Vous êtes sur la page 1sur 18

Ageu 2:20-23 20 Veio a palavra do SENHOR segunda vez a Ageu, ao vigsimo quarto dia do ms, dizendo: 21 Fala a Zorobabel,

governador de Jud: Farei abalar o cu e a terra; 22 derribarei o trono dos reinos e destruirei a fora dos reinos das naes; destruirei o carro e os que andam nele; os cavalos e os seus cavaleiros cairo, um pela espada do outro.

23

Naquele dia, diz o SENHOR dos Exrcitos, tomar-te-ei, Zorobabel, filho de Salatiel, servo meu, diz o SENHOR, e te farei como um anel de selar, porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exrcitos.

NOTA HISTRICA Ageu e Zacarias foram os dois profetas que atuaram durante o conhecido Perodo Persa, por volta do ano 520 a.C., que tinham como misso principal motivar o povo reconstruo do Templo em Jerusalm, que havia sido destrudo em 586 a.C pelos babilnios. Em 536 a.C., Ciro II, rei da Prsia, que havia derrotado os babilnios, deixou que os judeus voltassem a Jerusalm e reconstrussem o Templo.

Ageu 2:15 15 Agora, pois, considerai tudo o que est acontecendo desde aquele dia. Antes de pordes pedra sobre pedra no templo do SENHOR, Ageu 2:17 17 Eu vos feri com queimaduras, e com ferrugem, e com saraiva, em toda a obra das vossas mos; e no houve, entre vs, quem voltasse para mim, diz o SENHOR.

Ageu 2 20 VEIO A PALAVRA do SENHOR segunda vez a Ageu, ao vigsimo quarto dia do ms, dizendo: 21 FALA a Zorobabel, governador de Jud: FAREI abalar o cu e a terra; 22 DERRIBAREI o trono dos reinos e DESTRUIREI a fora dos reinos das naes; DESTRUIREI o carro e os que andam nele; os cavalos e os seus cavaleiros cairo, um pela espada do outro. 23 Naquele dia, diz o SENHOR dos Exrcitos, TOMAR-TE-EI, Zorobabel, filho de Salatiel, servo meu, diz o SENHOR, e TE FAREI como um anel de selar, porque TE ESCOLHI, diz o SENHOR dos Exrcitos.

Deuteronmio 7:6-8 6 Porque tu s povo santo ao SENHOR, teu Deus; o SENHOR, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo prprio, de todos os povos que h sobre a terra. 7 No vos teve o SENHOR afeio, nem vos escolheu porque fsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois reis o menor de todos os povos, 8 mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais...

Joo 15:16a 16 No fostes vs que me escolhestes a mim; pelo contrrio, eu vos escolhi a vs outros...

Ageu 2:23 23 Naquele dia, diz o SENHOR dos Exrcitos, tomar-teei, Zorobabel, filho de Salatiel, servo meu, diz o SENHOR, e te farei como um anel de selar, porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exrcitos.

Mateus 1:12, 16 12 Depois do exlio na Babilnia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel, a Zorobabel; ...Mat, a Jac. 16 E Jac gerou a Jos, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.

21

Fala a Zorobabel, governador de Jud 23 Naquele dia, diz o SENHOR dos Exrcitos, tomar-te-ei, Zorobabel, filho de Salatiel, servo meu, diz o SENHOR,

Ezequiel 37:24, 28 24 O meu servo Davi reinar sobre eles; todos eles tero um s pastor, andaro nos meus juzos, guardaro os meus estatutos e os observaro. 28 As naes sabero que eu sou o SENHOR que santifico a Israel, quando o meu santurio estiver para sempre no meio deles.

21

Fala a Zorobabel, governador de Jud: Farei abalar o cu e a terra;

2 Pedro 3:10-14 10 Vir, entretanto, como ladro, o Dia do Senhor, no qual os cus passaro com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfaro abrasados; tambm a terra e as obras que nela existem sero atingidas. 11 Visto que todas essas coisas ho de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, 12 esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os cus, incendiados, sero desfeitos, e os elementos abrasados se derretero. 13 Ns, porm, segundo a sua promessa, esperamos novos cus e nova terra, nos quais habita justia.

22

derribarei o trono dos reinos e destruirei a fora dos reinos das naes; destruirei o carro e os que andam nele; os cavalos e os seus cavaleiros cairo, um pela espada do outro.

Apocalipse 19:19-21 19 E vi a besta e os reis da terra, com os seus exrcitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exrcito. 20 Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lanados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. 21 Os restantes foram mortos com a espada que saa da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.

Joo 16:33 33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflies; mas tende bom nimo; eu venci o mundo.

Apocalipse 21:1-5 Vi novo cu e nova terra, pois o primeiro cu e a primeira terra passaram, e o mar j no existe. 2 Vi tambm a cidade santa, a nova Jerusalm, que descia do cu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. 3 Ento, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernculo de Deus com os homens. Deus habitar com eles. Eles sero povos de Deus, e Deus mesmo estar com eles.

E lhes enxugar dos olhos toda lgrima, e a morte j no existir, j no haver luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. 5 E aquele que est assentado no trono disse: Eis que fao novas todas as coisas.

Vous aimerez peut-être aussi