Vous êtes sur la page 1sur 1

Tema: Gesto e Motivao na escola: Como promover ambiente favorvel a prtica educativa e a aprendizagem na Escola Municipal Flaviana Emilia

Ribeiro.
PROBLEMA: Quais capacidades os ambientes educativos necessitam para responder as demandas relacionadas a desmotivao de professores e alunos contribuindo para o insucesso escolar? OBJETIVO GERAL: Discutir como a gesto escolar pode contribuir para a ampliao das expectativas de envolvimento e motivao de professores e alunos para o sucesso escolar.

BASE TERICO-METODOLGICA:

Fazer anlise do Projeto Pedaggico da Unidade Escolar quanto as caractersticas da gesto Organizar quadro sinttico do perfil dos profissionais que compem a gesto HIPTESES: OBJETIVOS ESPECFICOS: Aplicao de questionrio diagnostico da qualidade de comunicao entre escola e a comunidade escolar. - Discusso dos pressupostos organizacionais da gesto escolar que contribuem para a motivao dos professores e alunos. Entrevista qualitativa com os professores, analisando o nvel de envolvimento nas atividades da gesto escolares Levantamento e coleta de dados para identificar o que motiva o profissional da educao; Anlise dos recursos metodolgicos aplicados aos estudantes como um todo e aos com baixo rendimento ou motivao para o ensino. Fazer anlise dos pressupostos histricos para a poltica nacional de desenvolvimento profissional para os professores aliada a poltica de formao profissional do Municpio de Castro Alves , Analisar condies para o exerccio da profisso na Escola Municipal Flaviana Emlia Ribeiro Discusso das diversidade de habilidades pedaggicas como contribuio para o sucesso do ensino e da aprendizagem.

A atual formao dos gestores escolares aliada ao desenvolvimento de habilidades de gerenciamento dos aspectos motivacionais que influenciam nos resultados de ensino e aprendizagem.

Discutir procedimentos de rotina e compromissos para a melhoria dos resultados de aprendizagem aliada a motivao para o ensino.

As habilidades pedaggicas dos profissionais de educao esto voltadas a recursos metodolgicos inadequados e que no promovem o envolvimento e motivao dos alunos para a aprendizagem

Analisar meios e subsdios tcnicos e tericos para que os servidores da educao e profissionais desta unidade escolar estabeleam um exerccio dinmico no uso destes meios a fim de efetivar o seu trabalho de forma motivadora.

Investigar os fatores relacionados ineficcia que contribuem para desmotivao dos professores.

a a

A atual diversidade social, familiar e pessoal dos estudantes que compem as unidades escolares.

Discutir como as caractersticas sociais e culturais influenciam negativamente os estudantes quanto a motivao para os estudos.

Seleo de uma amostra de alunos especificando: qualidade de vida, condio familiar e motivao para os estudos. estabelecer relao entre a gesto, a diversidade, a organizao do currculo e aprendizagem significativa como meios para combater a desmotivao dos estudantes para com o estudo.

Vous aimerez peut-être aussi