Vous êtes sur la page 1sur 2

HISTRIA DO HANDEBOL

Objetivo:
O handebol tem uma tendncia de se tornar cada vez mais interessante, uma vez que exige de seus participantes qualidades fsicas excepcionais, tais como: velocidade, resistncia, reflexos bem condicionados, raciocnio rpido e um grande senso de equilbrio. Portanto este trabalho tem como objetivo analisar o surgimento do handebol.

Metodologia: Este trabalho foi elaborado atravs de artigos de pesquisas em livros,

internet e revistas. Foi observado no surgimento histrico do handebol um grande desenvolvimento nas praticas e formas de jogo. Atribui-se a fundao do handebol ao escritor Homero em A Odisseia , onde a bola era jogada com as mos

Resultados:

O Handebol foi idealizado em 1914 pelo alemo KARL SCHELLENZ, professor de Educao Fsica. Schellenz levou o jogo como competitivo para ustria, Sua alm da Alemanha. Em 1920 o Diretor da Escola de Educao Fsica da Alemanha tornou o jogo como desporto oficial. Cinco anos mais tarde, Alemanha e ustria fizeram o 1 jogo internacional, com vitria dos austracos por 6 a 3. A divulgao na Europa deste novo desporto no foi difcil, visto que Karl Schelenz era professor na ento famosa Universidade de Berlim, onde seus alunos, principalmente os estrangeiros, difundiram as regras ento propostas para vrios pases. Em 1972, nos Jogos Olmpicos realizados em Munique-Alemanha, o Handebol no mais utilizava o complemento "de salo". O Handebol no Brasil chegou aps a I Grande Guerra Mundial, quando um grande nmero de imigrantes alemes veio para o Brasil estabelecendo-se na regio sul por conta das semelhanas climticas.

Referncias: Greco, Pablo Juan. In: Greco, P.J. & Benda, (orgs.) Iniciao Esportiva Universal: v.1, 1998. EHRET, Arno. et al. Manual de handebol: treinamento de base para crianas e adolescentes. So Paulo: phorte, 2002

SURGIMENTO DO HANDEBOL
Objetivo: O handebol tem uma tendncia de se tornar cada vez mais interessante, uma vez que exige de seus participantes qualidades fsicas excepcionais, tais como: velocidade, resistncia, reflexos bem condicionados, raciocnio rpido e um grande senso de equilbrio. Portanto este trabalho tem como objetivo analisar o surgimento do handebol. Metodologia: Este trabalho foi elaborado atravs de artigos de pesquisas em livros, internet e revistas. Foi observado no surgimento histrico do handebol um grande desenvolvimento nas praticas e formas de jogo. Atribui-se a fundao do handebol ao escritor Homero em A Odisseia , onde a bola era jogada com as mos Resultados: O Handebol foi idealizado em 1914 pelo alemo KARL SCHELLENZ, professor de Educao Fsica. Schellenz levou o jogo como competitivo para ustria, Sua alm da Alemanha. Em 1920 o Diretor da Escola de Educao Fsica da Alemanha tornou o jogo como desporto oficial. Cinco anos mais tarde, Alemanha e ustria fizeram o 1 jogo internacional, com vitria dos austracos por 6 a 3. A divulgao na Europa deste novo desporto no foi difcil, visto que Karl Schelenz era professor na ento famosa Universidade de Berlim, onde seus alunos, principalmente os estrangeiros, difundiram as regras ento propostas para vrios pases. Em 1972, nos Jogos Olmpicos realizados em Munique-Alemanha, o Handebol no mais utilizava o complemento "de salo". O Handebol no Brasil chegou aps a I Grande Guerra Mundial, quando um grande nmero de imigrantes alemes veio para o Brasil estabelecendo-se na regio sul por conta das semelhanas climticas. Referncias: Greco, Pablo Juan. In: Greco, P.J. & Benda, (orgs.) Iniciao Esportiva Universal: v.1, 1998. EHRET, Arno. et al. Manual de handebol: treinamento de base para crianas e adolescentes. So Paulo: phorte, 2002 .

Vous aimerez peut-être aussi