Vous êtes sur la page 1sur 23

MDULO I LDER DE CLULA DE EVANGELISMO

CLULA DE CAPACITAO

FATOR CELULAR 1.Clula de capacitao

CLULA DE CAPACITAO

O qu Clula de Capacitao?

CLULA DE CAPACITAO
O qu clula de capacitao? reunio semanal de todos os discpulos (as) para serem ensinados na igreja (templo).
Essa clula semanal nos horrios das 15h00 e as 20h00 Durao 1h30

CLULA DE CAPACITAO
A CLULA DE CONSOLIDAO E LIDERANA Trs ensinamento, porm tambm trata de assuntos sobre projetos, metas e o que vamos realizar na igreja.

A CLULA DE CAPACITAO Trata apenas do ensino da palavra e est divida em temas para facilitar a compreenso .

CLULA DE CAPACITAO
A IMPORTNCIA DA CAPACITAO CAPACITAO SIGNIFICA TORNAR-SE APITO PARA REALIZAO DE ALGO ATRAVS DO ENSINO E PRTICA.

CLULA DE CAPACITAO Aula anterior: ENTENDENDO A FUNO DE LDER CLULA DE EVANGELISMO Parte II

CLULA DE CAPACITAO
Lemos a Palavra em 1 Timteo 4.06-16 Meditamos que Ao assumir a funo de liderana de uma Clula de Evangelismo o/a discpulo (a) tomar para si responsabilidades que devem nortear sua caminhada de lder e ir desenvolver um padro de influencia sobre seus liderados que como filhos que aprendem com seus pais a viver e se portar em sociedade estaro tambm aprendendo o viver cristo e a desenvolver sua f. AS RESPONSABILIDADES NA CLULA DE EVANGELISMO:

Viso Geral: Aspecto de liderana/exemplo: Aspecto conciliatrio: Aspecto organizacional e ensino de liderana: Aspecto pastoral: Aspecto de liderana e submisso: A RESPONSABILIDADE COM O MINISTRIO

Viso Geral: Viso Pormenorizada:

CLULA DE CAPACITAO
CONCLUMOS QUE:

A responsabilidade na Clula de Evangelismo e com o Ministrio faz com a liderana seja eficaz e realize o encargo que Deus colocou atravs deste chamado que uma honra.

CLULA DE CAPACITAO So Mateus 28.18


Portanto, vo a todos os povos do mundo e faam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo.

Joo 8.31
Ento Jesus disse para os que creram nele: Se vocs continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, sero, de fato, meus discpulos

CLULA DE CAPACITAO
TEMA DA AULA
LEVANTANDO LDERES EM TREINAMENTO NA CLULA DE EVANGELISMO

CLULA DE CAPACITAO
A funo do Lder em Treinamento de Clula de Evangelismo
O lder da Clula desempenha o papel de mentor/pai espiritual dos membros da Clula de Evangelismo e o lder em treinamento o auxiliar ou em outras palavras o(a) filho (a) mais velho (a) que est aprendendo como tambm realizar o trabalho de liderana.
O lder em treinamento o colaborador direto do Lder para as conquistas dos alvos da clula em geral que so: edificao dos irmos e irms e a multiplicao.

CLULA DE CAPACITAO

TEXTO REFLEXIVO
Ao ser chamado (a) para assumir a funo de liderana em treinamento de uma Clula de Evangelismo o/a discpulo (a) tomar para si responsabilidades que devem nortear sua caminhada de aprendizado e que possibilitaro futuramente com a multiplicao a oportunidade de assumir a liderana da nova Clula de Evangelismo que fruto da Clula que abriu as portas de seu aprendizado. Ser lder em treinamento uma honra e requer determinao, dedicao, amor e uma vida de comunho e f.

Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo. 1 Corntios 11.01

CLULA DE CAPACITAO

Objetivo:
A aula de hoje aborda o aspecto da responsabilidade atrelada ao lder da Clula de Evangelismo que tem como objetivo alm de edificar os membros da Clula e multiplicla, a incumbncia de formar Lideres em treinamento para assumir a liderana da nova Clula que ir surgir e continuar o legado de salvao e beno.

CLULA DE CAPACITAO
Reponsabilidades de um lder em treinamento:
Viso Pormenorizada:
1.Comparecer juntamente com o Lder de Clula de Evangelismo com disposio e alegria, valorizando todos os momento da Clula e auxiliando para que haja um ambiente calmo e descontrado permitindo a ampliao dos vnculos de comunho na Clula; 2.Colaborar na realizao da escala de visitas entre os membros da Clula e comunicao (via celular, E-mail, facebook, whatsAapp etc. ), bem como na realizao da consolidao dos novos convertidos; 3.Participar ativamente do planejamento dos eventos comuns e extras da Clula; 4.Colaborar ativamente para realizao do apascentamento dos membros da Clula; 5.Colaborar, Motivar e incentivar o surgimento de novos lderes na Clula; 6.Entender, praticar e ensinar os princpios de submisso liderana; 7.Participar ativamente da Clula de Liderana e Consolidao e do discipulado de liderana; 8.Planejar juntamente com seu lder a multiplicao da Clula.

CLULA DE CAPACITAO
Autoridade e submisso
O lder em treinamento est diretamente submisso ao lder da Clula de Evangelismo e sob sua superviso realiza tarefas e colabora para que a Clula seja realizada. A submisso requisito essencial para que o lder em treinamento possa assumir responsabilidades maiores e tornar um exemplo para os futuros lderes em treinamento.

CLULA DE CAPACITAO
MULTIPLICANDO LIDERANA:

Multiplicar a liderana um dos alvos na Clula de Evangelismo. O lder de uma Clula de Evangelismo ir ser o modelo do lder em treinamento e acima de tudo o seu mentor, pois cabe a ele a construo de um (a) novo (a) lder que apascentar a nova Clula que surgir com a multiplicao.

CLULA DE CAPACITAO CONCLUSO


A formao de outro (a) lder na Clula de Evangelismo responsabilidade do lder. Responder a essa tarefa uma atitude de investimento de tempo e ensino que ocorre na prtica.
O lder em treinamento surge atravs do Lder da Clula.

CLULA DE CAPACITAO
Atividade interativa na sala de aula Em grupo de at 04 (quatro) pessoas: Juntos reflitam e respondam: Qual a importncia do lder em treinamento? O que acontece se no surgir uma nova liderana?

CLULA DE CAPACITAO
NO SE ESQUEA VOCS TEM OS SEGUINTES TRABALHOS INTERDISCIPLINARES:
LER O CAPITULO 03 DE 1 TIMOTEO e FAZER RESUMO DIZENDO O QUE ENTENDEU.

LER O CAPITULO 18 DE XODO DO VERSCULO 1 AO 17 (X. 18.1-17) e FAZER RESUMO e ESCREVER EM SEGUIDA O QUE ENTENDEU.
FAZER RESUMO DAS AULAS DE 05 08 e AO FINAL ESCREVER O QUE ENTENDEU.

OBS: ESSES TRABALHOS EQUIVALEM A 5 (CINCO) HORAS CADA, SOMANDO 15 HORAS

Vous aimerez peut-être aussi