Vous êtes sur la page 1sur 13

TOTVS S/A

Universidade Federal do Amazonas Disciplina: Tecnologia da Informao Alunos: Sthephanie de Bastos - 20902963 Caio Ronan - 21104524

SUMRIO
SOBRE A TOTVS

CASE

PRODUTOS

SOLUES REAS DE ATUAO

Sobre a TOTVS
TOTVS (pronuncia-se ttus) uma empresa multinacional de software sediada no Brasil. Controladora das

marcas Microsiga, Datasul, RM Sistemas,Logocenter e Midbyte.


a maior empresa de softwares aplicativos sediada em pases

emergentes e a 6 maior do mundo no setor.

Produtos TOTVS
Linha Microsiga Protheus:
Gesto de Servios com Foco em Assistncia Tcnica; Controle de Lojas; CRM; Gesto da Qualidade; Gesto de Armazenagem; Gesto de Materiais; Gesto Financeira e Controladoria; Planejamento e Controle da Produo com ACD.

Produtos TOTVS
Linha Datasul:
Gesto de Armazenagem; Gesto de Documentos e Processos ECM; Gesto de frete embarcador; Viso Geral ERP.

Produtos TOTVS
Linha RM:
Desenvolvimento de Pessoas; Educao Bsica; Gesto do Capital Humano; Gesto de Projetos.

Produtos TOTVS
Linha Logix:
Gesto de Armazenagem; Viso ERP.

reas de Atuao
Agroindstria; Construo e Projetos; Educacional; Distribuio e Logstica; Jurdico; Financial Services; Sade; Varejo; Servios Etc.

Solues
Software - Tornar a empresa mais competitiva, com maior velocidade de deciso, oferecendo solues que organizam, disciplinam, definem e impem processos; Consultoria - Alavancar os resultados dos clientes por meio de consultoria em gesto empresarial, com a aplicao das melhores prticas de gesto de negcios; Servios - Prestar servios que contribuem de forma eficaz na operao de cada cliente, sem interferir na execuo do negcio principal;

Tecnologia - Oferecer mobilidade, flexibilidade, personalizao e integrao por meio de solues empresariais de uma plataforma tecnolgica que utiliza linguagens,sistemas operacionais e bancos de dados mltiplos.

Caso de Sucesso
Empresa: Ramos Transportes Segmento: Transporte e Logstica Nmero de profissionais: 6000.

Caso de Sucesso
Desafios:
Integrao das informaes Adequao dos processos da empresa aos novos conceitos trazidos pelo ERP TOTVS Customizao da soluo TOTVS, dada a complexidade dos processos internos do cliente. Dificuldade na comunicao entre as unidades. Adequao do ambiente tecnolgico ao tamanho da movimentao de dados da Ramos.

Caso de Sucesso
Solues
Centralizao das informaes de vrias reas na matriz Agilidade nos processos operacionais Acompanhamento de resultados em tempo real Maior controle do negcio Padronizao do sistema Reduo do tempo de apurao dos resultados operacionais e administrativos Eliminao de retrabalhos nas reas internas Cumprimento de obrigaes fiscais em tempo hbil

Caso de Sucesso
Palavra do Cliente. Antes da implantao do ERP, a qualidade da informao era pssima,
cada rea possua um sistema e eles no se integravam, a busca por resultados era falha, demorada e inconsistente. Tomar decises no era uma tarefa fcil, mas agora que todas as unidades possuem o mesmo sistema, o controle realizado por meio de parametrizaes na matriz. A unificao dos dados elevou a qualidade das informaes, reduziu retrabalhos e agilizou novos negcios Alexandre Souza, gerente de TI da Ramos Transportes.

Vous aimerez peut-être aussi