Vous êtes sur la page 1sur 13

Prof Daniel

TST 26

Damio, Isis,Luciano, Mrcio, Marcos, Soraya, Mauricio

Dados da Empresa
Instituio:
Endereo: Hospital Nipo-Brasileiro Rua: Pistia, 100

CEP:
Bairro: Cidade: Estado: Telefone: CNPJ:

02189-000
Parque Novo Mundo So Paulo SP (11) 2633-2200 60.992.427/0006-50

CNAE:
Atividade:

8610-1-01 (2.0)

8511-1 (1.0)

ATIVIDADES DE ATENDIMENTO HOSPITALAR, EXCETO PRONTO SOCORRO E UNIDADE PARA ATENDIMENTO A URGNCIAS 03

Grau de Risco:

Organograma

Introduo
O relacionamento interpessoal envolve o conhecimento de relaes internas do prprio eu, como , o autoconhecimento de sentimentos, a srie de respostas emocionais, a auto-reflexo, o processo de pensamento e outros fatores. As relaes interpessoais podem ser consideradas todos e quaisquer contatos entre pessoas, esses contatos ocorrem entre indivduos em diferentes circunstncias e em diferentes espaos, voltados tanto para o mbito tecnolgico e educacional como para as relaes empresarias. O desenvolvimento das relaes interpessoais fundamental, pois esse o eixo existencial para que os indivduos possam alcanar uma integrao real e um rendimento efetivo, o ambiente de trabalho pode influir no comportamento das pessoas e, por conseguinte influenciar nas relaes interpessoais que por consequncia poder afetar o progresso e os resultados das empresas em todos os sentidos.

Setores Analisados
Dentre os diversos setores existentes dentro do hospital foram escolhidos trs que necessitam de uma boa integrao com a rea de segurana, so eles: - Manuteno
- Enfermagem

- Compras

Manuteno
composta por 27 funcionrios, sendo 7 Engenheiro Clnico e 20 Manuteno. Realizam reparos e manuteno preventiva em todo o hospital, sendo guiados por Ordens de servios. Efetuam tarefas eltricas, mecnicas, pinturas e marcenaria.

Enfermagem
composta por 610 funcionrios, sendo 95 Enfermeiros, 115 Tcnicos em Enfermagem, 400 Auxiliares de Enfermagem, tendo tambm 2 profissionais de Educao Continuada e 1 Superintendente. Maior setor dentro do hospital. Realizam atendimento pacientes em situao tutorial, atravs de medicaes e situaes, auxiliam mdicos em atendimentos e cirurgias. J os profissionais de de Educao Continuada elaboram cursos de atualizaes para os enfermeiros.

Compras
composta por 5 funcionrios, sendo 4 compradores e 1 chefe de compras. Realizam cotaes, negociam e fidelizam compras pedido dos setores.

Como ?
Festas e eventos;

Momentos de descontrao ( grmio );

Demonstrar de preocupao;

Vantagens
Comprometimento com as normas de segurana; Preciso na execuo dos servios; Participao dos treinamentos e eventos promovidos pelo SESMT; Sugestes de melhoria;

Desvantagens
Libertinagem; Tcnico gente boa;

Desrespeito.

Concluso
Considerando que o relacionamento dentro de uma organizao ou em qualquer outro segmento social um fator de grande importncia para que se obtenha resultado positivo, vlido ressaltar a necessidade dos lderes terem um bom relacionamento com seus colaboradores para que haja um timo rendimento, devendo esses trabalharem em equipe, para assim obterem os resultados desejados. Cabe s organizaes promoverem o desenvolvimento de habilidades tcnicas,pessoais e profissionais, buscando a valorizao do ser humano e a melhoria das relaes interpessoais nas organizaes. Relacionar-se dar e receber ao mesmo tempo, ou seja, estar aberto para o novo. a capacidade de escolher, de desenvolver uma viso para ns mesmos, reescrevendo nossa vida, iniciando um novo hbito ou abandonando um antigo.

Webson_dias@hotmail.com
Isis_tajima@yahoo.com.br Luciano marciosvrf@ig.com.br

marcos.roberto1974@hotmail.com
Tere_eternidade@hotmail.com mauricio.melero@bol.com.br

Vous aimerez peut-être aussi