Vous êtes sur la page 1sur 10

BRASIL MOTORES S.

A
JACIARA ELISA MALISESKI 6248217077 ELAINE CIND MUCHON 644229252

Tutora: NADIA CRISTINA DE AZEVEDO MELLI

Aprender descobrir o que j se sabe. Praticar demonstrar o que se sabe. Ensinar lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto voc. Todos so alunos, professores e praticantes.
Richard

Bach

CRIANDO UMA ORGANIZAO INOVADORA. CONDIES

As organizaes inovadoras encorajam a participao na tomada de deciso, na soluo de problemas e no pensamento criativo Tm forma fluida e orgnica em lugar de um estilo rgido e mecanicista; Tm polticas ou diretrizes em lugar de regras, mantendo essas ltimas ao mnimo; Tm boas comunicaes internas, mais no estilo verbal-oral do que por documentos.

COMO MANTER NA EMPRESA O CONHECIMENTO DOS FUNCIONRIOS QUE SE APOSENTAM?

A transmisso das informaes devem ser claras e objetivas.. Treinamentos para os novos funcionrios so importantes para esclarecer todas as situaes possveis, tirar duvidas, passar informaes sobre assuntos importantes e possveis futuras ocorrncias e mudanas. Lies e a aprendizagem com as pessoas mais velhas muito influente para o rendimento e a aprendizagem dos novos funcionrios. O treinamento feito pelas pessoas mais velhas aos funcionrios mais novos, pois elas acabam pegando os costumes e em partes o modo de trabalho daqueles que os ensinaram.

CRIAO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL


Inteno Organizacional: A Brasil Motores S.A precisa que todos os funcionrios independentemente do cargo que exerce vistam a camisa da empresa que troquem informaes a fim de melhorar o desempenho da empresa, motivao,trazer a todos os profissionais a experincia do Sr. Manoel e atribu-la a produo. Desenvolver inovao para a nova aceitao do negcio no mercado automobilstico.

Autonomia Maior responsabilidade dos funcionrios em criar novas tcnicas de uso das mquinas com o intuito de gerir novos conhecimentos na organizao e melhorar a produo. Alm de criar a competitividade entre eles. Atribuir o espiral do conhecimento, e mostrar seu funcionamento a todos.

Redundncia Deslocao de funcionrios de setores de mesma influncia para compartilhar novas informaes, conhecimentos e ideias. Variedade Funcionrios mais antigos , que tem a mesma rotina, desenvolver flexibilidade e o interesse pela mudana, pela inovao tecnolgica. Funcionrios novos passam a ter um treinamento e os mais velhos por uma reciclagem no treinamento.Estar inovando trazendo e transferindo informaes a toda equipe uma forma de melhorar o conhecimento e trazer benefcios a empresa.

Flutuao & Caos Criativo Por em ao o processo motivador, para a formao de equipes otimistas e que saibam motivar, com capacidade de crescer firme e forte. Todos os funcionrios expe os problemas e como acham que pode ser melhorado essa troca de informao ser fundamental para melhorar o desempenho de todos que trabalham e da empresa.

BA. O QUE ?

BA um espao compartilhado para relaes de conhecimento. Este espao pode ser fsico ,virtuais ,mentais ou qualquer combinao dos mesmos. O BA fornece uma plataforma para o avano do conhecimento individual e/ou coletivo.

TIPOS DE AMBIENTES BA PARA A EMPRESA

Reunies de lideres, a fim de compartilhar o conhecimento interno promovido pela organizao. Chats e bate-papos, a fim de se relacionar com nossos clientes sobre o que deve ser melhorado ou atribuir ao nosso produto. Participao em eventos automobilsticos, a fim de colocar nosso produto exposto ao pblico e coletar novas ideias, assim criando novas inovaes. Reunies semanais de lderes, tcnicos... Importante para trazer solues situaes variadas de cada rea da empresa, e conseguir assertividade, para minimizar dificuldades, problemas e defeitos que podem estar ocorrendo, na produo, nas vendas. Reunies individuais para avaliar os trabalho que cada funcionrio faz, e tambm para que sua opinio fosse ouvida.

CINCO FATORES PROMOTORES DO CONHECIMENTO

1) Incutir uma viso do conhecimento: Deve-se olhar sempre frente e visualizar todas as possibilidades futuras, sejam elas positivas ou negativas.Sendo sempre tico e colocando em prtica os valores positivos. 2) Gerir conversaes: Uma boa opo so reunies semanais entre os lideres e os iteres sados em respectivos assuntos relacionados a situao da empresa.

3) Mobilizar os ativistas do conhecimento: Reunies com os funcionrios, como promover mensalmente uma reunio entre os aniversariantes do ms e o diretor ou gerente para fazer debates, colocar todas as situaes para promover melhorias aos funcionrios no ambiente de trabalho. Mostrar possibilidade de crescimento ao empregado dentro da mesma empresa.

4) Criar contexto correto: Criar os ambiente BA, para que todos tenham o conhecimento de que fazendo o correto, todos podem ser beneficiados, atravs do conhecimento e informao transmitida pelos demais, melhorias podem surgir, tanto para a empresa quando para os mesmos que nela trabalham.

5) Globalizar o conhecimento local: Aplicar ideias e melhorias, e repassa-las a frente, para que todos tenham um melhor desempenho e uma viso mais diversificada s que se refere ao conhecimento global.

CRIAO DO CLUSTER E DESENVOLVIMENTO

Formao tcita, explcito, externalizao e internalizaro de conhecimento na organizao. So os fatores que faz com que a Brasil Motores S.A. se espelhe em outras empresas, assim como os funcionrios competem entre si para obter conhecimento, as grandes organizaes analisam umas as outras apesar de parceiras, sabendo que s lidera quem obtm de maior conhecimento assim inovando suas tcnicas para gerar novos produtos.

Vous aimerez peut-être aussi