Vous êtes sur la page 1sur 50

Cliente Web IceWarp

Fazendo Login no Web IceWarp


1. Acesse via browser a url http://webmail.unimed-taubate.com.br; 2. Coloque o usurio e senha do seu AD(Windows/Internet/Spark).

CAMPO Endereo de E-mail Senha Permanecer Conectado

DESCRIO Digite seu nome de usurio do AD. Digite sua senha do AD. Marque a caixa se quiser ficar conectado Clique no boto para entrar Desktop: Interface de e-mail com todos os recursos Tablet: Interface voltada para dispositivos com menos recursos.

Login

Interface

Mvel: Interface otimizada com menos recursos.

Idioma

Selecione um idioma na lista.

Principais reas do aplicativo:

1.

A Barra de menus azul que se estende horizontalmente no alto.

2.
3.

Estrutura de Pasta.
O Modo Itens na parte superior central.

4. O boto Painel de Leitura no meio da parte inferior (visvel apenas quando se visualiza uma pasta de e-mail). 5. A Barra de Pesquisa (visvel apenas quando aplicvel).

Barra de Menus

O contedo inteiro das alteraes na Barra de menus depende do tipo de pasta que voc selecionou.

O lado esquerdo da barra fixo e consistente para todos os tipos de pasta. Receber e-mail: Clicar em Receber e-mail instrui o Cliente Web IceWarp a recuperar qualquer nova mensagem no servidor.

Novo (a)
Clicar em Novo (a) abrir um popup para criar um novo item do tipo correspondente pasta em que voc est navegando atualmente. Posicione o ponteiro do mouse sobre Novo (a) e um menu dropdown ser

exibido permitindo selecionar o tipo de Item novo que voc quer criar.

Ferramentas
Clicar em Ferramentas abrir o menu Opes. Posicione o ponteiro do mouse sobre Ferramentas e aparecer um menu dropdown permitindo selecionar vrias Ferramentas.

Estrutura de Pasta

Esse modo de exibio semelhante ao


modo pasta exibido no MS Outlook e o modo estrutura de pastas exibido quando

se navega por uma estrutura de diretrios


do disco na maioria dos sistemas operacionais de computador.

Filtro rpido de pasta


Esse recurso permite filtrar os nomes de pasta. Basta clicar no painel de rvore da pasta e comear a escrever. As pastas so filtradas imediatamente.

Adicionar pasta
Selecionar a opo Adicionar pasta abre uma caixa de dilogo no qual voc pode criar uma nova pasta. Uma caixa de dilogo semelhante a esta aberta: Na lista dropdown, simplesmente digite um Nome para a nova pasta e o Tipo de item que ela conter, pressione OK e a pasta ser criada.

Mover pasta
Se quiser reestruturar a rvore de pastas movendo uma pasta, ou subpasta, voc deve escolher o item de menu Mover pasta. Clique com o boto direito do mouse na pasta que voc quer realocar e selecione Mover pasta no menu contextual para abrir a caixa de dilogo ao lado:

A pasta destacada ser a pasta em que voc clicou com o boto direito do mouse; essa a pasta que voc mover:
Localize a pasta para a qual voc deseja mover essa pasta, clique nela para destacla, e pressione OK.

Renomear pasta
Clique com o boto direito do mouse na pasta que voc quer renomear (neste caso, Amigos) e selecione o item de menu Renomear pasta. O nome da pasta ser exibido em uma caixa de texto padro que permite que voc a edite.

Esvaziar pasta
Esse recurso s est disponvel para as pastas do tipo correio. Clique com o boto direito do mouse no nome da pasta, selecione o item Esvaziar pasta e confirme a ao clicando em OK.

Excluir pasta
Clique com o boto direito do mouse na pasta que quer excluir, selecione o item Excluir.

Painel de Leitura

Esse painel permite visualizar e-mails sem a necessidade de dar um clique


duplo nas mensagens no quadro Modo Itens.

Compartilhamento e Permisses Esse item de menu utilizado para compartilhar pastas (contas) com outros usurios Compartilhando pastas Para compartilhar uma pasta no Cliente Web IceWarp, faa o seguinte: 1. Selecione a pasta que voc quer compartilhar, clique nela com o boto direito do mouse e selecione o item Compartilhamento e Permisses; 2. Na caixa de dilogo Compartilhamento e Permisses, clique no boto Adicionar novo;

3.

Na caixa de dilogo Selecione contatos, adicione as contas ao campo

Selecionado. Escolha a pasta desejada na caixa de combinao da parte superior. A lista de contatos exibida. Voc pode procurar na lista use o campo e o boto Pesquisar.

Para colocar o contato desejado no campo Selecionado, destaque o contato e clique


no boto Selecionado (ou basta dar um clique duplo no contato). Repita isso para todos os contatos que voc deseja selecionar;

4.

Na caixa de dilogo Permisses de acesso pasta, selecione direitos de

acesso para usurios individuais tanto por Itens como por Pasta. Clique em OK.

Opes de impresso
Alm da impresso habitual de emails, o Cliente Web permite imprimir contatos, eventos, tarefas, notas e entradas do dirio usando o recurso Visualizar Impresso. Voc pode combinar todos os tipos de item mencionados. Para imprimir mais tipos de objeto, faa o seguinte: 1. D um clique duplo no item apropriado para abrilo.

2. Clique no boto Imprimir no canto inferior direito da janela do item.

A caixa de dilogo Visualizar Impresso. (Com mais itens combinadas aqui.)


3. Feche o item.

4. Repita esses passos para todos os tens que voc quer imprimir. 5. Clique no boto Imprimir na caixa de dilogo Visualizar Impresso. A caixa de dilogo Imprimir usual se abre. (Opcionalmente, modifique as preferncias de impresso). 6. Clique em OK para imprimir os itens selecionados.

Menu Ferramentas
O menu Ferramentas, acessado

quando colocamos o cursor sobre

Ferramentas na Barra de menus:

O menu permite acesso a itens de ferramentas IceWarp: do Cliente Web

Opes:
Opes de correio Onde voc define aes dos Itens de e-mail, incluindo Resposta Automtica, Assinaturas, Sons e Personalidades. Opes de calendrio Escolha a aparncia do nosso calendrio, incluindo configuraes de horrios comerciais, feriados e lembrete. Opes de compartilhamento Compartilhe pastas, defina amigos e escolha configuraes de privacidade. Opes de segurana Adicione certificados de segurana para criptografar dados e configure suas opes contra spam.

Regras
Crie regras para lidar automaticamente com as mensagens assim que estas chegam Caixa de Entrada.

Alternar para interface bsica


Permite mudar para o modo de interface bsica. Quando mudar para esse modo, voc poder voltar novamente para o modo avanado ou para o mvel. O modo mvel permite que voc mude para o bsico e, consequentemente, para o avanado. Considere o desempenho do seu dispositivo mvel antes de mudar para o modo avanado.

Opes de Correio
Clicar em Opes no menu Ferramentas abre a janela popup Opes, com a guia Correio Geral selecionada.

Resposta automtica
A folha Resposta Automtica permite configurar uma resposta automtica s mensagens recebidas. Esse recurso til para avisar que voc est de frias.

Contudo, note que se responder


a uma mensagem de Spam, voc est efetivamente confirmando que voc existe e que seu endereo de e-mail vlido causando assim um grande

influxo de mensagens de Spam

para seu endereo.

Campo

Descrio Selecione se o recurso Resposta automtica deve ser utilizado e, nesse caso em que Modo deve operar. Desativado o recurso de Resposta automtica nunca invocado. Responder sempre a Resposta automtica ser invocada por todas as mensagens recebidas, mesmo se forem da mesma pessoa. Responder uma vez o recurso responder uma vez para cada endereo de e-mail remetente; portanto, se voc receber 10 e-mails da mesma pessoa, ela s receber uma resposta para o primeiro e-mail. Responder de novo aps um perodo de tempo O programa responder ao primeiro e-mail de um endereo remetente, e no responder a esse endereo novamente durante o nmero de dias especificado na opo seguinte.

Modo

Campo

Descrio

Responder Insira o nmero de dias entre respostas para a opo Responder novamente aps novamente depois do perodo acima. (Dias)

De

Especifique um De: endereo da mensagem de resposta.

Assunto

Insira uma linha de assunto para a resposta aqui. Essa linha deve ser razoavelmente informativa, algo parecido com Fora do escritrio no responda. Insira um texto livre nessa caixa. Esse texto ser utilizado como o corpo do e-mail. Novamente, deve ser algo informativo ou til para o destinatrio.

Texto

Campo Responder somente mensagens com destinatrio no Para

Descrio Marque essa caixa e apenas as mensagens enviadas diretamente para a sua caixa de correio (ou seja, o endereo de email que est no cabealho Para:) sero respondidas. Isso pode ser til para que a resposta automtica pare de responder a mensagens de listas de maladireta e semelhantes.

Utilize as duas caixas para ativar as datas inicial e final da resposta Responder automtica. somente se entre Utilize os botes ... para abrir seletores de data em um calendrio. (DD/MM/AAAA) Essa opo permite configurar a resposta automtica com antecedncia sua ausncia, contanto que voc saiba as datas. No responder para Remover Preencha o endereo de email de uma pessoa a que voc no quer responder. Clique no boto Adicionar para adicionar o endereo lista. Selecione um endereo de email da lista e clique no boto para remover esse endereo.

Encaminhar
O recurso Encaminhar da guia Correio enviar automaticamente suas mensagens para outros endereos, para fins de arquivo ou backup.

Campo Encaminhar para


Guardar e-mails na caixa de correio

Descrio
Insira um endereo de e-mail para que todas as mensagens sejam encaminhadas para esse endereo. Marque essa caixa para deixar uma cpia das mensagens encaminhadas no servidor. Marque essa caixa e insira um valor na caixa de texto para que as mensagens mais antigas sejam encaminhadas para um endereo. Depois de passado o nmero de dias especificado que a mensagem deve permanecer no servidor, ela ser encaminhada para o endereo especificado na caixa abaixo. Especifique o endereo para o qual as mensagens mais antigas devem ser encaminhadas.

Encaminhar mensagens mais antigas que (Dias)

Encaminhar mensagens antigas para

Confirmao de leitura
O recurso Confirmao de leitura permite estruturar uma mensagem padro que ser enviada se uma mensagem entrar com uma solicitao de confirmao de leitura. Variveis podem ser usadas aqui para adicionar automaticamente valores mensagem.

Campo

Descrio
Insira um assunto a partir de Solicitao de leitura. No exemplo acima, a varivel %SUBJECT% utilizada para anexar o assunto

Assunto

original da mensagem ao assunto do recibo de confirmao. Isso


agrega valor mensagem uma vez que o remetente pode identificar imediatamente que a mensagem foi lida.

Caixa de texto

Insira a mensagem padro que voc quer enviar como uma Confirmao de leitura. No exemplo acima, as variveis de servidor %FROM% e %TO% foram utilizadas para identificar o destinatrio e o remetente e original a fim de enriquecer a mensagem.

Assinatura
Voc pode definir uma assinatura padro que ser aplicada a todas as mensagens enviadas:

Campo

Descrio Se voc deseja colocar a assinatura no incio da mensagem, marque essa caixa. Sempre que comear a escrever uma

nova mensagem o texto de assinatura ser Assinatura na parte superior da mensagem automaticamente inserido sem linhas em branco antes

dele. Com a caixa desmarcada, o texto de assinatura ser


inserido depois de uma linha em branco. Insira o texto da assinatura na rea de texto. Utilize cones de texto formatado para destacar a sua assinatura. Clique rea de texto no cone <> (tag HTML) para mudar para o formato de cdigo HTML e, ento, inserir tags HTML que no esto includos na barra de ferramentas. O texto nesse campo verificado por um corretor ortogrfico.

Opes de calendrio
Principal Na guia Calendrio Principal, voc pode estabelecer como quer que certos modos de exibio apaream.

Campo

Descrio
Estabelea a hora de incio normal para os horrios de

Dia comea s

trabalho. Isso afetar as cores dos horrios quando voc estiver no modo de exibio Dia do calendrio.

Estabelea o trmino normal para as horas de trabalho. Isso


Dia termina s afetar as cores dos horrios quando voc estiver no modo de exibio Dia do calendrio. Selecione o dia que voc quer exibir como o primeiro dia da Semana comea em semana. Isso afeta o modo de exibio Semana e Ms do Calendrio. Se quiser, voc pode marcar essa opo e o modo de exibio Semana comea no dia especificado Semana iniciar com o dia atual como o primeiro dia da

semana. Isso pode ser til se voc quiser sempre ver uma
semana frente no modo de exibio Semana. Isso s afeta o modo Semana.

Configuraes padro

Campo

Visualizao de evento

Descrio Essa seleo afeta novas pastas do tipo evento criadas por voc e define o modo de exibio que utilizado para essa pasta. Escolha um tipo de modo de exibio na lista dropdown.

Campo

Descrio Voc pode escolher um modo de exibio padro para itens de evento. Utilizando a lista dropdown, escolha uma das quatro opes: Livre Embora haja um evento agendado, este no ocupar nenhum tempo do seu horrio de trabalho (por exemplo, o aniversrio de algum).

Mostrar evento como

Provisrio o evento ainda no foi confirmado.


Ocupado o evento foi confirmado e voc no estar disponvel durante o evento. Fora do escritrio voc estar ausente (por exemplo, frias ou cursos fora da empresa).

Campo
Compartilhamento de evento

Descrio

Compartilhamento de contato

Escolha a configurao de privacidade padro para os tipos de item. Para cada tipo voc tambm pode selecionar: Particular somente as pessoas que voc escolheu podem ver os itens. ou

Compartilhamento de dirio

Compartilhamento de nota Pblico qualquer um que possa ver suas pastas pode visualizar os itens. Compartilhamento de tarefa

Lembrete

Campo Aplicar lembrete padro a novos eventos

Descrio Marque a caixa se voc quiser usar as configuraes de lembrete a seguir.


Insira um valor numrico e selecione uma unidade de tempo na lista dropdown. Esses valores sero utilizados como os valores padro quando voc criar um novo item que pode ter um lembrete associado. Especifique um endereo de e-mail para o qual enviar o lembrete. Vrios endereos podem ser especificados, separados por dois pontos. Por exemplo, usuario1@dominio1.com;usuario2@dominio2.com Marque esta caixa se voc deseja obter emails dirios com todos os eventos para o dia apropriado. Marque esta caixa se voc quiser ter lembretes de email enviados para o endereo acima especificado; lembretes popup so mostrados tambm. Se a caixa no estiver marcada, apenas popups so mostrados.

Lembrarme X minutos antes

Endereo de e-mail para lembrete e relatrio dirio

Enviar relatrio de eventos dirios por e-mail Enviar notificao de lembrete por e-mail

Anti-Spam

Campo

Descrio Marque essa caixa se quiser que as mensagens recebidas sejam processadas com o mecanismo IceWarp Anti Spam. Essa opo s est disponvel e s poder ser alterada se o administrador tiver permitido.

Anti-Spam

Campo

Descrio

Quarentena

Marque essa caixa se quiser que as mensagens recebidas passem pelo processo de Quarentena. Essa opo s est disponvel e s poder ser alterada se o administrador tiver permitido.
O Relatrio de Spam um e-mail dirio que contm uma lista de Itens de Spam e/ou Itens colocados em quarentena que entraram na fila de correio. Escolha aqui o formato e o contedo do Relatrio de Spam.

Modo relatrios de spam

Desativado Desative relatrios de Spam da sua conta. Padro Aceite o relatrio de Spam padro definido pelo seu administrador. Todos Lista todos os Itens de spam e Itens de quarentena no Relatrio de spam. Novos itens Lista apenas os novos Itens no Relatrio de spam.

Campo

Descrio Voc pode optar por ter todas as mensagens de Spam entregues em uma pasta separada. Por padro essa pasta chamada Spam, mas pode ter sido mapeada para outro nome da pasta via Mapeamento de pastas. Selecione uma das trs opes na lista drop-down:

Modo pasta de spam

Padro Use a opo padro configurada pelo seu administrador de sistema. Usar Pasta de Spam Coloca mensagens de Spam na pasta de spam. No usar a pasta de Spam Coloca mensagens de Spam na Caixa de Entrada.

Regras
Selecionando o item Opes Regras da Barra de menus, voc pode definir regras para lidar com suas mensagens recebidas Um conjunto abrangente de testes pode ser feito em mensagens recebidas e diversas aes podem ser realizadas de acordo com o resultado do(s) teste(s)

A caixa de dilogo Regra se abre ao se Adicionar ou Editar uma regra e


permite definir a descrio, as condies e as aes da regra.
NOTA: Vrias condies podem ser adicionadas a uma regra, e essas podem ser unidas por um operador lgico E ou OU. A funo E sempre tem prioridade sobre uma funo OU, portanto voc deve criar listas de condio complexas quando quiser marcar trs ou mais itens com selees E e OU misturadas.

Selecionar a guia Aes permite escolher quais aes sero aplicadas a uma mensagem se as condies forem avaliadas como VERDADEIRAS. Vrias aes podem ser selecionadas e TODAS elas sero realizadas.

Ajuda

Escolher a opo Ajuda abre uma guia de ajuda rpida que contm algumas dicas e informaes teis

Inserindo imagens no corpo do email


O Cliente Web IceWarp oferece uma maneira elegante de inserir dados diretamente no corpo do email. Para inserir uma figura, faa o seguinte:
1. No canto superior direito da janela do redator, selecione o item da lista HTML;

2. Clique no cone da imagem (veja a seta azul abaixo) para abrir a caixa de dilogo Inserir imagem e para fazer o upload dos dados desejados use o boto Anexar Arquivo. (Alternativamente, voc pode preencher o campo URL e clicar em OK.)
3. Coloque o cursor onde voc quer inserir uma figura;

4. A partir da lista Upload feito, selecione a imagem apropriada e clique no boto OK. Repita a operao para outras imagens.

(Como alternativa para os passos 2 a 4, voc pode preencher o campo URL e clicar em OK.)

Encaminhando vrias mensagens como anexos.


Voc pode transmitir vrias mensagens de email como um anexo de email.
1. Basta selecionlos usando SHIFT + clique ou Ctrl + clique;

2. Clicar com o boto direito nos emails selecionados e escolher a opo Encaminhar como anexo.
As mensagens de email sero anexadas mensagem de email que voc redigindo ver abaixo.

Anexando vrios arquivos Voc pode anexar vrios arquivos a uma mensagem de email usando uma caixa de dilogo para carregar todos os arquivos (desde que todos eles sejam colocados em uma pasta): 1. Dentro de uma janela do redator de email, clique no boto Anexar Arquivo. A caixa de dilogo Selecionar se abre; 2. Selecione os arquivos desejados usando os atalhos CTRL + clique ou SHIFT + clique; 3. Clique no boto Abrir para fazer o upload dos arquivos.

Obs. O tamanho mximo por mensagem de 5 MB, incluindo o corpo da mensagem e os anexos nela contido.

SmartAttach Marque essa caixa para usar o filtro de contedo SmartAttach. Esse filtro extrai anexos de mensagem, salva-os no diretrio especificado e adiciona um link ao corpo de mensagem de e-mail, para que os remetentes possam efetuar o download do anexos. O SmartAttach auxilia no envio de arquivos que ultrapassam o tamanho mximo por mensagem.
Mensagem quando o e-mail possui anexos enviados usando a tecnologia SmartAttach.

Salvando mensagens de email

Voc pode salvar mensagens de email como arquivos .eml. Para isso, siga esses passos:
1. Selecione as mensagens que deseja salvar. Use CTRL + clique e/ou SHIFT + clique para selecionar mais mensagens.

2. Clique com o boto direito do mouse nas mensagens selecionadas e escolha Salvar como Itens EML.
Se aparecer a mensagem Popup bloqueado, clique na barra da mensagem e selecione a opo Sempre permitir popups desse site.

3. Na caixa de dilogo Download de arquivo, clique no boto Salvar e, na caixa de dilogo Salvar como, selecione o diretrio apropriado e clique no boto Salvar.

Suporte Tcnico No caso de dvidas, nossa equipe de suporte tcnico est disposio para auxlio atravs do Sistema de Ocorrncia. http://suporte.unimed-taubate.com.br/

Vous aimerez peut-être aussi