Vous êtes sur la page 1sur 17

Projeto prosperidade

O homem filho de Deus e possui no interior todas as

ddivas herdadas de Deus. Manifestar Deus na face da terra a misso mxima do filho de Deus. Portanto para elaborarmos o nosso projeto prosperidade devemos ouvir a voz do nosso Deus interior. Deixe fluir e v anotando tudo o que vier sua mente. No se preocupe com o tempo fenomnico passado presente e futuro. A realizao do projeto prosperidade um exerccio mental. O grau de detalhamento ser de acordo com a importncia para cada item.

O sucesso desejvel aquele que ocorre

no mbito global, aquele que equilibrado, onde existe o perfeito balanceamento entre os aspectos: espiritual, familiar, pessoal, social, profissional e financeiro. Trace seus objetivos e metas para cada uma das reas mais importantes da sua vida. Espiritual: O que voc est fazendo para desenvolver sua espiritualidade? A que voc se dedica? Que objetivo a vida tem para voc? Voc sabe refletir?

Voc sabe meditar?


Voc pratica caridade? Voc deseja o auto-conhecimento? Obs: Praticar meditao todos os dias. Praticar a doao e atos de amor para o

prximo. Participar de sua religio de origem. Orar com gratido aos antepassados. Leitura de sutra sagrada todos os dias. Vai ler quantos livros? Quantas reunies ou encontros no ms? Quantos seminrios na Associao? Regional? Academia?

Evoluir o esprito como?

Purificar o ambiente de trabalho, lar?


Orientar a famlia, filhos, como? Para cada aspecto de sua vida, perguntar.

O que?
Por que? Quando?

Quanto?
Como? Onde? Quem?

Familiar
Expressar mais palavras de elogio, de agradecimento, de

reconhecimento. Planejar com a famlia: frias, viagens, passeios, jantares, etc. Acompanhar estudos dos filhos. Presentear familiares. Preparar comemorao de aniversrios. Demonstrar amor para com os familiares. Planejar a compra da casa ou apartamento, automvel, som, animal estimao, aqurio.

Familiar
Como est sua situao familiar?
Como est sua situao afetiva? Que grau de relacionamento pretende alcana e

manter: Com a famlia? Com os filhos? Com a alma gmea?

Pessoal
Como est sua auto-estima? O que voc est fazendo para melhorar? Que desafios voc prope a si mesmo? Como esta sua aparncia? Est bem? Est reservando tempo para o lazer? O que pretende para melhor-lo como pessoa? Cuidados: Sade fsica, mental, alimentao, prtica de

esporte,viagens, desenvolvimento pessoal, cursos: oratria, idioma, pintura, informtica. Quantos livros vai ler? Emagrecer.

Social
O que voc faz para se tornar mais altrusta?
Pratica generosidade? Ajuda alguma ONG?

Promove melhorias em sua comunidade?


Dedica-se de alguma forma? Est fazendo novos amigos?

Est fazendo alguma parceria?


Como est sua conexo co o mundo?

social
Participar mais em seu clube: Bailes, grupos de

casais, igreja, festas esportivas. Ajudar a comunidade: Participar de eventos e atividades filantrpicas na sua comunidade, clube de servio. Receber amigos em casa. Fazer curso de dana. Participar de um coral. Praticar alguma filosofia.

Profissional
O que deseja realizar tem alguma coisa a ver com o

atual emprego? Tem algo a ver com sua profisso? Deseja especializar-se em que? Para que haja um crescimento necessrio: Desenvolver-se numa nova rea. Participar de cursos, seminrios, palestras, congressos, etc.

Profissional
Na sua rea profissional: investir em cursos,

estudos, equipamentos, novos mercados, mudanas de produtos, trabalhar projetos de expanso, abrir novas filiais, aumentar faturamento, rendimento mensal, aumentar o nmero de clientes. Melhorar: Postura profissional, qualidade dos produtos, equipe mais unida, melhorar pontos fracos.

Financeiro
Levando em conta as reais necessidades:
Quanto dinheiro precisa ganhar? Quais investimentos pretende realizar?

Aquisies?
Aplicaes? Poupana?

Qual o seu oramento domstico?


Vai economizar no que? Onde?

Financeiro
Vai gastar mais no que?
Quanto pretende ganhar por ms, ano. Quais os investimentos pretende realizar? Carro, aes, imveis, empresa, mquinas, equipamentos,

etc. Pretende diversificar as suas atividades? Estabelecer parcerias. Quantas horas por dia pretende trabalhar? Quanto deseja aumentar o faturamento? Quanto pretende poupar por ms?

Eu fao, eu posso, eu consigo


Os objetivos devem ser definidos em fases distintas.
O planejamento deve ser a curto, mdio e longo

prazo. Separe to logo forem concretizados, agradea, substitua por novos sonhos e parta para execuo das demais metas. Seja claro nas definies, como recursos, datas preestabelecidas. Defina tudo em detalhes, por mnimo que seja.

Prticas
Canto evocativo de Deus. Revelao divina da grande harmonia. Meditao shinsokan, criando na mente a cena

ou imagem do sonho ou desejo. Orao da felicidade. Orao pela paz mundial. Canto da grande harmonia.

Orao da felicidade
Deus criador, eu sou criador.
Deus rico, eu sou rico. Deus poder infinito, eu sou poder infinito.

Deus orienta e protege a minha vida e meu

destino, hoje e sempre. Muito obrigado. Saiba que quanto maior a crena e a f, mais rpida e mais concreta ser a manifestao do bem almejado, aqui e agora.

Vous aimerez peut-être aussi