Vous êtes sur la page 1sur 14

4/19/12

Famlia comunidade de amor e fraternidade

Faa clique para editar o estilo

O que a Famlia? latim O termo famlia derivado do

4/19/12

famulus, que significa escravo ou servo domstico. Este termo foi criado na Roma Antiga para designar um novo grupo social que surgiu entre as tribos latinas, ao serem introduzidas agricultura e tambm escravido legalizada

Mais tarde, passou a incluir a todas as pessoas que vivem sob o mesmo teto. Actualmente ela vem representar pessoas relacionadas por sangue, casamento e afeio.

4/19/12

FRASES E CITAES
"Melhor

do que todos os presentes por baixo da rvore de natal a presena de uma famlia feliz. um conjunto de pessoas que se defendem em bloco e se atacam em particular. e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma famlia." (Benjamim Franklin) O que uma famlia seno o mais admirvel dos governos?

"Famlia

"Paz

4/19/12

FRASES E CITAES
Amigos

so a famlia que nos permitiram escolher.(William Shakespeare). so aqueles que desafiaram a gentica para fazerem parte da nossa famlia. voc passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, ser um ser humano feliz. Mas, se voc tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua famlia, a infelicidade ser sua amiga. (Augusto Cury)

Amigos

Se

4/19/12

Quem j amou?
Fala-se

do amor das mais diversas formas: amor fsico, amor platnico, amor materno, amor a Deus, amor vida. o tipo de amor que tem relao com o carter da prpria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol). grego antigo, havia trs palavras que significavam amor: "eros", "phileo" e "gape". Eles usavam a palavra de acordo com o tipo de amor a que estavam se referindo.

No

O amor que devemos aprender, 1 Cor 13


---------------------------------------------------------------------------- Em I Corntios 13:4-7, a Bblia nos fala sobre o ------

4/19/12

amor. Ela diz que:

"O amor sofredor, benigno; o amor no invejoso; o amor no trata com leviandade, no se ensoberbece. No se porta com indecncia, no busca os seus interesses, no se irrita, no suspeita mal; no folga com a injustia, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo cr, tudo espera, tudo suporta."

4/19/12

Ano 2012 -Famlia e reconciliao


Na

esteira do ltimo Snodo dos Bispos para a frica, a CEAST, no quadro da sua programao pastoral trienal, depois de ter reflectido ao longo do ano de 2011 sobre a Famlia e Matrimnio, dedica este ano pastoral de 2012 reflexo do tema: Famlia e Reconciliao.

ANO DA FAMLIA

famlia, igreja domstica, clula e base da sociedade, tambm o lugar privilegiado da aprendizagem do perdo e da reconciliao. O VI Encontro Mundial das Famlias, que teve lugar na cidade do Mxico em Janeiro de 2008, lembrou-nos a todos o papel das

4/19/12

Catecismo da Igreja Catlica


F.2.2

Constituio natureza e fins da famlia:

2201- A famlia no plano de Deus NATUREZA DA FAMLIA A comunidade conjugal est fundada no consentimento dos esposos. O casamento e a famlia esto ordenados para o bem dos esposos, a procriao e a educao dos filhos. O amor dos esposos e a gerao dos filhos instituem entre os membros de uma mesma famlia relaes pessoais e responsabilidades primordiais.

4/19/12

Famlia destruda

4/19/12

Famlia destruda

4/19/12

Famlia Modelo

Famlia Modelo

4/19/12

A chave para as Famlias

4/19/12

4/19/12

Fim

Vous aimerez peut-être aussi