Vous êtes sur la page 1sur 27

Cuidados com a Pele

Dra. Claudia Paola C. Aguilar CRM 15022

Apresentao
Boas Vindas! Divirta-se e aprenda. Faa perguntas durante o treinamento. Compartilhe experincias. Alguma pergunta antes de comearmos?

Sumrio
A pele. Tipos de pele. Qual o seu tipo de pele? Problemas de pele mais comuns. Quais so as causas do envelhecimento da pele. Cinco passos essenciais para um bom cuidado com a pele.

A Pele
Voc sabia que a pele: o maior organismo de nosso corpo? Ajuda a manter a temperatura do nosso corpo? Protege o corpo contra fatores externos do ambiente e de bactrias prejudiciais? Ajuda a previnir a perda de gua do corpo? A pele cura a maioria de suas feridas?

A Pele
Epiderme a camada mais externa, que se regenera constantemente para formar uma barreira de proteo. Contm clulas que produzem pigmentos que do cor pele e que contribuem para homogenizar ou deixar desigual o tom da pele. Epiderme

A Pele
Derme Trata-se da camada interna que fica abaixo da epiderme Composta por colgeno e elastina que : Do firmeza e elasticidade pele Suportam e protegem os vasos sanguneos, nervos, glndulas, folculos capilares e glndulas sebceas

Derme

Tipos de Pele
Quatro tipos bsicos de Pele Normal Seca Oleosa Mista

Voc sabe qual tipo de pele voc tem?

Pele Normal Tem aparncia saudvel, com uma textura macia Contm um bom equilbrio entre leo e umidade e no apresenta espinhas e poros obstrudos frequentemente. Quando bem cuidada, linhas de expresso e rugas raramente se formam antes da velhice

Tipos de Pele

Pele Seca caracterizada por pequenos poros e quase no apresenta leo ou brilho superficial. Linhas de expresso se formam antes na pele seca, especialmente ao redor dos olhos e da boca. Pode aparentar ser spera e apresentar rachaduras ou descamao.

Tipos de Pele

Pele Oleosa Acontece quando a glndula sebcea (localizada na derme) produz uma grande quantidade de leo dando pele uma aparncia com brilho. Caracterizada por grandes poros, em comparao com outros tipos de peles, e est mais propcia a espinhas e poros obstrudos.

Tipos de Pele

Tipos de Pele
Pele Oleosa (cont.) Tende a ter menos rugas que peles secas. O leo ajuda a camada superior da pele a reter gua e protege a pele de fatores ambientais que causam ressecamento.

Qual o seu Tipo de Pele


Pele Normal Ela tem uma textura macia? Contm um equilbrio de leo e umidade sem espinhas frequentes e poros obstrudos? Pele Seca Ela tem uma aparncia sem brilho e leo? As linhas de expresso rapidamente se formam na regio dos olhos e boca? Pele Oleosa Ela produz leo em excesso deixando uma aparncia brilhante? A pele deixa uma sensao de pegajosa algumas horas depois de limp-la ? Pele mista Ela tem uma textura suave com um pouco de oleosidade na rea T ( testa, nariz e queixo)?

Problemas de Pele mais Comuns


Sintomas extremos como pele muito seca ou muito oleosa podem ser melhorados atravs de cuidados com produtos adequados. Lembre-se que produtos de cuidados com a pele e cosmticos ajudam a pele ter uma aparncia melhor, mas no so indicados para tratamento ou cura de doenas de pele. Recomenda-se no experimentar os produtos se estiver em tratamento mdico.

Problemas de Pele mais Comuns


Pele Sensvel
Facilmente irritvel por produtos tpicos aplicados e tambm fatores ambientais. Os produtos Mary Kay que so adequados para este tipo de pele possuem em sua embalagem um texto que diz ser o produto apropriado para pele sensvel.

Problemas de Pele mais Comuns


Pele Sensvel Roscea uma doena crnica caracterizada por vermelhido e feridas do tipo acne sobre as bochechas e nariz. Deve ser tratada por um dermatologista.

Problemas de Pele mais Comuns


Pele Acneica Pode aparecer em adolescentes e adultos Lembramos que os produtos para acne da Mary Kay podem ser efetivos para uma acne inicial mas no so indicados para acnes moderadas a severas. Estas devem ser tratadas por um mdico.

Problemas de Pele mais Comuns


Pigmentao Descreve o grau de colorao da pele A descolorao irregular da pele pode ser causada por variao no pigmento. Alguns causas de pigmentao: Longo tempo exposto ao sol Cicatrizes provenientes de cortes e feridas Reao a medicamentos Gravidez ou alterao hormonal (Menopausa) Fatores genticos

Problemas de Pele mais Comuns


Exemplos de irregularidades na pigmentao que necessitam de tratamento mdico: Melasma (manchas comuns que aparecem durante a gravidez); Vitiligo( perda de pigmento em determinadas reas).

Quais so as causas do Envelhecimento da Pele?


Duas causas: Interna So causados pelo genes herdados e pelo envelhecimento natural

Quais so as causas do Envelhecimento da Pele?


Externa Causadas pelo ambiente e por estilo de vida.

Quais so as causas do Envelhecimento da Pele?


Exemplo de fator ambiental: Exposio ao sol

Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele


Limpar:
Remove a maquiagem e impurezas; Faz sua pele se sentir refrescada; Prepara a pele para os prximos passos.

Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele


Esfoliar
Remove as impurezas remanescentes. Fornece benefcios adicionais, ajudando a regenerao e renovao da pele. Promove uma esfoliao suave, deixando os poros mais refinados e com uma aparncia radiante e saudvel.

Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele


Tonificar
Completa o processo de limpeza. Melhora a textura de pele clareando e suavizando a aparncia da pele para que ela receba hidratao.

Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele


Hidratar
Deixa a pele mais macia Protege de fatores ambientais que afetam uma hidratao equilibrada. Ajuda a conseguir e manter uma pele bem balanceada.

Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele


Finalizar com a Base D pele um visual homogneo e a deixa preparada para receber a maquiagem.

Cinco Passos para um Bom Cuidado com a Pele


Os cinco passos, usados diariamente, funcionam juntos para reforar os benefcios, pois um passo ajuda o outro. Eles funcionam para que sua pele fique com a aparncia saudvel e radiante.

Vous aimerez peut-être aussi