Vous êtes sur la page 1sur 14

PROJETO: CATALIZAO de GUA DAS CHUVAS; REUTILIZAR.

1. APRESENTAO O projeto GUA DAS CHUVAS uma iniciativa minha em parceria com meu colega de classe DIEGO JONATA . Visa estimular a CATALIZAO de GUA DAS CHUVAS. Atravs de um sistema prtico e fcil.Implantar de forma manual sistemas para a captao, armazenamento e utilizao da gua das chuvas nos servios de limpeza de pisos, na irrigao de jardins e hortas.

2. OBJETIVO GERAL Essa medida fora viabilizada em virtude da condio climtica da regio,trata-se de Terespolis,seu clima favorvel,possibilitando o sucesso e eficincia do projeto.(ndice alto de chuvas) Tendo em vista que todas as residncias possuem j uma parte do sistema ,em seus telhados.Assim conscientizar o maior nmero possvel de pessoas, a partir da comunidade, sobre a importncia de economizar gua potvel,contribuindo para aprendizado coletivo e influenciando nas prticas de uso da gua em toda comunidade.

3. OBJETIVOS ESPECFICOS Colocar em prtica a AO DE REULTILIZAR, UMA DAS MEDIDAS DOS 5 R. EDUCAO AMBIENTAL. - Sendo a gua elemento essencial para a vida e tambm fator determinante da qualidade de vida e de desenvolvimento de uma comunidade; - Disseminar entre a comunidade a ideia da implantao de cisternas para o aproveitamento da gua das chuvas; - Levar ao pblico o conhecimento sobre a tcnica de implantao de cisternas e sua importncia para o Meio Ambiente; - Demonstrar que possvel implantar cisternas com poucos recursos.

4. Sistema de captao de gua O sistema depende de trs elementos principais para que seja efetivo e eficiente: a) Superfcie de captao ou reteno da gua (telhado); b) Calhas, tubos de queda (condutores) ou desvia dores de gua,que conduzem a gua at o reservatrio; c) Reservatrio ou cisterna (local onde a gua armazenada).

Cisterna para armazenamento de gua

EDUCAO AMBIENTAL A educao ambiental deve buscar valores que conduzam a uma convivncia em harmonia com outras espcies que habitam no planeta. Os recursos naturais de vrias espcies. Para tanto e preciso considerar que a natureza no e fonte inesgotvel de recursos, sua reservas so finitas e devem ser utilizadas de maneira racional, evitando o desperdcio e considerando a reciclagem como processo vital e as demais espcies que existem no planeta merecem nosso respeito. Alem disso a biodiversidade e fundamental para nossa sobrevivncia.

CONCLUSO:
A importncia divulgar o projeto para o maior nmero de pessoas,

fazendo com que compreendam a importncia do mesmo,como fcil e barato fazer uma boa cisterna e como importante promover essa conscincia entre as pessoas, de que no podemos continuar desperdiando gua potvel.

Alunos: Fabiana Cmara Diego Jonata

Vous aimerez peut-être aussi