Vous êtes sur la page 1sur 33

Apresentao das Ferramentas

Primeiro acesso ao Redu Softwares que sero utilizados

O que o Redu?
O Redu uma plataforma para ensino com tecnologia, que permite criar, compartilhar e discutir contedos das mais diversas formas, estimulando a aprendizagem, colaborao e diverso.

Funcionalidades
Rede Social Conecte-se e colabore com seus amigos, alunos e professores onde voc estiver. Chat Envie mensagens instantneas para discutir os assuntos da aula.

Mural de Discusso Estimule debates e tire dvidas sobre suas aulas com alunos e professores. Estruture dilogos mais ricos e bem elaborados, pea ajuda aos seus colegas e aprenda de um jeito dinmico e divertido.

Aulas Multimdia Assista aulas de vdeo, leia artigos, documentos e apresentaes dos professores.

Exerccios de mltipla escolha Avalie conhecimentos atravs de exerccios on-line. Teste conhecimentos em questes de mltipla escolha. possvel acompanhar o desempenho e evoluo nesse tipo de avaliao. Relatrios Bsicos Acompanhe o desempenho e a participao nas aulas e discusses.

Gerenciamento
Adeque o Redu s prticas de ensino de sua Instituio.

Configure as informaes, cursos e disciplinas, membros, planos e as mtricas importantes ao pleno funcionamento de sua Instituio com a plataforma.

Suporte
Sinta-se apoiado! Conte com nosso atendimento e use a Central de Ajuda para tirar suas dvidas. Recursos Educacionais Abertos Artefatos interativos de todo o mundo que complementam o aprendizado. E o melhor: so gratuitos.

Servios e Aplicaes Integradas


Crie aplicativos educacionais e os integre aos seus cursos e aulas.

O Redu possui uma interface de programao (API) que permite a desenvolvedores criar os mais variados aplicativos, jogos e ferramentas de auxlio a professores e alunos.

Mensagens Particulares
A rica estrutura do Mural em uma conversa particular. Comunique-se com seus amigos e contatos com total privacidade atravs de mensagens mais estruturadas.

Currculo e Mobilidade
Publique suas competncias, conquistas e compartilhe seus contatos profissionais. Coloque informaes sobre sua experincia profissional e acadmica e atualize-se sobre novas conquistas de seus amigos.
O Redu em qualquer lugar literalmente. Acompanhe a postagem de dvidas dos seus alunos em tempo real, em qualquer lugar. Temporariamente apenas disponvel para dispositivos Android.

Como acessar?
http://www.redu.com.br/

Primeiros Passos no Redu

Passando por cada Ferramenta do Incio

Menu Global

Criar Ambientes

Acesso aos Ambientes

Uso de Aplicativos

Pesquise na Rede

Configurando Perfil e Conta

Chat

Dvidas? Acesse a Central de Ajuda

Central de Ajuda

Como fao para me matricular no Curso?

Onde encontro os contedos disponveis para o Curso?

Onde irei debater e esclarecer dvidas das aulas?

Softwares que sero utilizados


Jogo light-Bot Neste jogo online voc poder controlar um rob atravs de diversas aes para que ele alcance o objetivo proposto e acenda a luz em sua cabea. ACESSO AO JOGO: http://clickjogos.uol.com.br/Jogosonline/Puzzle/Light-Bot/

RoboMIND
Um ambiente para programao de robs, que permite conhecer conceitos bsicos de programao de computadores. Atravs do RoboMIND voc pode programar um rob que anda, v, pega objetos e pinta, sendo possvel realizar diversos experimentos. Download: http://www.baixaki.com.br/download/RoboMIND.htm

Scratch
Um programa que permite criar animaes, histrias interativas e at mesmo jogos por meio de uma linguagem de programao simples. MAIS INFORMAES: http://scratch.mit.edu/

Gostou? Faa bom proveito das ferramentas!

Vous aimerez peut-être aussi