Vous êtes sur la page 1sur 16

O reino, e o domnio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o cu sero dados ao povo dos santos do Altssimo; o seu reino

ser reino eterno, e todos os domnios O serviro e lhe obedecero (Dn 7:27).

O julgamento de Deus geralmente percebido como condenao, punio ou destruio. Esse significado do julgamento tambm est presente na Bblia, mas o ensino bblico bsico sobre essa atividade divina muito positivo, porque, para Deus, julgar significa justificar, salvar, libertar e defender Seu povo. Somente quando o sentido positivo primrio no pode ser aplicado, devido ao contexto imediato, ocorre o julgamento negativo.

DOMINGO

Daniel 7:1-14 A cena do Juizo o ponto central de toda a viso e envolve duas figuras principais, o ancio de Dias e o filho do Homem. Anjos tambm esto ali, testemunhas do Juzo. A cena se desdobra em trs etapas: A primeira a cena do tribunal (V9,10). A segunda o resultado do juzo sobre os violentos poderes da terra (11,12) A terceira a transferncia do domnio e do reino para o filho do homem (13,14). Deus, o pai retratado como o majestoso Ancio de Dias, o Sbio, justo e incomparvel juiz.

SEGUNDA

O conceito de um juzo investigativo bblico. O processo judicial de Deus frequentemente inclui uma fase de investigao e inqurito. Vemos Deus realizando a mesma ao que Ele requeria dos juzes em Israel, ou seja, inquirir, investigar e perguntar com diligencia (Dt 13:14; Dt 19:18). A investigao implica em considerao e justia. No podemos constestar as acusaes de Satans contra ns. Somente Cristo pode pleitear eficazmente em nosso favor. Ele capaz de silenciar o acusador com argumentos fundamentos no em nossos mditos, mas nos dEle.

TERA

Tanto na viso quanto na interpretao do anjo, o julgamento segue como resposta de Deus a presuno do chifre pequeno e culmina com a transferncia do reino para os santos de Deus. A Bblia descreve o julgamento como ocorrendo ainda no tempo em que o poder do chifre pequeno existe. (Dn 7:8,9). O domnio do chifre retirado somente depois que o tribunal julga. Quando o processo judicial termina, todos os reinos da terra so destrudos (26).

TERA

Isso mostra que o juzo deve ocorrer antes da segunda vinda de Cristo. um juzo pr-advento, que comea algum tempo depois do perodo de um tempo dois tempos e metade de um tempo. De fato, os santos sero recompensados no momento da vinda de Cristo, o que pressupe que eles j tero sido julgados. Da mesma forma, os mpios, incluindo os poderes demonacos, sero julgados durante o milnio, antes da execuo do juzo final.

QUARTA

Considere os resultados do juzo em diversas aes de longo alcance: O filho do homem ser coroado. Ele receber domnio, e glria, e o reino (Dn7:14). Os santos recebero o reino pra sempre. O julgamento para beneficio dos santos que recebero o reino de Deus (Dn 7:22). Quando o filho do homem receber Seu reino, convidar os santos para Se unirem a Ele. Seu reino reino Deles (Dn 7:27). Os inimigos do povo de Deus sero julgados. O chifre pequeno ser derrotado e destrudo para sempre (Dn 7:25). O desejo de Deus salvar Seu povo e erradicar o pecado, no deixando nenhuma dvida sobre Seu amor e Justia.

QUINTA

O juzo pr-advento no ameaa nossa certeza de salvao. O resultado certo, ele favorece os santos de Deus (Dn7:22) a obra de Deus no Juzo reafirma nosso perdo e intensifica nossa certeza, tornando nossos pecados eternamente irrelevantes.

Quando Deus julga seu povo, ele justifica, liberta e defende, mas, por outro lado, condena, castiga e destri o mal.

Vous aimerez peut-être aussi