unidos j tinha sido vtimas de ciberbulling. As principais vtimas so mesmo colegas e professores.

perverso sexual, na qual a atrao sexual de um adulto ou adolescente por uma criana. E uma contraveno penal, e pode ter deteno de cinco a quinze anos de priso.

o conjunto de valores que usamos para decidir o que devemos fazer. No existe ningum sem tica, tem pessoas anti-tica, temos trs princpios: o que quero,o que posso e o que devo fazer.

So aqueles que as pessoas realizam na internet, mas algumas pessoas cometem esses crimes at sem saber: um exemplo de crime virtual foi de um jovem que postou em seu face book uma musica que fazia apologia a pedofilia, mas para ele no estava cometendo crime algum. Mas est sem processado por esse crime de apologia a pedofilia.

Esse vdeos nos comete ao uso de direitos autorais, que temos que utilizar todos os conceitos com autorizao de seus idealizadores para no ter nenhum problema no futuro, em prover um plagio, isso um crime.

Uma

pessoa comea a coletar informaes sobre uma determinada pessoa: Comea com um relacionamento com essa pessoa, para ganhar a sua confiana. Em segundo plano comea com a explorao de senhas, etc.. Em por ultimo ele prepara o ataque e rouba essa pessoa. E tudo que fez s era para conseguir o que queria no final a vantagem que teve sobre a pessoa.

Tema referente a artigo webquest Nomes: Alyffer Negri, Jos Eugnio

Vous aimerez peut-être aussi