Vous êtes sur la page 1sur 15

O milagre est em casa

Texto: II Reis 4:1-7

1 Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levarme os meus dois filhos para serem escravos. 2 Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dizeme o que tens em casa. E ela disse: Tua serva no tem nada em casa, seno uma botija de azeite. 3 Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, no poucas. 4 Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e pe parte a que estiver cheia. 1

5 Ento ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6 Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: No h mais vasilha nenhuma. Ento o azeite parou. 7 Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dvida; e tu e teus filhos vivei do resto.

INTRODUO
: Milagres no so acidentes. Milagres acontecem para aqueles que precisam deles, para aqueles que querem eles, e para aqueles que estendem a mo para eles. Voc j assistiu a uma corrida, talvez, a formula 1, ou uma corrida de 100 metros, ou uma competio de natao?

Tenho visto muitas corridas, mas eu ainda no vi qualquer corrida em que o corredor ou o nadador no se movesse em direo linha de chegada. NO! Sempre 100% do tempo o corredor ou o nadador tem que se mover em direo linha de chegada.

. Se

voc est procurando por um milagre voc tem que se mover em direo a esse milagre. Voc no pode esperar que ele se mova em direo a voc! Voc tem que fazer sua parte. Muitas pessoas dizem eu estou esperando por um milagre

. Minha resposta grande, mas o que voc est fazendo para receber esse milagre? Nada; eu estou apenas sentado aqui esperando o meu milagre. Talvez voc tenha perdido a sua viso. Houve um tempo quando voc estava em chamas para Deus, Voc queria ganhar o mundo para Cristo, voc queria dizer ao mundo o que Cristo fez por voc. Mas hoje voc tem perdido de vista a sua viso. Hoje, voc precisa de seu milagre restaurado.

1. Faa um inventrio do que voc tem. V. 2.


Deus quer operar milagres, Deus quer ver a f se levantar em seu esprito. Mas em vez de ouvir proclamaes de f do seu Esprito Ele ouve reclamaes, Ele ouve queixas e murmuraes. Faa um inventrio do que Deus lhe deu. . Deus faz a pergunta: Diga-me o que voc tem em casa?

. "A Casa" pode representar o lugar

onde voc est. Tantas vezes ns nos encontramos correndo para a esquerda e para a direita procura de um milagre. Ns achamos que podemos encontrar um milagre neste lugar ou naquele lugar, quando o milagre est exatamente onde voc est. Por qu? Porque a f para acreditar num milagre de Deus no est aqui, mas aqui.

B. "A Casa" pode representar o seu corpo. (I Corntios 6:19) 19 Ou no sabeis que o vosso corpo santurio do Esprito Santo, que habita em vs, o qual possus da parte de Deus, e que no sois de vs mesmos? Tem milagres neste no lugar hoje. Tem milagres no corpo de Cristo sentado diante de ns hoje. Voc o milagre que Deus enviou para esta igreja para completar a viso que Ele tem para sua igreja. O Milagre da Nova Vida para alcanar as almas e os crentes discpulos est em casa.

2. Deus usa as coisas pequenas para criar grandes milagres. V. 2b.


O pouco se torna muito, quando voc coloc-lo na mo do mestre. Como Moiss, tudo o que tinha era uma vara. Deus disse: o que voc tem em suas mos ou em outras palavras o que voc tem em casa? E com essa vara milagres fluram. O Mar Vermelho foi aberto diante dos seus olhos. Tornase muito o pouco, quando voc coloc-lo nas mos do Mestre. A alimentao dos cinco mil foi necessria um po e cinco peixes e mais de 5.000 foram alimentados. Pouco .

3. Voc faz a sua parte e Deus far a dele. V.3-4.


A. Ponha de lado o que os outros possam pensar ou dizer. B. No deixe o medo roubar-lhe o milagre. C. Para receber voc deve primeiro deixar ir. Temos que deixar nossas ideias preconcebidas de como Deus realiza Seus milagres. Olha o que Deus est fazendo aqui diante de nossos olhos, mas temos de deixar ir nossas ideias preconcebidas de como achamos que Deus vai levar isto adiante. Ns precisamos deixar ir, a fim de receber.

4. Deixe o azeite fluir. V. 5.


Muitos de vocs vieram para a igreja hoje pensando o que voc precisava para encher o seu tanque Espiritual. O que voc realmente precisa de uma mudana de leo. Deus est dizendo que voc deve permitir que o leo do Esprito Santo flua atravs de voc. O que o azeite representa? Entre outras coisas.

(5 Aquele pois que vos d o Esprito, e que opera milagres entre vs, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com f? Glatas 3:5)
A. F: Ns no podemos perder a f em milagres (O clima de expectativa o terreno frtil dos Milagres. B. Coisas de valor: Quando Deus pe uma poro de milagres, Ele paga a conta. Mas quando ns colocamos uma poro de milagres em nossas condies, temos de pagar a conta.

C. Esprito Santo: Quando ns permitimos que o Esprito Santo flua, vivemos na uno. Quando voc est enfrentando uma situao difcil, voc tem de saber para onde se virar. Onde voc precisa se virar, para o Esprito Santo. A distancia apenas uma orao. Houve muitas vezes que eu encontrei-me dizendo: Eu no sei o que fazer, mas eu sei para onde ir! Concluso: Voc est pronto para um milagre em sua vida? Deus est pronto, a questo ; e VOC?

Vous aimerez peut-être aussi