Vous êtes sur la page 1sur 10

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGSTICA

LOGSTICA E CONTROLE INTERNO: Otimizando a aplicao e controle de material de uso restrito do Departamento de Trnsito do Estado do Par.
JOO FRANCISCO NUNES DA FONSECA

Tema e Justificativa

Controle interno da documentao; Processos logsticos; As atividades desempenhadas pelo

Examinador de Trnsito; Garantir a viabilidade em custo, tempo e preciso nas informaes.

Objetivo Geral

O presente trabalho tem por objetivo a melhoria dos processos de obteno, distribuio e controle das documentaes restritas, bem como, sua aplicao por ocasio da realizao de exames tericos e prticos de trnsito , aplicando medidas simples e eficazes no decorrer do processo.

Objetivos Especficos
Descrio so realizadas as atividades no procedimento dos processos de obteno, distribuio e controle das documentaes restritas; Analisar as demandas de documentos restritos que orientam a execuo de exames tericos e prticos de trnsito; Empregar procedimentos definidos e pontuais na obteno da documentao restrita junto a sede do rgo; Caracterizar o destino especfico aonde a documentao aplicada; Verificar a quantidade especfica de cada documento restrito e de que forma feito o controle ser aplicado pelo examinador com base nos nmeros de sries dos documentos restritos enviados s CIRETRANS;

Fundamentao Terica
LOGSTICA

CONTROLE DE MATERIAIS

CONTROLES INTERNOS

Metodologia

CLASSIFICAES DA PESQUISA Quanto Natureza Quanto Abordagem do Problema Quanto aos Objetivos Quanto aos Procedimentos Tcnicos Colocar aqui apenas os tpicos gerais do texto

Resultados

APRESENTAO DA EMPRESA

Consideraes Finais
Pode-se concluir que no modelo de controle interno atual usado pelo Detran na prestao do servio da emisso da CNH pelo examinador de trnsito, o gerenciamento dos documentos e o tempo de reao e atendimento s modificaes dos pedidos so considerados elementos essenciais ao sucesso da logstica dessa prestao de servio. A descrio da atividade profissional realizada evidencia, ainda, os pontos chaves no controle interno com influncia no desempenho do processo logstico como um todo, destacando o papel das informaes manuais e informatizadas utilizadas pelos examinadores de trnsito.

Sugestes

Pode-se

Referncias
ALBUQUERQUE, Nestor Nogueira de. Gesto de Controles Internos a implementao e os benefcios na mitigao do risco e otimizao dos processos . IBC do Brasil, 2005. BALLOU, R.H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: planejamento, organizao e logstica empresarial. 4.ed. Porto Alegre: Bookman, 2008.
-BALLOU, R.H. Logstica Empresarial:

Transporte, Administrao

de Materiais e

Distribuio Fsica. So Paulo: Atlas, 2003. BOWERSOX, D.J.; CLOSS, J.D. Logstica Empresarial: o processo de integrao da cadeia de suprimentos. So Paulo: Atlas, 2010. CASTIGLIONI, J. A. de M. Logstica Operacional: guia prtico. 2. ed. So Paulo: rica,. 2008. CHRISTOPHER, Martin. Logstica e gerenciamento da cadeia de suprimentos. So Paulo: Pioneira, 2009. DIAS, M. A. P. Administrao de materiais: uma abordagem logstica. 4 ed. So Paulo: Atlas, 1995.

Vous aimerez peut-être aussi