Vous êtes sur la page 1sur 12

MATHEUS-MATRIAS INFORMATIVAS

Matheus da Silva Costa

Internet, o bem e o mal


Com suas maravilhas e armadilhas, a internet faz parte de meu cotidiano h muitos anos. triste que um meio de comunicao, pesquisa, lazer e descobertas como a internet seja usado tantas vezes para fins to negativos.

Quem mandou parar


O governo mobiliza sua bancada na Cmara para encerrar a CPI das escutas ilegais. A CPI dos Grampos, apesar de ainda no ter encerrado os trabalhos, j prestou um enorme servio ao pas.

As lies da crise
Com o apoio de VEJA e da FGV, economistas debatem os ensinamentos trazidos pelo colapso das finanas mundiais. Foi uma verdadeira aula sobre o que deu errado nas finanas mundiais, seus efeitos no Brasil e como superar a crise mais severa desde a Grande Depresso da dcada de 30.

hora de privatizar o Banco do Brasil?


A recente ingerncia no Banco do Brasil frustrou quem achava que ele estava protegido contra o populismo inconsequente. J no existe falha de mercado que exija um BB estatal.

A nova era da pirataria


Os ataques a navios de carga no Chifre da frica so agora o negcio mais rentvel da Somlia, um pas sem lei, sem governo e sem riquezas. A questo que fica em aberto como essas derrotas afetaro a atividade bucaneira.

Obama estende a mo a Cuba


A liberao das remessas e viagens para a ilha pode melhorar a vida dos cubanos comuns. As dvidas com os parceiros comerciais est perto de 30 Bilhes de dlares e no h como pagar.

A volta dos mortos


Quem olhar por alto talvez imagine que o governo dos Estados Unidos est propondo uma discusso sobre a melhor maneira de lidar com a dor dos pais que perdem um filho na guerra do Iraque ou do Afeganisto. At agora, morreram 4 252 americanos no Iraque e 660 no Afeganisto. Comparado com o outro lado, pouca gente. Mas 4 912 caixes so 4 912 caixes.

Tudo na vida tem preo


At a morte: a inglesa Jade Goody, conhecida participante de reality shows, descobre que tem cncer e vende os direitos de imagem de seus ltimos meses. A inglesa Jade Goody, 27 anos, fez carreira no mundo dos reality shows.

Por que o Brasil no quebra


A crise no deve quebrar o Brasil, mas o presidente Lula diz que tem gente torcendo para que isso acontea. O Brasil poderia ter aproveitado a bonana mundial se preconceitos ideolgicos no tivesse retardado investimentos privados em infraestrutura e as reformas no houvessem minguado.

E a razo para se Preocupar


O Brasil foi o terceiro pas latino-americano que mais aumentou os gastos pblicos entre 2002 e2007, atrs apenas de Cuba e da Venezuela. Problema: grande parte desses gastos de pssima qualidade. O Brasil gasta em excesso e mal, e o espao para ajuste pequeno.

Assim, eu assino
O contrato de diviso de bens vira garantia de paz negociada para casais em unio estvel e, em sua verso sem compromisso, usado at por namorados que no pensam em passar disso. Os advogados especializados em direito de famlia adoram repetir a piadinha: enquanto dura o casamento, s se fala meu bem; quando ele acaba, s se fala em meus bens.

Vous aimerez peut-être aussi